Eu estou me apaixonando por você

440 85 109
                                    

O momento tão aguardado chegou... Boa leitura, gatinhas. Beijos! 

 "Achei que fosse morrer antes de provar dos seus lábios, e achei que morreria agora ao fazê-lo."


Marilia chegou na Pereira Company e passou quase o dia inteiro em sua sala. A arquiteta andava cabisbaixa durante a semana que se passou. Desde o ocorrido com a engenheira, só conversavam para resolver questões profissionais. Mas Mendonça vivia um drama interno:

"O que fazer sobre Maraisa Pereira e todos os efeitos que ela lhe causava?"

Cada vez que seus olhares se cruzavam, a loira sentia sua pele arrepiar.  Jamais havia deixado se envolver de tal maneira com alguém como aconteceu com Maraisa. E isso era frustrante, pois, sabia que Maraisa jamais a corresponderia. 

A arquiteta ainda estava chateada com Maraisa, claro que a raiva já havia passado. O fato dela pedir desculpa, demonstrou que Maraisa tinha se arrependido, mas Marilia ainda estava insegura e achava que a morena tinha um sentimento de pena por ela e isso a dilacerava.  Ela já tinha admitido para si e até para Luiza, que nutria algo por Maraisa. Algo esse que Mendonça não soube explicar à Luiza, mas que ela sabia exatamente definir.

Ter que conviver com a engenheira nesta última semana, falando apenas o necessário, foi torturante, mas na mente de Marilia manter certa distância era a decisão correta. Ela sabia que deveria ficar longe, e assim o fez, mas quanto mais Marilia lutava para tirar Maraisa de seus pensamentos, mais a chefe se fazia presente em cada mísero detalhe. Maraisa parecia impregnada nela  e não havia nada que ela pudesse fazer, pois a morena já era dona de todos os seus pensamentos.

Já Maraisa, andava com um humor difícil de aturar nos últimos dias, Maiara estava sofrendo as consequências. Sim, a ruiva sabia o motivo, mas não ia comentar, desde o dia em que Maraisa a proibiu de tocar no assunto novamente.

Naquele dia, a morena informou a irmã que tiraria a manhã de folga para resolver o assunto do carro que comprara; eles entregariam naquele dia. Tudo estava calmo para uma sexta-feira; geralmente era o dia mais corrido da empresa. Luiza estava na sala com Maiara, lendo alguns contratos e finalizando outros.

— Então, como andam as coisas, tudo certo para amanhã? — A ruiva perguntou, queria ter certeza de que nada sairia errado.

— Tudo mais que certo, ruiva. — A advogada respondeu com um sorriso sapeca no rosto.

— Ótimo, pois eu não aguento mais o mal humor da minha irmã e de quebra o de Marilia, ela é esquentadinha. — Maiara pontuou uma característica marcante da loira.

— Nem me fale... eu também percebi. Marilia de mal humor é pior que limão azedo. E isso é culpa de Maraisa.

— Como da minha irmã? — Maiara cruzou os braços e a encarou, indignada. — Luiza, Maraisa foi se desculpar com Marilia, mas ela é orgulhosa demais para aceitar.

— Marilia é cabeça dura, mas Maraisa não fica atrás, ela não foi explicar à Marilia, não fez uma segunda tentativa...

— Luiza, você está falando de Maraisa Pereira. Minha irmã é uma lastima quando o assunto é expressar o que sente.

— Sabemos, Maiara. — A advogada negou com a cabeça. — Marilia está ferrada. Olhe por quem foi se interessar... logo uma Pereira.

— Ei, você está falando da minha irmã. — Franziu o cenho. — E o que tem as Pereiras?

— Fora a loucura explicita? — Provocou. — Nada, são ótimas pessoas!

— Luiza, você é tão abusada, se aproveita, pois, sabe que não tenho coragem de demiti-la.

Quando Você Me Olha nos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora