8° | Armadilha

119 44 11
                                    

• Sophia Alvez

Eu e Diego estamos seguindo pela tal porta, é estranho saber que tem isso em uma igreja, cresci aqui e sei cada lugar como a palma de minha mão. Não esperava que isso tudo estava tão perto, depois de anos procurando finalmente encontramos, mal posso acreditar nisso.

- O que acha que é o tesouro? - Ouço a voz de Diego quebrando o silêncio.

- Ouro. - Respondo.

- É meio óbvio não é? - Ele diz sorrindo. - Estranho isso tudo estar dentro da igreja.

- Acha que vamos achar o tesouro aqui?

- Quem sabe, passamos por várias armadilhas antes de virmos para cá, espero que isso tudo vale no final.

- É, mas ainda não achamos nada que nos leva até o tesouro, já pensei em desistir disso. Se não fosse o Martinez, não estaríamos aqui não é?

- É, ele ajudou muito para um novato nesse trabalho.

Apenas murmuro um "uhum" e não falamos mais nada, realmente Martinez nos ajudou um bocado, Camilla fez bem em chamá-lo nessa missão. É a primeira vez que um novato se dá bem nesse "grupo", alguns deles já foram mortos, desde então desistimos de procurar, até agora.

- Para. - Ouço a voz de Diego novamente e minhas sobrancelhas se enrugam. - Está ouvindo isso?

Fico em silêncio para poder decifrar.

- Estou. - Fico um pouco surpresa.

Logo nós seguimos para frente, onde o barulho nos leva. Parece ser um barulho de vozes mas ao mesmo tempo não, andamos apressados em direção ao barulho não identificado.

- Está vindo de lá. - Diego diz apontando e se abaixando, faço o mesmo ato, parece ser um túnel.

- Parece um túnel de ventilação. - Digo olhando para cada lado do círculo médio de terra.

- Que droga, eu não vou caber aí. - Ele diz se levantando e cruzando os braços, inclinando sua cabeça para cima.

- Eu vou. - Digo deixando a mochila e abrindo ela, pegando uma lanterna.

- O que? Não, é muito arriscado Sophia.

- Diego, não podemos chamar os dois, eles devem estar descobrindo alguma coisa importante agora.

- Isso não é motivo para você ir, você nem tem equipamento para isso.

- Estamos perdendo tempo aqui, temos que ir logo antes que amanhece. - Digo me virando para o túnel.

- Sophia você não está me escutando, para.

- Estamos nessa a tanto tempo, agora que estamos finalmente conseguindo alguma coisa, você quer desistir, é isso que quer dizer?

- Isso pode ser perigoso, isso que estou dizendo.

- Diego. - Dou um passo e fico frente a frente com ele. - Eu vou ficar bem, eu sei como me cuidar. Agora eu tenho que fazer isso, estamos perdendo tempo discutindo sobre esse assunto bobo.

Ele solta um suspiro impaciente antes de falar. - Você tem certeza disso?

- Tenho. - Digo me levantando e dando um suspiro. - Espero que ele não esteja certo. - Termino baixo, o suficiente para que Diego não ouça.

Diego não diz mais nada, apenas esboça preocupação em seu rosto, me preparo para entra no túnel até que sinto uma coisa.

- Qualquer coisa você me chama Sophia, por favor. - Diego diz puxando meu pulso, me fazendo virar para trás, logo ele coloca uma mecha de meu cabelo para trás da orelha, eu apenas o observo, com um sorriso distraído no rosto.

O Tesouro de Barcelona Onde histórias criam vida. Descubra agora