Confia em mim?

402 60 29
                                    

[Marilia POV]

Flashback On

"Eu sei o que vocês fizeram"

Após passar alguns minutos olhando aquela fotografia, em que Maraisa e eu nos beijávamos no estacionamento da Pereira, com aquela legenda ridícula de filme de terror, senti meu sangue ferver. O que Murilo queria com isso? Sem pensar duas vezes, saí de minha sala como um tsunami, tiraria essa história a limpo e seria agora. Segui pelo corredor e nem me dei ao trabalho de pegar o elevador para descer um andar. Entrei como uma bala na sala de Huff, sem ao menos bater na porta, encontrando-o sentado de frente para o computador.

— O que isso significa? — questionei com tom de voz alterado, jogando a foto sobre a sua mesa. — Está mandando alguém investigar minha vida?

— Por que não se senta, Mendonça? — Murilo me encarou com semblante estranhamente pacífico.

— Não vim aqui para tomar chá com você. — Rebati, enraivecida. — Quero uma explicação sobre isso. — Apontei para a imagem.

— Eu não sou o mal caráter que você pensa, Marilia. — Falou, fazendo sinal para que eu me sentasse.

— Prefiro ficar de pé. — Respondi, sem paciência para os jogos de palavras de Huff — Ainda não me disse o que quero saber: como conseguiu essa imagem e o que pretende com isso?

— Ao contrário do que imagina Mendonça, eu só quero tirar a impressão ruim que lhe causei.

— É bem difícil, Murilo Huff. — O encarei, finalmente sentando-me. Eu estava disposta a ouvi-lo? Sim.  No fundo, que queria saber até onde Murilo queria chegar com aquela história.

— Eu vi você e Maraisa no estacionamento, na hora confesso que fiquei surpreso, eu não imaginava que você bem... — Arqueei uma de minhas sobrancelhas e me preparei para revidar as palavras rudes que esperava ouvir de Murilo, no entanto, ele me surpreendeu fazendo o contrário. — Porém, eu percebi, que isso é a vida de vocês e, se vocês se gostam, ninguém tem nada a ver com isso, não é mesmo?  E mais uma vez, eu gostaria de me desculpar pelo meu comportamento inadequado com você.

— E a foto, Murilo? — Indaguei, com a voz mais suave, porém ainda desconfiada das reais intenções de Huff.

— A foto, foi mais uma prova de que estou do seu lado. — Me respondeu, eu o olhei com ar questionador e ele completou:  — Qualquer um poderia ter tirado essa fotografia e espalhar por aí, Mendonça. Só quero que saiba que seu segredo está guardado comigo.

— Segredo? Não levaria para esse lado, Murilo. Maraisa e eu não devemos explicações a ninguém.

— Você, talvez não esteja pensando em nada, além do seu romance com Maraisa. Afinal, você não tem nada a perder, mas já pensou em Maraisa e na Empresa, Mendonça? Até onde isso pode as levar? Eu já disse, Marilia, estou do seu lado, mas nem todos veem isso com bons olhos.

— Acredite, Maraisa não está preocupada com isso. — Minha irritação com aquele assunto estava voltando.

— E você, Marilia? Não está preocupada? — Perguntou. Sim suas palavras me fizeram refletir, mas Murilo não obteria resposta alguma de mim.

— Deveria? — Huff deu um meio sorriso e observou novamente a fotografia, mas eu não cairia no seu jogo. — Isso é algum tipo de chantagem velada?

— Mendonça, como pode sempre pensar o pior de mim? Só estou tentando fazer com que pense...

— Murilo. — O interrompi, pegando de volta a imagem de suas mãos. — Agradeço a preocupação e até a discrição, mas a forma como eu vivo a minha vida, é problema meu. —  Deixei a sala de Huff sem olhar para trás, com a sensação de que, por mais que ele tenha sido discreto, eu não deveria confiar nele.

Quando Você Me Olha nos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora