O capítulo de hoje é decisivo para a malila... Boa leitura!
Marilia saiu de seu prédio no mesmo horário que costuma sair todos os dias para o trabalho, a reunião com o representante da RBGold aconteceria às nove da manhã. Seguia seu caminho normalmente. Colocou uma música na tentativa de desanuviar a mente, seus pensamentos foram cortados por um congestionamento incomum para aquele horário, observou mais à frente e percebeu que uma colisão entre dois outros veículos era a causa. Olhou no relógio ficando apreensiva. Estava com tempo, mas se não liberassem a via logo correria o risco de se atrasar.
Seguiu diminuindo a velocidade e resolveu pegar o retorno mais próximo, sabia de um atalho e rumou para o desvio. Tudo fluía bem, transitou por mais cinco minutos por aquela avenida quando ouviu um barulho vindo do carro que a espantou, o som fazia menção de algo arrebentando. A velocidade foi diminuindo gradativamente e Marilia encostou o veículo no acostamento, até que ele parou de funcionar de vez, para o seu desespero.
— Não, não carrinho. Você não fez isso comigo, fez? Hoje não. — Tentou ligar novamente, e nem sinal. — Céus, você fez.
Saiu do carro e imediatamente procurou o número do seguro em sua agenda e ligou sem demora. Entre espera e informações pedidas, o procedimento durou cerca de vinte minutos. Ela já deveria estar na empresa. A atendente lhe avisou que dentro de dez minutos chegariam para guinchar seu veículo. O que não ocorreu. Olhou novamente o horário, já passava das nove. Ela estava atrasada e se apavorou. Pegou seu celular e discou o número de Maraisa, mas não obteve sucesso.
[Maraisa POV]
Na sala principal da Pereira Company, estávamos Maiara, August, Luiza e eu. Faltavam dez minutos para começar a reunião e nem Murilo Huff, nem Marilia haviam chegado. Será que estavam juntos? Me peguei pensando no que vi ontem ao sair da empresa, Mendonça e Huff juntos. Ele a beijando, ele a abraçando. Aquilo não saía da minha cabeça. Foi só pensar, que a figura não grata do homem surgiu no ambiente, cumprimentou a todos, mas eu nem me dei ao trabalho de responder.
O analisei de maneira detalhada e questionei: como Marilia foi capaz de cair na lábia desse imbecil que, ainda por cima, usa lápis de olho? Meus pensamentos foram se ordenando. Ele chegou em cima da hora, ela já estava atrasada, isso só podia significar que deveriam estar juntos, desde ontem. Uma repulsa me acometeu. Ela deve ter se atrasado por ter que ir em casa, trocar de roupa, ou coisa do tipo.
Eu estava irritada com essa possibilidade. Marilia havia se mostrado competente, dedicada, até então. E em uma de nossas mais importantes reuniões ela simplesmente não chega no horário. Atrasos são intoleráveis, ainda mais por não saber separar vida particular e profissional. Na empresa, é inadmissível. O representante da RBGold cruzou a porta afugentando meus pensamentos.
— Bom dia! — Cumprimentou com um sorriso. Levantei-me e fui ao seu encontro para retribuir apertando-lhe a mão. — Graham Humbert, é um prazer conhecê-la senhorita Pereira. O senhor Gold me falou muito de você, mas não fez jus a sua beleza. — Me abriu um sorriso.
— Gold, sempre tão gentil! — Devolvi o sorriso não tão entusiasmado quanto o dele. — Seja bem-vindo à Pereira. Fique à vontade. — Apontei para uma das cadeiras próximas e assim ele fez. Segui para a ponta da mesa onde também se encontrava Maiara, ela me olhou preocupada e eu sabia o motivo.
— Maraisa, Marilia não chegou ainda. Será que aconteceu algo? — Mais uma vez, a lembrança de Marilia com Huff veio como flash e apertei os punhos, notei que ele cochichava algo com August mais afastado, com um sorrisinho de canto e franzi o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Me Olha nos Olhos
FanfictionA dor sentida não pode ser mudada, mas a forma como externar esse sentir, essa se pode decidir. Tais decisões designam o futuro, porém, é bom lembrar : toda decisão vem com uma consequência, seja boa ou não. Maraisa Pereira, engenheira Civil e dona...