[...]
Hyunjin era a melhor companhia que eu poderia ter naquele momento. As piadas, a personalidade, o jeito, o olhar... Tudo era incrivelmente compatível.
- Viu? Foi muito difícil não dormir? - Hyunjin me pergunta após o ônibus parar.
- Foi, acredite. - menti, não foi. Não foi tendo ele como parceiro de viagem.
- Quer ir comigo pra casa? - que convite ótimo!
- Quero! - digo, saindo do meu assento, me preparando pra ir embora.
- Eu pego suas coisas. - ele realmente tinha pegado. - Quer ajuda? - Hyunjin me viu lutando para sair do meio dos bancos.
- Eu que deveria perguntar. Quer ajudar? - o vejo com todas as malas em seus braços e ombros.
- Não precisa.
- E como vamos embora? Seu carro tá no condomínio.
- Vamos a pé.
- A pé?
- Sim. - nesse ponto já estávamos fora do ônibus.
- Ya, Minseo. Como você vai embora? - Yongbok pergunta enquanto descia do ônibus.
- Vou caminhando com o Hyunjin.
- Corajosos.. - Seungmin diz.
- Porque? São dez e meia da noite. - digo.
- A noite me dá medo. - Seungmin assume.
- Já nos perdemos numa mata ao anoitecer, não tenho mais medo de nada. - Hyunjin fala.
- Estou ficando com sono.. - cochicho em Hyunjin, tentando ficar a altura de seus ouvidos.
- Bem, vamos indo. Tchau! - Hyunjin abana para todos de longe e me chama para vir com ele.
Eles pareciam confusos por Hyunjin ter cortado o assunto dessa forma, mas foi compreensível quando eles perceberem que foi ao comando do meu pedido.
Vamos caminhando até a escuridão da noite, iluminada apenas pelas luzes dos postes e pelas estrelas cintilantes.
- O clima tá agradável. - ele puxa assunto.
- Demais.
- Está com tanto sono assim?
- Assim como?
- Ao ponto de nem responder direito.
- Vou responder esquerdo, é?
- Uau Minseo, você fica bêbada de sono rápido. - ele ri pelo nariz.
- Não estou bêbada de sono.
- Está.
- Não estou. - ele ri e me olha.
Ouço um barulho, logo do lado de um monte de sacolas de lixos cheias reunidas.
- Ya, ouviu isso? - pergunto assustada.
- Ouvi.. - a sua expressão era de medo.
- Está com medo?
- Claro que não!
- Ah, é? - minha reação era de ironia.
- Sim!! - ele era orgulhoso demais para isso.
Decido ignorar o fato de que Hwang Hyunjin era um total frango e ir nesse som que me deixava abismada.
Mexo mais sacolas pra lá e pra cá, de um lado e pro outro, pra cima e pra baixo, e finalmente:
- Um gatinho! Hyunjin, um gatinho! - digo com uma felicidade incalculável na voz.
- Ah claro, um gato conseguiu fazer todo esse barulho.
- É, ué. E engraçado que ele não miou. - dou carinho no gato e o pego no colo. - Own, você é um bom menino.
- Menino? Olha embaixo. - Hyunjin sugere. Ele estava me observando de cima, já que eu estava agachada com meu novo amigo.
- Hyunjin, seu tarado. - faço o que ele manda. - É um macho. - olho para o neném gato.
- Você vai adotar? - aquela pergunta era séria.
- Não sei, mas já me apeguei.
- Aigoo, Minseo-ya! Você conheceu o gatinho agora.
- E daí? Ele está sem coleira e procurava comida no lixo. Imagina o frio que ele vai passar... - reflito cautelosamente.
- Decidiu?
- Sim.
- E então?
- Ele vem comigo.
- Isso é ótimo, vocês vão se fazer companhia. - me levanto e continuamos a caminhar.
- Exatamente. - eu olhava totalmente obcecada pelo gatinho. - Meu filho lindo.
- Ya, não invente de me trocar pelo seu gato.
- Claro que não, vocês dois são insubstituíveis. - eu falava como se estivesse conversando com o gatinho, não com Hyunjin.
- E então? Qual vai ser o nome do pequenininho? - já estávamos chegando em casa.
- Naekkeo. - digo simples.
- Que certeiro. Posso saber o motivo?
- Vovó teve um hamster que eu amava com todo meu coração com esse nome.
- E o que significa?
- Significa 'meu'.
- Meu?
- Sim, vovó deu por que, na época, ela conheceu meu avô que não era coreano. E a primeira palavra que meu avô aprendeu foi 'Naekkeo' para apontar para as coisas que eram dele no dormitório que ele dividia com ela. - Hyunjin parecia não ver que eu o via, já que eu estava olhando para o gatinho. Mas eu enxergava sua concentração e interesse no que eu falava. - Nisso, um dia, ele apontou para minha avó e disse "Naekkeo".
- Que fofos!! Eu valorizo muito esse amor.
- Esse amor?
- É. Ser o último amor de alguma pessoa. - Hyunjin dizia.
- Como assim? Não prefere ser o primeiro?
- Ser o primeiro deve ser um bom título, mas ser o último quer dizer que o amor vai ser pra sempre e verdadeiro. - sim, isso saiu da boca de Hwang Hyunjin.
- Quero ser o último amor de alguém também. - comento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗔𝗬𝗟𝗜𝗚𝗛𝗧, h. hyunjin
Fanfiction▭▬▭▬▭▬ 𝓓𝗮𝘆𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁 ⋮ ₊ ⊹ ▭ ▬ 𝓗𝘄𝗮𝗻𝗴 𝓗𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻 𖧧 ˚ ˖ ݁ ☀️ ˎˊ˗ ⠀⠀⠀⠀ ⠀❝ eu tenho dormido há tanto tempo numa 𝘯𝘰𝘪𝘵𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘶𝘳𝘢 de vinte anos. e agora, vejo a 𝘭𝘶𝘻 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢.. vejo apenas a 𝘭𝘶𝘻 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢 ❞ ˶ daylight...