Carina
Entrei no carro da Maya, e ela voltou correndo dentro da festa para pegar a chave de casa que tinha esquecido. Fiquei esperando por ela, e rapidamente ela voltou.
— Ei, segura isso aqui para mim? — ela disse, me entregando um arranjo de flores que reparei ser da decoração das mesas da festa.
— Claro.
— Vamos então? — ela disse, arrancando com o carro. — Coloca seu endereço aí no GPS.
— 12 minutos — falei após o aplicativo calcular a distância. — Não vai ficar longe para você ir para casa depois?
— Não vai não — ela disse sem tirar os olhos da estrada.
— Maya! — falei, surpresa. — Você nem olhou o nome do lugar.
— Claro que eu olhei — ela riu, disfarçando.
— Por que você está fugindo da festa com seus amigos? — perguntei curiosa após um tempo em silêncio.
— No próximo turno temos uma vistoria na estação, então quero estar bem e deixar tudo pronto. Virar a noite bebendo iria me estragar.
— É de manhã o próximo turno de vocês?
— Não — ela disse virando o rosto para me olhar. — É amanhã às 21h.
— Ah, tem tempo ainda. Você está bem adiantada.
— Gosto de estar um passo à frente.
— Isso eu já percebi — comentei, admirando sua determinação.
Ficamos mais alguns minutos em silêncio, e ela me observou atentamente.
— Tá tudo bem? — perguntou, preocupada.
— Ah, está sim. Só estou com a minha cabeça doendo. O café do hotel é impossível de se tomar, e eu sou viciada — falei, esfregando a testa.
— Posso te levar a um lugar que tem um café ótimo.
— Não quero incomodar, Maya. Já está tarde, e você precisa descansar.
— Podemos ir amanhã.
— Se não for te atrapalhar...
— Claro que não. Adoro lá, e você me apresentou o Limoncello, então estamos em dívida.
Eu sorri em agradecimento, e logo chegamos no meu hotel.
— É aqui que estou ficando.
— Uau, esse hotel é ótimo — Maya falou, impressionada.
— Não sei quanto tempo eu vou ficar, então queria um lugar confortável.
— Você está certa.
— Obrigada, Maya — falei, sincera. — Pela companhia e pela carona.
— Não precisa agradecer. Você foi uma ótima companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Place - Marina
FanficQuando a atriz Carina DeLuca foge do mundo glamoroso de Hollywood após a morte do irmão, ela encontra abrigo nos braços da destemida bombeira Maya Bishop