—Meu bebe você está linda — minha mãe sorriu com o celular na mão tirando foto do meu vestido azul de alças
—Chega disso mãe.
—Eu sabia que você e o Theo iam se acertar, é até bom pra distrair o Theozinho ele é um bom menino
—-Ué mas porque o Théo precisa se distrair?
—Ele não contou pra você?
—O que? Não!
—A irmã dele está muito mal no hospital, parece que é bem grave.
—Meu Deus a Joan! Ele não me falou, será que ela vai fazer mais uma cirurgia?
—Você sabe né filha, eles não tem dinheiro, e a Joan nasceu com um problema cardíaco e esta na fila de espera pra ver se consegue a cirurgia dela.
—Não podemos ajudar? — eu a encarei aflita
—Infelizmente não meu bebê — ela me abraçou — Não temos tanto dinheiro, essa cirurgia dela é bem cara. —eu suspirei — eu não sei se a Joan vai passar desse final de semana
—Deus! Mãe, não fala isso!
—Me desculpe, filha, mas é a verdade, então espero que vocês consigam se distrair hoje.
Apenas esse discurso da minha mãe já me fez ficar com ainda mais remorso que eu sentia.
Antes que eu pudesse responder a campainha tocou, e meu coração se agitou de um jeito diferente dentro do peito.
Eu ainda estava no quarto e ouvi minha mãe abrindo a porta e sua voz. Corri até a escada e desci quando o olhar de Theo se encontrou com os meus ele esboçou um sorriso o que me fez fazer o mesmo, novamente meu coração se agitou, agora por ver seu sorriso.
Ele estava de smoking ainda usava os óculos, seus cabelos que eram longos estavam pra trás e ele estava com um girassol em suas mãos, eram os meus preferidos.
—Oi — parei a sua frente e ele me olhou da cabeça aos pés
—Oi... você... er... — ele gaguejou — Você está... parecendo uma princesa— ele esticou o Girassol e me deu.
Ele sabia que eu amava, todo dia quando costumávamos ir juntos na escola eu o fazia fazer o caminho mais longo para poder olhar o campo enorme de girassóis
—Obrigada, — meu olhos viram aqueles castanhos claros brilhantes dele — eu amo girassol— eu peguei e coloquei em um vaso com água— você também está ótimo, gostei do cabelo ficou muito bom — ele sorriu.
Eu segurei sua mão e o puxei pra que pudéssemos finalmente sair
— Tchau mãe estamos indo
—Tudo bem, se divirtam — Ela berrou da cozinha — se comportem!
—TÁ BOM MÃE!
Theo e eu fomos andando em silêncio até a escola.
A noite estava perfeita, estrelas no céu, nem calor e nem frio, só perfeita. Ficamos de mãos dadas por todo o percurso, não falamos uma palavra, eu só sentia sua mão apertar a minha algumas vezes, nós nem nos olhamos, mas havia uma agitação, meu estômago parecia estar com várias mini borboletas, eu nunca senti isso. Quando finalmente chegamos entramos no salão decorado e nossas mãos não se soltaram nem naquele instante.
—Você quer dançar Theo? — quebrei nosso silêncio
— Eu não sou muito bom nisso.
—Vem, é fácil a gente dança no nosso ritmo, eu também não sou boa . — ele assentiu e fomos para o meio da pista
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vida. Uma Chance.
RomanceTheodoro Albuquerque é um garoto tímido, introvertido e muito inteligente contrariando todo universo, é melhor amigo de Eloá Castro, sua vizinha e também a garota mais bonita da escola. Ele se considerava com sorte até ela resolver trocar sua amizad...