𝟎𝟐𝟖 . Tangerina

725 74 4
                                    

[...]

- Vamos à trilha? Todos já estão lá, noona... - Felix me puxava.

- Ya, sabiam que a Minseo foi escoteira? - Jeongin me explana.

- Foi? - Han estava surpreso.

- Fui sim. - dizia enquanto caminhávamos até o grupo de pessoas que ia até a trilha.

- Por quanto tempo? - Felix estava curioso.

- Sendo sincera, uns 8 anos.

- Jura? - Han estava realmente chocado. - Então sabe se virar na mata?

- Depende. - digo rindo. Ele não fazia ideia do que é o movimento escoteiro.

- Você sabe, tipo, sobreviver na floresta? - Felix diz algo irreal.

- Não, obviamente! O escotismo não é um reality de sobrevivência da vida. - olho para os garotos que estavam ao meu lado, caminhando juntamente a mim. - Aliás, o escotismo me ajudou de muitas formas.

- Quais? - Han pergunta.

- Eu aprendi a me integrar melhor, a me socializar melhor, a entender o básico de primeiro socorros, amarras, pionerias... Muitas coisas mesmo.

- Nossa! Ainda dá tempo de ser escoteiro? - Felix me perguntou, entusiasmado com a ideia.

- No movimento, existe uma "hierarquia" de idades. Por exemplo, são os lobinhos, depois escoteiros, depois sênior, depois pioneiro e se quiser, você pode virar chefe.

- Minha nossa. - Felix desamina.

- Os lobinhos é dos poucos anos até uns 10, eu imagino. Os escoteiros dos 11, ou 12 até os 15, e assim vai. Sênior dos 16 aos 18 e pioneiro 18 até os 20 e poucos.

- Vish.. Perdi minha oportunidade.. - Felix diz.

- Vão vir mais chances para você. - sua carinha triste era de lamentar. - Se você quiser, posso te ensinar a "se virar" na mata.

- Ah é? Você pode? - sua empolgação volta.

- Claro que sim!

- Obrigado, noona!! - Felix sorri para mim.

- Noona.. - Han me puxa de lado. - Me ensina também?

- Mas é claro!

[...]

- Ufa... Chegaram! - Seungmin diz.

- Han e Minseo estão sempre atrasados, mas agora, vocês junto com eles? - Bangchan se refere a Yongbok e Jeongin.

- Desculpa, papai. - Felix ironiza.

- Boa tarde, alunos. - novamente, a coordenadora. Assumo que não aguentava mais a voz dela.

- Bom dia. - em coro.

- Vamos começar nossa expedição na mata agora mesmo! Se organizem em grupos e sigam os instrutores. - começa a algazarra. - Em duplas! Por favor.

Os meninos começaram a se escolher mas, foi notável que ninguém me tinha intenção de me escolher; nem a Hyunjin.

- Minseo-ya. - Hyunjin me chama. - Vai comigo?

- Claro! - sorrio. Meu sorriso era honesto.

- Ótimo, vai ir basicamente as mesmas duplas do ônibus? - Minho diz.

- Aigoo, vou ir com o Changbin de novo. - Bangchan reclama irônico.

- Sou seu binnie, esqueceu? - Changbin diz, forçando aegyo.

[...]

- Vamos por aqui. - o tal instrutor diz.

- Esse guia tem uma cara de vilão de seriado. - Hyunjin me cochicha.

- Também acho. - rio pelo nariz enquanto andávamos pelo matagal.

- Eu vim de All Star para a trilha. - eu o olho chocada com a burrice. - Eu juro que foi sem querer!

- Você é sonso? - ríamos.

- Só esqueci de pensar nisso. - ele me olha.

- Ya, Hyunjin-a. - Han chama de trás, e o mesmo olha. - Ande mais rápido se não vou chutar sua panturrilha.

- Não se atreva. - Hyunjin apressa o passo.

- Isso vale pra mim também? - olho para Minho rapidamente atrás de mim.

- Considere como quiser. - havia entendido o aviso e, logo apresso o passo juntamente a Hyunjin.

- Eles são esquisitos. - Hwang me diz, enquanto estávamos mais a frente de todos.

- São mesmo, e dão uma boa dupla. - nos olhamos.

- Sério? Sempre achei mas nunca comentei sobre. - ele conversa e eu olho para uma árvore frutífera.

- Está com fome? - pergunto.

- Sim!! Muita!! O almoço foi há horas, e eu ainda comi pouco. - Hyunjin estava faminto.

- Quer uma tangerina? - aponto para a árvore.

- Vamos? - ele pede minha mão.

Aceito, e corremos de mãos dadas até aquele tanto de fruta que, teoricamente, não estava tão longe do grupo.

- Nossa, que docinha. - digo comendo.

Hyunjin nem se atrevia a falar, ele realmente estava com fome.

- Vem, vamos sentar. - o puxo pelo braço para uma pedra grande o suficiente para nós.

- Eu estou... - ele mastiga. - Com muita fome.

- Eu sei, Hyunjin, eu sei. Pode comer em paz. - ele parecia uma criança.

- Ya, o sol está se pondo.

- Deveríamos voltar? Não devem estar tão longe. - pergunto.

- Acho que sim. - e lá vamos nós.

𝗗𝗔𝗬𝗟𝗜𝗚𝗛𝗧, h. hyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora