Narradora pov.
– Veronica? O que está fazendo aqui?
– Eu... Vim tentar impedir que saísse da minha vida. Se é que ainda dá tempo.
As mãos da latina estão trêmulas, as pernas então nem se falam, ela nem sabe como está conseguindo se manter firme de pé.
– Eu preciso entrar. Amanhã vou sair cedo! – Betty volta a tentar destrancar a sua porta, mas Veronica a impede novamente.
– Olha, só quero te pedir para que me escute uma vez. Dependendo da sua resposta, eu não te procuro mais e você pode ir embora. Pode me esquecer e fazer o que você quiser. Mas antes disso tudo, eu só preciso de um minuto. Não vou ser a pessoa que vai te deixar ir embora sem dizer nada.
Veronica consegue ouvir um baixo suspiro lhe escapar.
A mão da loira desiste de tentar abrir a porta e a sua cabeça se vira sem pressa para olhá-la.
– Estou ouvindo.
– Betty, eu juro que eu pensei mais de mil vezes no que eu poderia te falar, mas acabei desistindo de tentar encontrar as palavras certas. Só quero te falar com toda a minha honestidade o que vem do meu coração.
Ela prepara psicologicamente para começar a dizer, é meio confuso para ela mesma tentar se entender também.
– Eu realmente não via você da mesma forma que você me via quando se declarou. Eu cresci com você e sempre te vi como a minha melhor amiga. Mas aí quando a gente se afastou um pouco, fez despertar um interesse em mim que eu não sabia que existia, uma vontade de estar perto de você e isso não era mais sentimento de amizade. Eu sabia que era algo mais, talvez fosse só uma atração, mas eu sentia.
– Você me parou para falar que sente atração por mim?
– Não! Você pode me escutar, por favor?
Outro suspiro escapa. Dessa vez de Veronica.
– Quando você apareceu com aquela Drake, eu fiquei com ciúmes. Confesso. Foi aí que eu comecei a perceber que eu queria que eu estivesse no lugar dela, que eu estivesse conhecendo você mais do que conheço como amiga. Eu até tentei te falar algumas vezes, mas você nunca dava oportunidade. Outras vezes eu ainda me pegava confusa e não que eu não esteja meio perdida agora, mas eu juro, o que eu sinto por você é completamente sincero! Eu não te diria isso sem ter certezas do que eu quero agora.
– O que você quer agora? – Betty questiona aparentemente tensa. – O que sente agora?
– Eu não sei ao certo como isso aconteceu. Mas eu tive que criar coragem para vir dizer com todas as palavras... Eu estou me apaixonando por você, Elizabeth Cooper. E eu não quero que vá embora.
Agora Veronica sente um pouco de tudo.
Nervoso, tensão, ansiedade, medo, alívio. É uma mistura meio doida de todos esses sentimentos.
Mas ao ver um sorriso lindo surgir nos lábios da sua amiga, que nem ela sabia se podia mais chamá-la assim, o seu coração dá uma descansada.
– Eu sempre fui completamente apaixonada por você, Veronica. Todo mundo sabe disso, não é novidade para ninguém. – Mesmo que isso não seja uma confissão, Veronica se sente diferente ouvindo isso desde que ouviu da primeira vez.
– E se a gente tentar fazer dar certo? Pode funcionar.
– Nós somos melhores amigas, Veronica. Não acha isso loucura?
– De verdade? Eu acho, mas as regras são feitas para serem quebradas. Quer tentar comigo?
A verdade é que o problema que as separavam, era que Veronica jamais veria problema em se apaixonar por Betty, desde que isso significasse se apaixonar por uma garota.
Betty nunca veria problema em se apaixonar por uma garota, desde que isso significasse se apaixonar por Veronica. [N/A: quem pegou a referência, pegou😜].
Mas como todo mundo merece um bom final feliz, elas não vão desistir de ir atrás do delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fanfic[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...