• Complô

1.7K 142 11
                                    

Maya

Subi para o quarto e deitei na cama, colocando o travesseiro sobre a cabeça, tentando conter a torrente de emoções que parecia querer me engolir. Eu estava feliz? Sim, muito. Talvez esse fosse o aniversário mais feliz da minha vida. Estar rodeada pelos meus amigos, ter o Lucca ao meu lado, finalmente ter o cachorro que sempre sonhei e, é claro, a presença reconfortante da Carina. Então, por que esse nó na garganta? Por que essa sensação estranha e a vontade avassaladora de chorar? Esfreguei o rosto, tentando expulsar esses sentimentos de dentro de mim, mas meus olhos insistiam em se encher de lágrimas, e meu peito parecia apertar ainda mais.

— Maya? - Ouvi a voz suave de Carina na porta do quarto. - Tá tudo bem?

— Oi, Cá. Tá sim - falei, tentando disfarçar a voz embargada.

— Olha pra mim - ela disse, sentando na beira da cama.

Eu sabia que no momento em que olhasse para ela, iria desabar. Lentamente, virei-me e segurei sua mão, buscando conforto em seu toque.

— Desculpa - murmurei, sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.

— Ei, meu amor - ela deitou-se ao meu lado, envolvendo-me em um abraço acolhedor. - O que houve?

— Eu não sei - confessei, a voz embargada. - Eu estou tão feliz com tudo, mas também sinto uma angústia tão grande, não consigo controlar.

— Está tudo bem, bella. Está tudo bem - ela me abraçou mais forte, transmitindo calma e segurança. - É normal sentir-se confusa com nossos sentimentos.

— Nunca foi tudo tão bom assim, sabe? - confessei, revelando meu medo. - E eu tenho medo de me acostumar demais com as coisas dando certo.

— Você precisa tirar isso de você - ela falou carinhosamente, seus dedos traçando suavemente padrões em minhas costas. - Você é uma mulher incrível, tem um coração gigante e merece ser feliz.

— Obrigada por estar aqui - sorri, apesar das lágrimas.

— Sempre vou estar - ela respondeu com ternura.

— Eu vou tomar um banho - falei me levantando - refrescar a cabeça e ficar bem pra aproveitar o dia

— Tá bom - ela disse grudando nossos lábios - Vou descer que o Lucca tá me esperando pra brincar

Carina

Maya entrou no banheiro, e eu desci as escadas, observando Lucca brincar na piscina com Sloan e Sofia através da grande janela de vidro. Caminhei até a mesa no canto da varanda onde Andy e Vic estavam sentadas.

— Que cara é essa, hein? - Vic perguntou, curiosa.

— Com certeza é a Maya - Andy respondeu.

— Como você sabe? - indaguei, intrigada com a observação de Andy.

— Maya e aniversários não combinam - Andy disse, seus olhos fixos nos meus. - Fiquei bem surpresa de vê-la aproveitando hoje.

— Mas o que aconteceu para ela ser assim? - perguntei, curiosa para entender mais sobre o passado de Maya.

— Não vou entrar em detalhes porque acho que é algo que ela deve contar para você, mas ela foi criada por um pai muito rígido e isso mexeu com a cabeça dela - Andy explicou com cuidado.

— A gente até comenta na estação que a Maya é outra pessoa desde que você chegou - Vic acrescentou.

— Não consigo imaginar outra Maya - disse, pensativa.

— Maya vivia pelo trabalho, o sucesso e a ambição eram o que a regiam - Andy continuou. - Não que ela fosse uma pessoa ruim, mas ela está bem mais leve com você.

— Ela é um pouquinho marrenta mesmo, mas comigo é um amor de pessoa - falei, defendendo Maya.

— Porque ela é sua cadelinha, né, Carina? - Vic provocou, e todas nós rimos.

Fiquei mais alguns minutos conversando com as meninas quando Maya desceu, e Jack, que estava na piscina, gritou animado:

— MAYA, VOCÊ TEM 1 MILHÃO DE SEGUIDORES!

— O quê??? - ela exclamou, seus olhos se arregalando de surpresa.

— Ela vai surtar - comentei, preocupada.

— Alguém me dá um celular para eu ver - Maya pediu, pegando o celular de Amélia que estava ao lado dela. - Carina!!! - ela me mostrou o telefone, chocada.

— Eu não disse para lidarmos com isso amanhã? - perguntei, tentando acalmá-la.

— Você não disse que eu ganharia 1 milhão de seguidores em poucas horas - ela retrucou.

— Eu ia chegar nessa parte - ri nervosa.

— Maya, sua vida de baixo perfil acabou - Sullivan disse, sorrindo.

— Como as pessoas falam no Twitter? - Jô perguntou. - A personalidade dela é ser bombeira.

— Vocês não estão ajudando - falei entre dentes.

— Maya, pensa pelo lado positivo - Addison falou, tentando trazer um pouco de otimismo. - Toda essa publicidade pode ser boa para a sua estação. Além disso, vocês estavam tentando fazer alguns projetos sociais, certo? Isso pode ajudar.

— Eu vou tentar não pensar nisso agora - Maya disse, respirando fundo para se acalmar.

— Vai dar tudo certo - falei, me aproximando dela e segurando seu rosto com carinho.

— Não me olha desse jeito - ela pediu, mas eu ignorei seu pedido.

— Como? - perguntei, confusa.

— Com esses olhinhos brilhantes que conseguem me convencer de qualquer coisa - ela falou, rindo de leve.

— Eu não disse? - Vic riu. - Cadelinha demais.

— Tia Maya, tia Carina! - Lucca disse, correndo até nós.

Ciao, mio piccolo angelo - falei, sorrindo para ele.

— Vamos para a piscina comigo? - ele pediu animado.

— Você já não está lá com o tio Mark? - Maya perguntou, rindo da empolgação do menino.

— Sim!! Mas eu gosto muito de vocês duas, quero vocês lá comigo também - ele implorou, juntando as mãozinhas.

— E como podemos dizer não para você? - falei, apertando suas bochechas carinhosamente.

— Então venham! - ele exclamou, puxando-nos pelas mãos.

Lucca pulou na piscina com suas boias, e Maya sorriu, observando-o atentamente.

— Tem que passar mais protetor, Jajá - ela aconselhou.

— É, se não a tia Carina briga com a gente, né? - Lucca falou, rindo e me olhando divertido.

— Isso é um complô? - perguntei, fingindo surpresa, e os dois riram, formando um laço especial entre nós naquele momento ensolarado à beira da piscina.

Safe Place - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora