5° | Um passo a frente

187 43 10
                                    

Nicholas Martinez

Meus olhos começam a se abrir lentamente até que me acordo por completo, olho para o lado e vejo Camilla ainda dormindo, me levanto com o maior cuidado pois minha coluna ainda está machucada e não quero acordar-la.

Em seguida vou para a cozinha preparar um pouco de café, para me livrar da ressaca de ontem. Assim que termino, pego um copo e coloco o café forte, sento na cadeira e fico escorado no balcão, me lembrando da ideia que tive ontem.

Até que decido, depois de vários minutos pensando, ir em busca da tal coisa que meu pai me falou. Mas para isso preciso de ajuda, então espero Camilla acordar no sofá. Alguns minutos depois que mexo em meu celular, vejo Camilla se levantar e vai em direção ao banheiro, espero com um pouco de receio, pois não sei se devo confiar nela uma informação tão pessoal.

- Perez, preciso falar com você. - Digo assim que ela sai do banheiro, se aproximando.

- Bom dia para você também Martinez, o que aconteceu? - Ela diz quando para em minha frente.

- Não sei se você percebeu ontem, mas eu vi uma folha escrita thesaurus barchinonensis, que significa tesouro de Barcelona. - Digo enquanto deixo meu celular sobre a mesa. - Um tempo depois que eu li, me lembrei de uma caça que meu pai me disse antes de morrer e por sorte eu achei e lembro da localização.

- Quer que eu te ajuda a procurar, não é? - Camilla diz com os braços cruzados, prestando sua atenção em mim.

- É, se eu estiver certo sobre isso, é uma chance de encontrar uma parte do mapa. E eu queria que fosse só eu e você, nada pessoal, só não quero espalhar isso se for uma farsa.

- Entendi. - Ela responde. - Quando vamos?

- Eu estava pensando em ir agora. - Digo olhando para seu rosto, que esboça um pouco de esperança.

- Ótimo, só vou me arrumar e já vamos. - Ela diz, e logo parte para o quarto e começa pegar algumas roupas.

Fico um pouco impressionado por ela aceitar tão rápido, mas não ligo muito já que ela quer encontrar o tesouro e também quero isso. Pelo menos nós dois esperamos que essa missão não seja um fracasso.

Logo vou para o quarto e escolho algumas pessoas de roupas para mim, dessa vez algo básico e não tão chamativo, com muito cuidado tiro e coloco outra blusa preta pouco colada em meu abdômen com uma calça beje.

Assim que fico pronto sento no sofá novamente, espero Camilla sair do banheiro e fazer sua maquiagem básica que costuma fazer quando saímos.

- Sua costela está melhor? - Ouço Camilla perguntar então olho para trás, ela está com uma calça jeans preta até dia cintura fina, uma blusa de manga laranja escuro e um tênis branco, em seguida ela vai para o quarto pequeno.

- Está. - Digo me levantando e indo em sua direção. - O que vai falar para os dois?

- Vamos ir explorar a cidade, ver se achamos alguma coisa útil para a missão. - Ela diz pegando uma pequena bolsa que contém alguma das suas maquiagens.

- E se eles quiserem ir junto com a gente?

- Digo que não, para não desconfiarem de nada, o acidente de ontem deve ter levantado muitos batalhões de polícia pela cidade toda.

- Entendi. - Respondo e fico em silêncio, apenas vou para o sofá esperar ela.

- Vamos? - Ela diz depois que alguns minutos se passam, no máximo 20.

Faço uma concordância e fomos para a direção da porta, para nossa sorte não encontramos nenhum dos dois por enquanto, mas Camilla provavelmente mandou alguma mensagem para Diego.

O Tesouro de Barcelona Onde histórias criam vida. Descubra agora