Por favor, acredite em mim

239 54 38
                                    

Sextoooou com capítulo quentinho. Gatinhas, eu preciso que vocês fiquem atentas a cada detalhe a partir de agora, os desfechos estarão nos detalhes. Se liguem! Beijos, boa leitura. 💖

____________

Aquilo não podia ser verdade, só poderia ser uma brincadeira de péssimo gosto, ou um pesadelo que Marilia queria acordar. Após tomar conhecimento do que se tratava aqueles papéis, a loira entrou em uma espécie de choque momentâneo, tempo suficiente para maldizer sua sorte; era como se uma maldição lhe acompanhasse. Sempre que as coisas caminhavam bem, sempre que ela achava que havia uma chance de ser feliz, algo acontecia e mudava o rumo. Respirou fundo, sem controlar as lágrimas, Marilia voltou a si, e olhou para Maraisa, que se encontrava de costas para ela. Por um momento desviou o olhar para Maiara; a ruiva tinha uma expressão indecifrável na face, a olhava assustada, em um misto de incredulidade e acusação. Seu olhar seguiu para Almira, a mulher esboçou um meio sorriso. Marilia maneou a cabeça de um lado para outro, seu interior transbordava repulsa; seu olhar, revolta.

– Foi você! – Marilia disse, cerrando os dentes, se dirigindo à Almira. – Você armou tudo isso para mim...

– Ora, Srta. Mendonça, acha que sou mulher de armações? – Almira dissimula. – Eu apenas a testei, e você caiu. Meu dever como mãe era mostrar a minha filha quem é a mulher que ela acha que ama. Queria provar que sua ganancia é maior que o amor que diz sentir por Maraisa. Provar que você não passa de uma vigarista, uma aproveitadora. – Almira berrava.

– Você me enganou, me fez acreditar que falaria com Maraisa e explicaria que tentou me comprar, que estava arrependida. – Marilia despeja.

– Do que Marilia está falando, mamãe? – Maiara interpõe.

– Mais mentiras, Maiara! – Almira rebate. – A única coisa que essa mulherzinha fez para sua irmã.

– ISSO NÃO É VERDADE! – Marilia gritou, com a respiração ofegante. – Eu jamais faria isso com Maraisa.

Em passos lentos, temerosa, Marilia se aproximou de Maraisa, que continuava estagnada no mesmo lugar, sem expressar reação alguma. Marilia se colocou diante da morena. Maraisa mantinha o olhar voltado para o chão. Suas lágrimas já estavam mais controladas.

– Maraisa... por favor, olhe para mim? – Marilia pede, com as lágrimas queimando seu rosto. A morena hesitou, seu coração acelerou apenas pelo aproximar da loira. Como Maraisa a amava, e como apenas a possibilidade de não a ter mais a apavorava, assim como a possibilidade de que tudo aquilo fosse verdade. – Meu amor, eu não a traí, me deixe explicar como as coisas aconteceram. – A loira suplicava.

– Os fatos falam por si, Srta. Mendonça? Ou vai dizer que a assinatura é falsa? – Almira, segurava os papeis entre as mãos.

– Eu não sei como conseguiu minha assinatura, senhora. Mas eu jamais faria acordo algum com você, Almira Pereira! – Marilia disse, com firmeza entre dentes. Volta o olhar para a morena, que ainda estava absorta, em estado de transe com tudo que estava acontecendo. – Maraisa, vamos conversar, só nós duas, você me conhece, sabe que eu não seria capaz ... – Marilia segurou a destra de Maraisa.

A morena, finalmente ergueu o olhar, respirando fundo, encontrou aqueles olhos verdes que tanto amava. Mas eles não traziam o mesmo brilho que Maraisa estava acostumada a encontrar, muito pelo contrário, eles demonstraram aflição e desespero. Maraisa ainda não havia dito palavra alguma, seu coração estava doendo, tanto ou mais que o de Marilia, e ao olhar profundamente nos olhos da loira, não por muito tempo, mas fora o suficiente para que qualquer dúvida cessasse. Então, Maraisa não pensou mais, fez exatamente o que seu coração mandava naquele momento, para o bem dela e de Marilia.

Quando Você Me Olha nos OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora