𝟎𝟓𝟓 . Amizade

636 60 20
                                    

———

Ok, não temos um pedido de namoro, mas eu e Hyunjin estávamos agindo como um casal mais do que nunca. Sabe, temos que fingir por conta do contrato, mas acabou que virou algo sério. Quer dizer, por minha parte, mesmo antes do contrato, já era sério.

Estávamos andando de mãos dadas pelo corredor da escola no intervalo quando:

- Minseo! Oi! - Jiyeon nos para.

- Oi, eonnie! - Hyunjin me olhou surpreso, mas disfarçou.

- Quer dar um rolê mais tarde? - ela pergunta.

- Rolê? Desde quando você se habitou nessas gírias?

- Desde que você falou. - rimos leve. - Mas e aí? Quer?

- Claro que sim! Aonde você pretende ir?

- Ah, pensei em tomar um sorvete no centro da cidade mesmo.

- É uma ideia ótima! Vamos depois da escola?

- Uhum. - ela concorda. - Eu até convidaria você, Hyunjin, mas é um rolê apenas de garotas, tá bom? - eu rio.

- Sim, senhora. - ele diz incrédulo.

- Tchauzinho, Minseo! - ela me abraça rápido. - E tchau, Hyunjin. - Jiyeon nos deixa ali.

- Você tem muito a explicar. - Hyunjin me olha.

- Não tenho não.

- Desde quando são tão próximas?

- Desde sempre, ué. - rio mais.

- Você disse que ela era sua eonnie, mas não consegui distinguir ainda isso acontecendo na realidade.

- É o que é, Hyune.

- Para de me chamar assim, você sabe que me deixa todo molenga.

- Como quiser. - eu rio. - Eu paro.

- Não! Não, era brincadeira. Por favor, me chame assim mais vezes.

[...]

- Oi, sabe aonde está a Minseo? - ouço Jiyeon de longe perguntando a Bangchan dentro da sala.

- Ali. - ele aponta para mim.

- Jiyeon-eonnie! Aqui!! - aumento um pouco a minha voz. Eu estava longe dela, juntamente com Jeongin porém, ainda na sala.

- Vamos? - ela chega em mim e enrosca seu braço no meu.

- Sim! Tchau, Jeongin! - ele também parecia chocado.

- Estou tão ansiosa! - ela diz enquanto caminhávamos pelo corredor da escola.

- Eu também! Em qual sorveteria vamos?

- Tem uma perto de um karaokê no centro.

- Vamos nela então.

- Qual seu sabor favorito, Minseo? - saímos pela porta da escola ainda com nossos braços entrelaçados.

- De casquinha é baunilha, mas de sorvete normal é pistache. E o seu, eonnie? - eu me sentia grata por chama-la de eonnie.

- Eu amo chocolate em tudo.

- Eu compreendo, morango estraga o napolitano. Baunilha e chocolate são os melhores.

- Errado! Morango é uma delícia.

- Claro que não!

- Claro que sim! - digo.

- Falando em errado, você entendeu o conteúdo de matemática?

- Mais ou menos. Eu sou do tipo que entende de primeira mas nunca sei explicar depois.

- Eu também sou assim! Eu vejo aula gravada depois.

- Me ajuda muito. - complemento.

- Amiga.. - ela parecia cautelosa ao que ia falar agora. - Você já contou a Hyunjin sobre nossa amizade?

- Eonnie, eu disse que não ia contar nada do que você me disse. Ele só sabe que somos próximas.

- Ele descobriu agora, não é? Porque a cara dele de chocado era impagável.

- Hyunjin já sabia que você era minha eonnie, mas ficou assim porque é confuso mesmo eu te chamar assim depois de tudo. - eu e Jiyeon estávamos caminhando pela estrada até o centro.

- Sabe, Minseo? - eu a olho. - Eu acho que nunca gostei de Hyunjin de verdade.

- Como assim?

- Sendo bem sincera, eu só queria mostrar a Hyungsik que eu não era tudo que ele me falava.

- Ele devia dizer coisas horríveis sobre você.

- E também, era mais um ato de defensa do que qualquer outra coisa.

- Entendo, eu faria o mesmo nessa situação. É muita pressão.

- Eu acho que só não te gostava porque a sua vinda a vida do Hyunjin me proporcionou mais tarefas.

- Tarefas?

- É! Mais ameças do Hyungsik, mais "faça tal coisa, faça aquilo" dele, mais tudo.

- Você sabe que eu sinto muito, não é? Acho que sempre vou me sentir parcialmente culpada.

- Não se sinta, eu me sinto ótima agora. Além de tudo, a sua maléfica vinda me deu uma maravilhosa amiga.

𝗗𝗔𝗬𝗟𝗜𝗚𝗛𝗧, h. hyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora