Já começo pedindo desculpas por ontem não ter atualizado com um capítulo novo. Para compensar, hoje soltarei esse e mais um capítulo bônus. Esse é um capítulo de suma importância para o que virá de agora em diante. O trecho desse poema de Shakespeare traduz em muito o que se passa com Maraisa. Boa leitura, beijos!!! ❤️
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare."
Os projetos de Marilia se tornavam cada vez mais conhecidos e elogiados entre os clientes da Pereira. Porém, algo a estava incomodando nos últimos dias. Parecia que uma barreira havia se criado entre ela e Maraisa e ela não entendia o motivo. Enquanto Marilia ficava de um lado, Maraisa ficava do outro. A morena saíra para fazer vistorias pendentes e depois ia direto para casa. Ela e Maraisa nem pareciam que tinham passado um momento lindo há alguns dias.
A noite se deu, mais um dia de trabalho terminou, Marilia mal viu Maraisa, e no instante em que se encontraram na saída, percebeu que naquele dia a morena não conseguia a olhar nos olhos. Isso a deixou um pouco decepcionada.
Em casa, Mendonça, tentou ligar para Maraisa, mandou mensagem, não obteve resposta. "Será que Maraisa a estava evitando?" Se questionava.
Nos dias que sucederam naquela semana não foi muito diferente, a morena se concentrou nos trabalhos externos, deu um jeito para que Marilia ficasse ocupada com os projetos dentro da empresa, assim não precisavam ficar tão próximas. Atitude que deixou Marilia irritada, o que não passou despercebido pelos demais. Maiara e Luiza cochichavam pelos cantos, chegando à conclusão de que seu plano fora em vão, pois Marilia e Maraisa estavam na mesma situação ou até pior que antes.
Maraisa tentava se concentrar em seu trabalho, mas em sua mente só habitava uma coisa: Marilia Mendonça. Se por um lado a loira aquecia seu coração, por outro, sua mente era bombardeada por pensamentos que a faziam duvidar que a vida estava lhe dando uma outra oportunidade para a felicidade. Por esse motivo, evitou ao máximo ficar na presença da mulher que a perturbava.
Sim, Maraisa a estava evitando. Em sua concepção era o melhor a se fazer. Reprimia a possibilidade de se envolver mais do que já estava. Assim, ninguém corria o risco de se magoar.
Seus pensamentos foram dissipados pela presença de quem ela tanto tentava se afastar nesses dias, quando essa bateu e em seguida abriu sua porta.
— Maraisa, podemos conversar? — A loira entrou, sem ao menos pedir licença.
— Oh, senhorita Mendonça! — Surpreendeu-se com a chegada repentina da arquiteta. — Claro, o que deseja? Algum assunto de trabalho? — Perguntou olhando para a tela do computador.
— Não, Maraisa... — Marilia se aproximou mais da mulher. — Eu só quero saber: por que está me evitando? — Indagou, ganhando um olhar tenso da engenheira que logo o desvia. — Não respondeu as minhas mensagens. E agora mal me olha nos olhos. O que eu fiz dessa vez?
— Nada, senhorita Mendonça. Só estamos com muito trabalho, como vê. — Respondeu, da maneira formal com a qual tratava Marilia assim que elas se conheceram.
— Por favor, não me venha com senhorita Mendonça, já passamos por muita coisa. — Marilia levou suas mãos à cintura, deu meia volta e encarou Maraisa novamente. Respirou fundo. Não é possível que voltariam a estava zero. Não depois de tudo que aconteceu entre elas. — Estava tudo bem, depois da noite que passamos juntas eu pensei que...
— Marilia... — Maraisa a interrompeu. Se encorajou e caminhou para perto da loira. — Aquilo foi uma loucura...
— O que está dizendo, Maraisa? — Mendonça entreabriu a boca e franziu o cenho. — Que foi um erro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Me Olha nos Olhos
FanfictionA dor sentida não pode ser mudada, mas a forma como externar esse sentir, essa se pode decidir. Tais decisões designam o futuro, porém, é bom lembrar : toda decisão vem com uma consequência, seja boa ou não. Maraisa Pereira, engenheira Civil e dona...