14° | Pistas

137 41 23
                                    

• Nicholas Martinez

Meus olhos se abrem lentamente, me fazendo perder o sono, vejo que ainda está um pouco escuro pela porta da varanda, acordei de madrugada como quase sempre, olho para o lado vejo Camilla deitada de costas para mim.

Solto um suspiro e esfrego meus olhos, dessa vez vou ter que me levantar a força, levanto devagar para não acordar Camilla, já que percebo que estou com fome e me lembro que não comi nada depois que voltei da praia, olho para o relógio na parede da frente e vejo que são 04:37.

Vou em direção ao meu paletó onde deixei a carteira, pego algumas notas em silêncio colocando no bolso da minha bermuda e pego a chave que está encima da escrivaninha, logo saio do quarto um pouco apressado por ainda estar com sono.

Vou até o elevador e entro, mas ele desce antes que eu aparte um botão, minha sombrancelha se enruga até que ele para um andar depois do meu, e vejo uma silhueta feminina assim que as portas se abrem.

- Maya? - Pergunto quando vejo ela mexendo em algo em seu celular, vestida com uma blusa branca colada e uma calça jeans preta e uma mala ao seu lado, ela parece se assustar assim que me escuta.

- Nick. - Ela me olha surpresa. - O que você está fazendo acordado? - Ela diz me dando um espaço assim que eu saio do elevador e ficando em sua frente.

- Perdi o sono. Para onde vai? - Pergunto. Vejo ela umedecendo os lábios antes de responder minha pergunta.

- É melhor conversámos no apartamento. - Ela diz apontando com a cabeça.

Olho para ela desconfiado, mas faço um concordância e em seguida fomos até a porta de seu apartamento, logo ela abre a porta com a chave que está em sua mão.

Vejo seu apartamento se aparecendo aos poucos, não tão diferente do meu, a cama está perfeitamente arrumada assim como o quarto, obviamente arrumou antes de sair.

- E então? - Pergunto.

- Primeiro, eu não estou fugindo se é oque está pensando. - Ela para assim que entramos no quarto.

- É, você adivinhou direitinho oque estou pensando. - Cruzo os braços e ela apenas revira os olhos.

- Olha, eu passei a noite em claro tentando desbloquear o celular e consegui, descobri várias ligações da Espanha e do Rio para os Estados Unidos, algumas delas não consegui decifrar por conta que elas foram excluídas, seja quem for que conversou com Lorenzo apagou o histórico dele. Enfim, uma ligação que ele havia feito ontem um pouco antes da festa ainda não tinha sido apagada, e descobri de onde é, ele mantém informações com uma equipe da S.W.A.T. - Seu rosto parece um pouco triste por conta da última frase.

- E pretende ir para os Estados Unidos agora e sozinha?

- Essa era a ideia antes de você me encontrar, e outra Nick, vocês precisam ficar de olho no Adrian, ele pode sair daqui quando bem entender.

- Pretendia me contar isso Maya? - Pergunto meio indignado.

- Por mensagem sim, você sabe muito bem que eu detesto falar da S.WA.T. com você, e o motivo.

- O que vai fazer lá? - Digo mudando de assunto.

- Vou encontrar o homem que Lorenzo estava conversando, ele tem as informações que precisamos, ouvi uma gravação da conversa que eles tiveram pela última conversa, Lorenzo já planejava denunciar Adrian, provavelmente ele queria falar disso antes de morrer.

- Maya você vai fazer isso tudo sozinha? Sabe que Adrian tem olhos em cada canto de lá, facilmente ele te acharia. - Meu tom começa a sair do normal.

O Tesouro de Barcelona Onde histórias criam vida. Descubra agora