É o que você é Marilia, a luz dela.

356 48 81
                                    

Oi minhas gatinhas! Vocês me perdoam por ter dado chá de sumiço? Para compensar, tá aqui esse capitulo enorme e cheio de boas emoções. Obs.: Preparem os lenços. Beijos e boa leitura! 

------------

Almira colocava os últimos pertences em sua mala; mais uma vez ela se preparava para deixar Nova York, contudo, dessa vez, em circunstâncias menos pesadas do que na vez anterior.

Há pouco mais de um mês, Almira havia renascido para a vida, não apenas fisicamente falando, mas em seu interior, muito havia mudado. Ela não poderia dizer que era outra pessoa; absolutamente não, mas ter passado tão perto da morte, a fez, de certa forma, encontrar o real sentido da vida. Sabia muito bem que uma das responsáveis por ela estar bem, era Maraisa, que apesar de tudo que Almira a havia feito sofrer, a filha tinha lhe doado mais que seu sangue, havia lhe dado uma nova oportunidade de viver.

Ali, no quarto de hóspedes do apartamento de Maiara, relembrava de como as coisas mudaram num curto espaço de tempo, desde o momento em que acordara naquele quarto de hospital.


       Flasback On

– Maraisa, eu estava esperando você – A mulher sobre a cama lhe fitava.

Depois de sair do seu estado de choque, Maraisa caminhou em passos lentos, tentando absorver a visão diante de seus olhos, enquanto Marilia mantinha-se no mesmo lugar; poucos passos adentro da porta do branco e iluminado quarto.

– Eu também fiz essa cara quando me avisaram que nossa mãe havia acordado, metade. – Maiara chama a atenção de Maraisa que, até então, tinha os olhos fixos em Almira.

– Eu, eu... – Maraisa gaguejou, finalmente encarando Maiara, se manteve a certa distância de Almira, porém, não muito longe – Eu estou muito contente por isso. – Maraisa esboça um sorriso; por fora, sua reação poderia não ser das melhores, pois, o espanto ainda dominava suas ações, mas ela realmente estava feliz e aliviada por, finalmente, aquele pesadelo chegar ao fim. – Em que momento isso aconteceu? – A morena pergunta.

– Assim que saí da empresa, recebi o telefonema do hospital e corri para cá. – Maiara revela, recebendo um franzir de cenho da morena.

– E por que só me avisou agora? – Maraisa indaga, encarando Maiara.

– Eu solicitei conversar com Maiara antes, Maraisa. – Almira se pronuncia. – Eu precisava falar com ela, assim como preciso conversar com você. – Almira olha na direção de Marilia, que continuava na mesma posição de quando entrou. Ao sentir o olhar da mulher sobre si, Mendonça sentiu-se incomodada.

– Acho que esse não é o melhor momento para conversas. Você acabou de acordar, precisa descansar, não acha?  – Maraisa pontua.

– Maraisa, mamãe está bem, fique tranquila. – Maiara xplana – Depois de fazer alguns exames, os quais receberemos os resultados amanhã, nós passamos algumas horas conversando, fazendo alguns esclarecimentos. – Diz, fitando a mãe – Bom, eu vou deixar vocês a sós, acho que precisam dessa privacidade. – A ruiva se encaminhou para a porta, passando por Marilia e lhe dedicando um sorriso. A loira olhou para Maraisa e virou-se de costas, acompanhando a cunhada.

Maraisa permaneceu onde estava. O silêncio imperava no recinto. A morena não sabia se deveria se aproximar, ou ficar no mesmo lugar. Almira percebeu que aquilo continuaria por muito mais tempo se ela não o rompesse.

– Maraisa, venha aqui. – Almira bateu a mão no colchão de seu leito. Maraisa hesitou por poucos segundos, mas logo se encaminhou até a mulher, sentando-se na beirada da cama.

Quando Você Me Olha nos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora