Cheryl Blossom pov.
último capítulo.
– Oi... Posso falar com você um instante? – Antes que eu consiga sair da sala, sou barrada por Heather Chandler.
– Na verdade... Estou meio apressada, Heat. É algo com muita urgência?
– Não é tão urgente, na verdade. Só queria saber... Bem... Se você já terminou o livro que eu te dei de aniversário...
Solto um suspiro, olho para os lados e noto que estamos praticamente a sós ali.
Ela conserta os seus óculos, me olhando com seriedade. Mas não tanta para que me deixasse intimidada.
Talvez um pouco constrangida. Seu olhar está fixo em mim.
– Sim, eu o terminei.
Heather assente. O seu cabelo moreno iluminado, suas bochechas coradas, seu sorriso tímido. Tudo isso parece ser uma imagem em lentidão agora.
– Ele é incrível, Heather. E isso me lembrou de quando éramos apenas crianças... Quando éramos melhores amigas. – Abro um sorriso em recordação.
O clima fica em serenidade. Tudo parece calmo, quieto e em câmera lenta por ao menos um segundo.
– Bom, eu realmente preciso ir. – Mas não posso me distrair. Estou atrás de Toni, ela meramente desapareceu sem dizer nada.
– Ah... Ok.
Passo por ela e começo a andar em passos acelerados, mas antes que pudesse sumir da vista dela, olho para trás. Ela também me olha.
– Toni precisa de você. – Novamente, sou barrada. Só que dessa vez é por Jughead.
– Eu que preciso dela! Ela some no tempo da quarta aula e não aparece mais. Onde diabos ela está?
– Preocupada com a amada dela, que fofa. – Ele diz de uma forma escarnecida.
– Fala logo, garoto!
– Ela disse que não está se sentindo bem, disse que precisava ir para casa. Saiu às pressas, mas falou que...
Não consigo deixá-lo terminar a sua frase, o meu celular logo vibra dentro do bolso.
– É ela.
Tee-Tee: Oi, Cher.
Pode vir aqui em
casa essa noite?– O que ela disse?
– Não te interessa, mendigo. Agora vê se sai da minha frente.
– De nada.
[...]
– Olha só, você pode me dizer o que foi aquilo? – Assim que ela abre a porta, eu entro na sua casa sem nem olhar ao redor. – Você me preocupou, Topaz!
– Cheryl... – Ela até tenta dizer, mas não antes de mim.
– Não, Topaz. Você não pode sumir no meio da aula sem me dar explicações assim.
– Eu até tentei me esforçar bastante, mas acho que quando você notar tudo isso, já vai ter até perdido a graça. – Ela diz em um tom meio irônico, apontando para atrás de mim.
Me viro sem agilidade.
Ao me dar conta do que ela havia feito para nós duas, o meu coração faltou sair pela boca.
– Jantar à luz de velas? – Ok, não consigo negar o sorriso bobo. – Não sabia que era tão romântica assim.
– É, tem muita coisa que você ainda não sabe sobre mim... – Ouço a sua voz murmurar, então me viro novamente para encara-lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fanfic[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...