Hey, na opinião de vocês, qual é o melhor dia para ficar postando novos capítulos? Preferem dia fixo, como sexta ou domingo? Ou preferem dias aleatórios durante a semana? Respondam, pls! Boa leitura, minhas gatinhas. 🤍
•
Vem incontrolável. Chega de repente. O corpo responde ao primeiro olhar, a química cerebral se altera e grandes quantidades de dopamina são liberadas, provocando ondas de prazer. Tudo isso acontece rapidamente quando uma pessoa sente uma atração intensa e indomável por outra. Isso é o que chamamos de paixão à primeira vista? Pode ser possível. Mas, na concepção de Marilia, que era uma pessoa desacreditada desse tipo de sentimento, essas coisas aconteciam apenas nos contos e filmes que já assistiu ou livros que leu. Portanto, não passava de mera ficção.
Mas, e agora, Marilia? Como explicar a forma que Maraisa Pereira a perturbou no momento em que o claro de seus olhos se encontrou com o castanho dos da morena. Como seria possível assim tão rápido? Não sabia. Procurar explicações? Perda de tempo! Pois, de forma inexplicável, Marilia Mendonça foi tomada de tamanho encantamento por Maraisa Pereira ao primeiro olhar.
A arquiteta ainda estava estagnada na porta da sala da engenheira. Era nítido um leve rubor em suas bochechas, fato que se deu pela frase solta por sua chefe. — "Vai entrar, ou pretende passar mais tempo me olhando, senhorita Mendonça?" — A questão povoou sua mente. O que deveria responder? Deveria inventar uma desculpa? Se sim, precisava ser muito convincente. Mas, e se Maraisa percebeu algo? Marilia precisava ser rápida, a mulher lhe fitava esperando uma atitude. Uma resposta para seu questionamento. A loira suspirou, não tinha como se enfiar em um buraco, ou simplesmente se transportar para outra dimensão, por mais que essa fosse sua vontade. Tomou o chamado folego de coragem e seguiu sala adentro, parando em frente à mesa de Maraisa e, finalmente, se pronunciou:
— Desculpe, Maraisa... quero dizer, senhorita Pereira. — Se atrapalhava toda, como criança que fez algo errado. — Quando entrei, percebi que estava concentrada, achei melhor não interromper. Resolvi esperar que notasse minha presença. —Tentou disfarçar o nervosismo.
— Como vê, está mais que notada. Agora sente-se. — Aponta a cadeira à sua frente. — E vamos ao que interessa... — Maraisa a observa enquanto a loira se acomoda e retira os esboços da pasta e coloca sobre a mesa.
— Então, eu passei boa parte da noite verificando esse projeto, fiz algumas anotações e alterações que acho pertinentes, senhorita Pereira. — Passou os esboços para a engenheira e apontou exatamente onde fez sua colaboração. — São essas aqui...
Maraisa observou as tais alterações que Marilia havia feito, franziu a testa, o que deixou arquiteta preocupada.
— Bom! Muito bom. Você tem excelentes ideias, Mendonça. — A morena elogiou. Maraisa era justa. Realmente achava Marilia boa. Porém, era sincera e uma mulher de negócios. — Já outras, me parece apenas excesso para impressionar. Por exemplo, acrescentar essa ala aqui, para mim, não faz sentido algum. — A morena levanta uma das sobrancelhas.
— Se me permite, eu elaborei um projeto visual, apenas um esboço de como o acréscimo dessa área ficaria e seria utilizada de forma útil ao empreendimento.
— Mostre o que tem para mim, senhorita Mendonça— A engenheira falou, em tom desafiador e Marilia engoliu seco.
— Poderia utilizar seu computador? — Mendonça indagou, um pouco nervosa, mas não recuaria, defenderia seu ponto de vista diante de Maraisa e de quem quer que fosse.
— Sinta-se à vontade. — Afastou sua cadeira e observou a loira das a volta em sua mesa. dá a volta na mesa.
Mendonça se debruçou um pouco para conectar o pendrive, nesse instante fica embriagada pelo perfume que exala da morena. A loira cerra os olhos e inala aquele perfume. Não saberia dizer a fragrância, só sabia que era muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Me Olha nos Olhos
FanfictionA dor sentida não pode ser mudada, mas a forma como externar esse sentir, essa se pode decidir. Tais decisões designam o futuro, porém, é bom lembrar : toda decisão vem com uma consequência, seja boa ou não. Maraisa Pereira, engenheira Civil e dona...