- Foi por causa do meu pai. - digo.
- Seu pai?
- Minha vida toda, sempre foi: eu, minha mãe e Kang Hyesok. Mas, eu tive um pai até meus 7 anos.
- E ele era bom?
- Não. Nunca foi.
- O que ele fazia?
- Ele não era pai. Ele só estava lá, não me dava atenção, traiu minha mãe na casa dela...
- Nossa! Que babaca, com todo o respeito. - "não sinto nada em relação ao meu pai, pode xingar o quanto quiser" optei por dizer.
- Ele é um total babaca. - suspiro fundo. - Minha irmãzinha tinha 5 anos na época. Meu maior medo era ela crescer sem amor o suficiente.
- Você pensava assim com sete anos? - ele diz, um tanto quanto chocado.
- Até pensava. Eu queria ser o pai na vida da Hyesok, queria ser uma irmã mais velha tão boa que o amor paterno não faria diferença.
- Hyesok tem muita sorte, Minseo.
- Não sei.. O amor paterno é insubstituível. Mas todas as coisas que já fiz, foi para que Hyesok não pensasse assim.
- Deve ter sido tão difícil. - ele me olha.
Eu o olho de volta. Minha vontade era de gritar. Foi difícil, estava sendo difícil ainda.
Mas ele, ele parecia ver. Ele parecia entender que eu queria fazer um escândalo.
- Não chore, por favor. - droga, ele viu.
- Não estou chorando, só está sendo muito complicado até hoje. - Hyunjin retira minhas lágrimas com seu dedo, de forma delicada.
- Eu sei, Minseo, eu sei...
- É muito difícil assumir isso em voz alta. Muito mesmo. Eu queria tanto ter sido o bastante para Hyesok. - vontade concedida, eu estava fazendo um escândalo.
- Você foi! Você é o suficiente, Minseo. - ele toca no meu ombro.
- Ele foi na minha casa. - Hyunjin me olha.
- O que?
- Meu pai. Ele foi na minha casa.
- Por isso que você disse aquilo?
- Uhum. A gente brigou, e não sei como ele descobriu meu endereço.
- Meu Deus.
- Ele não entende que eu tive que agir como um pai para Hyesok.
- Ele nunca vai entender porque ele nunca foi o pai de vocês. - ele me fixava. - Já parou para pensar que você se culpa tanto de não ter sido o bastante para sua irmã, quando na verdade quem não teve imagem paterna foi você.
Que tapa na cara.
- Minseo, você deu o seu melhor. Mas você tinha sete anos, e além disso, como iria saber ser o "pai" da coisa sem nunca ter tido amor por parte dele? - Hyunjin era a melhor pessoa pra isso.
- Nunca pensei assim.
- Comece a pensar, porque a culpa não é sua. Você não teve escolha de não ter esse amor.
- Ele falava coisas do tipo: "eu te trouxe meios-irmãos" ou "eu te dei uma madrasta". Mas, como se explica essa coisa de meios-irmãos e meia-mãe para uma criança? - eu estava chorando desesperadamente.
- Não sei, acho que nem ele sabia. - Hyunjin diz.
Aquele silêncio, aquela noite, aquele clima de verão, aquelas estrelas, aquela companhia. Estava tudo muito bom para um assunto tão triste. Mas estava tão feliz também. Afinal, Hyunjin estava ao meu lado esse tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗔𝗬𝗟𝗜𝗚𝗛𝗧, h. hyunjin
Fiksi Penggemar▭▬▭▬▭▬ 𝓓𝗮𝘆𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁 ⋮ ₊ ⊹ ▭ ▬ 𝓗𝘄𝗮𝗻𝗴 𝓗𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻 𖧧 ˚ ˖ ݁ ☀️ ˎˊ˗ ⠀⠀⠀⠀ ⠀❝ eu tenho dormido há tanto tempo numa 𝘯𝘰𝘪𝘵𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘶𝘳𝘢 de vinte anos. e agora, vejo a 𝘭𝘶𝘻 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢.. vejo apenas a 𝘭𝘶𝘻 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢 ❞ ˶ daylight...