27° | Nova missão

81 35 2
                                    

Anthony Souza
3 dias depois

- Acha que as provas são suficientes? - Marcos me pergunta, olhando para a janela da viatura.

- Talvez. O mandado de busca demorou mais do que eu esperava, mesmo estando em urgência. - Respondo com a mão abaixo de meu lábio inferior.

Realmente, o mandando demorou três dias "úteis" para ser aprovado, nesse meio tempo não conseguimos ir até a casa de Nathaniel. Assim que o mandado foi solicitado, fiquei ansioso por dias pensando no que eu iria fazer, por sorte, o mandado foi aceito a poucos minutos atrás e agora estamos próximos da casa dele.

Provavelmente os suspeitos estão distante do país, oque dificulta meu trabalho. O sangue que estava no para-brisa foi comprovado em ser o sangue de Nicholas, a investigação não parou nem por algumas horas se quer, mas apenas eu e Marcos estamos mais perto de resolver isso. Sem contar que encontramos o primo dele e ajudou muito.

-----
2 dias antes, lembranças

Empurro a porta da viatura assim que saio do veículo, coloco a mão na glock que está no cinto de meu quadril. Olho em volta do aeroporto que está sobre investigação e por isso está fechado, vejo uma van preta na faixa de pouso dos aviões, os óculos escuros evitam que os raios de sol atrapalhe minha visão, em seguida começamos a andar na direção do veículo preto.

Marcos conseguiu falar com seu primo e o outro piloto que acompanharam o avião que Nicholas e Camilla. Estou um pouco esperançoso sobre esse assunto, já que Miguel pode nos ajudar a procurar os pilotos caso não for eles. Ergo meu olhar e vejo a porta de abrindo, em seguida a silhueta masculina do primo aparece.

Ele veste uma roupa simples e cruza os braços enquanto espera a gente se aproximar.

- Ou! - Marcos diz sorrindo, levantando seu braço e acenando para o homem. Damos mais dois passos e chegamos em sua frente.

- Onde você estava, cara? Achei que estivesse morto. - Miguel pergunta sorrindo, mostrando sua palma para ele.

- Uma pena ter te decepcionado. - Marcos faz os mesmos atos, em seguida do comprimento, ele coloca a mão no cinto. - Já conhece Anthony não é?

- Já. - Miguel me cumprimenta com apontando a cabeça para minha direção, em seguida para a direção do carro, onde vejo outro homem que está escorando seus braços no volante, com óculos escuros. - Então, o que querem com a gente? Temos trabalho para fazer.

- Vou ser direto. - Marcos suspira e pega uma foto impressa da gravação do mesmo aeroporto, que contém a imagem dos suspeitos de seu bolso do cinto. - Já viu esses dois? - Ele aponta para Miguel, que aproxima sua cabeça e em seguida balança a cabeça para os lados.

- Tenho muitos clientes, Marcos. Não consigo lembrar de todo mundo. - Ele diz assim que volta sua cabeça para trás.

- O avião que você pilota está na cena. Eu sei que você é bem rígido quando se trata dele e não iria emprestar para ninguém, mesmo se fosse por um preço alto. - O parceiro responde, colocando a foto no lugar de antes. - Sem enrolação, Miguel. Temos coisas para resolver na delegacia.

- Não sei de nada sobre isso não Marcos. Meu avião é comum nesse tipo de area, vocês precisam de identificação para ter certeza sobre isso não é?

O Tesouro de Barcelona Onde histórias criam vida. Descubra agora