• Tensão

2.2K 179 41
                                    

Carina

Maya ficou extremamente nervosa quando viu seus amigos na estação. Seus olhares oscilavam entre eles e eu, criando um silêncio momentâneo.

— O Miller meio que esqueceu de limpar essas mangueiras e só nos avisou agora. Tinha que estar tudo pronto para a vistoria - o mais alto e de olhos claros, com um sorriso amigável disse.

— E como somos ótimos amigos, ele ficou com a Pru e nós viemos limpar isso para ele antes do turno - explicou uma mulher aparentemente decidida com cabelos cacheados.

Maya respirou fundo, tentando parecer tranquila.

— Entendi. Bom, vocês são ótimos - ela disse, forçando um sorriso, olhando de relance para mim. - Como todos vocês já sabem, essa é a Carina DeLuca, e Carina, esses são Jake, Vic, Travis, Sullivan e Andy - ela falou, apontando para cada um.

— É um prazer conhecer vocês - sorri, tentando dissipar a tensão no ar.

— Prazer é nosso - Travis falou, oferecendo um aperto de mão caloroso.

— Bom, agora nós temos que ir. Vejo vocês mais tarde - disse Maya, parecendo aliviada por finalmente nos desvencilharmos da situação, apoiando a mão nas minhas costas enquanto nos afastávamos.

— Espera, Maya - Sullivan chamou, interrompendo nosso passo. - Você não vai deixar ela ir embora sem comer o nosso típico almoço dos bombeiros de domingo, né? O Montgomery vai preparar um peixe especial.

— A gente acabou de tomar café - Maya tentou argumentar.

— Você mal comeu, bambina - falei sorrindo. - E adoraria conhecer os seus amigos, preciso de um grupo aqui.

— Maya, se você deixar essa mulher com fome, nós vamos fazer um motim contra você - Vic disse, com um olhar travesso.

— Quer ficar mesmo? - Maya perguntou para mim, sua voz suavizando. - Se não quiser, realmente não precisa.

— Claro que quero, Maya - respondi, sentindo um frio na barriga, mas sorrindo. Sua preocupação com meu bem-estar começava a mostrar um lado mais gentil dela.

— Então vamos lá - ela disse, pegando minha mão com confiança, levando-me em direção a cozinha.

Os bombeiros compartilharam várias de suas aventuras, e eu fiquei chocada ao ouvir quantas vezes estiveram perto da morte. Era preciso uma coragem inabalável para seguir essa profissão, um mix de valentia e uma pitada de loucura.

— Carina - Vic disse, chamando minha atenção. - Por favor, fala com a Andy, ou ela vai desmaiar aqui nessa cozinha. Ela não para de falar de você desde ontem.

— VICTORIA! - Andy exclamou, envergonhada.

— Ela está tentando não te tietar - explicou Travis.

Mia cara - falei, indo em direção a Andy, que estava atrás do balcão. - Pode vir falar comigo sempre que quiser. Eu prometo que não mordo.

— Sou louca pelos seus filmes - ela confessou, retribuindo o abraço.

— Não é todo dia que a gente tem uma celebridade na estação, né? - Travis comentou.

— Tá, agora que nós já somos íntimos - Vic começou, provocando-me. - Me conta como é ser famosa?

— Vic, deixa ela - Maya interveio.

— Eu respondo sem problemas - falei. - É bem menos glamorosa do que parece. Claro que eu amo o meu trabalho, mas é um trabalho como qualquer outro, só com menos privacidade.

Safe Place - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora