• Nicholas Martinez
11 anos atrás
Barcelona - Espanha, 2010.- Nick, acorda. - Sinto algumas tapas de leve em meu braço. Em seguida esfrego meus olhos.
- Pai? O que foi? - Pergunto um pouco assustado e sonolento.
- Está na hora de acordar, achei uma coisa que você tem que ver.
Logo depois dele puxar minha coberta, sento na minha cama, passo a mão pelo meu rosto e olho o despertador que está do em cima da minha estante, vejo que marca 6:27 e então reclamo mas mesmo assim levanto.
- Pai? São seis e meia da manhã. - Digo assim que passo pela porta do meu quarto, indo em direção a cozinha
- Eu sei Nick, desculpa por ter te acordado cedo. - Ele diz com os braços cruzados, com sua camisa e calça social preta, olhando para a mesa de jantar.
- Você não dormiu não foi? - Pergunto indo em sua direção, até que minha atenção vai para a mesa, onde vejo um mapa enorme. - O que é isso?
- Não, mas eu estou bem. Eu achei isso na igreja onde fomos quando você foi batizado. Fiquei a noite inteira revirando esse mapa e descobri um coisa. - Ele diz indo pegar algo em sua mochila, que usa quando vai para o trabalho.
Enquanto isso avalio cada detalhe do mapa que está muito velho pelo visto, mesmo sonolento, não posso deixar minha curiosidade de lado.
- Aqui. - Ele me mostra uma cruz, parecendo uma chave. - Achei isso esses dias enterrado perto da nossa antiga casa, antes de nos mudarmos.
- Isso é o que estou pensando? - Digo despertando surpresa.
- Sim, se isso for uma chave a lenda é real, e nós seremos os primeiros a encontrá-lo. - Ele diz apontando para o mapa.
- Nossa. Isso é incrível pai, vamos começar quando? - Pergunto, animado.
- Logo logo, preciso descobrir mais coisas sobre isso.
- Que incrível, minha primeira caça e já tenho um tesouro para achar.
- É, podemos caçar juntos finalmente. - Ele diz sorrindo e abraçando meu ombro com seu braço.
Estava tão animado para isso, que não percebi que Austin, meu cachorro estava latindo muito. Meu pai vai para a janela e me diz para esconder as coisas que ele encontrou. Rapidamente faço isso, e em seguida vou ao seu lado para ver quem é.
Vejo três vans pretas, e saindo deles homens armados, com colete da S.W.A.T e então olho para meu pai que está com a expressão assustada.
- Pai? O que estão fazendo aqui? - Antes dele me responder, ouço o barulho da porta da varanda sendo arrombada, em seguida ouço barulhos de passos.
- Nick olha para mim. - Ele diz segurando meus ombros. - Quero que você pegue as coisas que encontrei e fuja, fuja para bem longe e não olhe para trás.
- O que? Mas por que?
- Anda, logo rápido! - Ele me interrompe e pega uma arma que estava escondida no meio do armário da cozinha.
Meu peito sobe e desce em uma velocidade exagerada, mas obedeço e pego as coisas e as guardo na mochila de meu pai, em seguida corro para meu quarto, onde pulo a janela. Desço a escada enferrujada as pressas e corro como meu pai me disse, mas minha atenção é voltada para o mini prédio abandonado quando escuto barulhos de tiros.
Entro em desespero mas não posso voltar, não agora. Me escondo no meio das árvores que estão atrás do prédio. Em seguida vejo os homens armados saindo e entrando em seus carros. Assim que vejo eles se afastarem, deixo a mochila escondida atrás da mesma árvore e corro de volta para procurar meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tesouro de Barcelona
Misterio / Suspenso[ EM ANDAMENTO ] - Nicholas Martinez é um chefe de uma empresa famosa nos Estados Unidos, mas assombrado com seu passado. Até que Camilla Perez aparece em seu caminho, fazendo com que seu passado fique ainda mais próximo dele, por conta de um certo...