A sua máscara finalmente caiu

325 59 62
                                    

Hellooooou, gatinhas! Estamos iniciando a reta final da história, ainda teremos alguns capítulos pela frente mas não serão muitos.
Porém, acontecimentos quentes estão por vir. Quero agradecer a cada comentário do capítulo anterior, me diverti horrores com eles. Enfim, beijinhos e boa leitura! 💖

Três semanas atrás

Sozinha em sua sala, após ter pedido para que todos saíssem, Maraisa sentia-se culpada pela forma que tratou Marilia, sentia o coração sangrar por tal feito. Ainda trancada no grande espaço, que já tão acostumada com a presença de Marilia, parecia demasiadamente imenso, fez uma importante ligação. Ficou ali por mais um tempo, remoendo tudo que sua mãe havia despejado tanto sobre si. A mulher tinha colocado à prova tudo que Maraisa acreditava. Não apenas seu amor por Marilia, mas a integridade da loira, a fidelidade, e sobretudo a confiança entre elas. Não dar a oportunidade a loira falar nada, foi doloroso? Mais do que um punhal cravado em seu peito. A morena se questionava se havia feito o certo, e por mais que momentaneamente houvesse magoado sua pessoa nesse mundo, era necessário. Diante de todos esses pensamentos, se sentindo péssima, a morena pegou sua bolsa, a chave de seu carro e saiu da empresa.

Dirigiu pelas ruas de Nova York com destino certo, aquele caminho tão conhecido, que lhe trazia tanta felicidade ao ser percorrido, pois a morena sabia que ao fim de seu destino, se depararia com o lindo sorriso de sua amada. Porém, a sensação de hoje era outra; era a de incerteza do que encontraria, mas a convicção de que estava fazendo o certo: ela iria falar com Marilia Mendonça. Alguns minutos depois, Pereira adentrava o edifício da loira. Chegando ao andar de Marilia, parou de frente para a porta e respirou fundo, antes de tocar a campainha, se deparando com a figura de Luiza quando a porta foi aberta.

– Onde ela está, Luiza? – Maraisa perguntou enquanto transpassava a porta, visivelmente nervosa.

– Calma, Maraisa. Ela está no quarto, depois de chorar o Oceano Atlântico inteiro, foi tomar um banho. – Luiza diz, cruzando os braços para a mulher – Você pegou pesado com ela.

– Eu fiz o que precisava, Luiza. Você disse alguma coisa a ela? – Perguntou nervosa.

– Não, Maraisa. – Luiza afirma. – Eu já estava no meio do caminho quando me ligou, então, eu só sei o resumo dessa confusão toda. Apesar da vontade de tranquilizar Marilia, porque vê-la naquele estado me cortou o coração, eu fiz o que me pediu. Não disse nada.

– Obrigada, Luiza. – Maraisa se aproxima da advogada e a abraça. – Eu sabia que poderia contar com você. – Desvencilham-se do abraço.

– Não precisa agradecer, Maraisa. – Luiza esboça um meio sorriso. – Mas já lhe aviso. Marilia está muito magoada, tente explicar tudo a ela, e reze para que ela a ouça, pois você sabe o quanto aquela loira é teimosa.

– Eu sei, mas eu vim para resolver isso de uma vez por todas. – A morena afirma.

– Resolver o quê, Maraisa? – Marilia pergunta ao aparecer de surpresa na sala. Sua voz era carregada de magoa. – O que está fazendo aqui? – Marilia encarava a morena.

– Acho que essa é a hora que eu vou embora. – Luiza diz se encaminhando para a porta, percebendo a tensão entre as duas que não paravam de se encarar.

– Você não, Luiza. Quem vai sair daqui é a Maraisa... – Marilia informa.

– Nós precisamos conversar, amor! – Maraisa dá um passo para frente. – Mendonça...

– Nós não temos mais o que conversar, Maraisa. – Marilia diz, já com os olhos marejados. – A nossa chance de conversa acabou no momento em que duvidou de mim. Você me mandou embora, portanto, não sei mais o que quer aqui, senhorita Pereira.

Quando Você Me Olha nos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora