Mariano narrando
Sunshine ficou apreensiva, dava para ver em seu semblante o desconforto após ouvir Woo-bin falar que o filho tinha que casar logo.
Ela deu uma desculpa que na estava se sentindo bem e se levantou da mesa, tentou que Seo-joon não fosse com ela, mas seu esforço foi em vão.Os dois levantaram e eu fiquei ali com o pai de Seo-joon.
- Ela costuma passar mal assim? - Woo-bin me perguntou.
- É uma situação delicada senhor... Quando ela estiver pronta, ela te contará . Sunshine é uma pessoa incrível, acredito que está se esforçando muito para estar esse tempo todo sentada aqui. Ela deveria estar descansando, mas está aqui dando o seu melhor. Posso te pedir algo? Com todo respeito...
- Pode sim... - Ele largou o garfo e me encarou.
- Evite perguntas desnecessárias, pelo bem psicológico dela e de seu filho. Passamos por momentos difíceis, tem pouco tempo. Joon está tratando Sun, ela não está bem. Caso comece a chorar ou queira se retirar, não leve para o lado pessoal, ela não está bem.
- Dá pra ver que você gosta muito deles. - Ele relaxou um pouco e pegou o garfo novamente.
- O senhor não sabe o quanto. - Voltamos a comer e depois de alguns minutos eles voltaram.
Desculpe senhor Woo-bin. - Sunshine e Seo-joon sentaram onde estavam antes. - Faz pouco mais de uma semana que eu sofri um sequestro e tive uma sequência de problemas. Minha saúde ainda não está muito boa, tanto física quanto mental.
- Entendo! Graças a Deus você está aqui. - Ele tentava demonstrar afeto, mas era tudo muito forçado.
- Sim... Graças a Deus, em primeiro lugar. Mas também, graças a Mariano que conseguiu uma equipe especializada em sequestro e graças a Joon, que não aceitou eu ter partido dessa vida e pediu pra Deus me devolver. Como falei anteriormente, devo a minha vida a eles.
- Quer dizer que a coisa foi feia então? - Ele falou meio receoso.
- Sim... Está vendo esse corte aqui? - Levantou o casaco e mostrou o pulso a ele. - Perdi muito sangue por ele e tive uma parada. Tive uma parada cardíaca de meia hora. Conseguiram me reanimar e me perderam novamente. Após o médico fazer tudo o que pôde e já ter desistido, como um milagre... Eu voltei. E esse motivo foi porque Joon estava orando. - Olhei para Joon e ele estava com os olhos rasos de lágrimas.
- É sério isso? - Woo-bin olhou para Joon.
- Sim. Foram horas de negociação e sofrimento, dias no hospital para ela ficar bem... Mas graças a Deus deu tudo certo. Esse cara aí nos ajudou muito. - Joon olhou pra mim. - Temos uma eterna gratidão.
- Só fiz o que um amigo faria. - Dei um sorriso.
- Que história! E como você se meteu nisso? - Woo-bin olhou para Sunshine com olhos acusadores.
- Você se lembra de Pablo? - Ela perguntou
- O que é gêmeos? Filho de Heitor?
- Sim, tudo isso foi causado por ele. As vezes achamos que conhecemos as pessoas e que são nossos amigos, mas nos enganamos muitas das vezes.
- Verdade. - Joon falou e seu pai abaixou a cabeça.
- Mas vamos esquecer as coisas tristes. Vamos acabar de almoçar, afinal já atrapalhei muito o almoço. - Sun falou e voltamos a comer.
Joon conversava com seu pai. Ele contava coisas e Joon prestava atenção. Eu estava ali participando da conversa, como um bom ouvinte.
Sunshine estava com os pensamentos longe e com um sorriso fino nos lábios. O que será que esses dois aprontaram?
Seo-Joon reparou no sorriso dela e riu também, se inclinou em sua direção e sussurrou algo em meu ouvido.
Aquilo fez Sunshine corar. Depois do sussurro, ele entrelaçou seus dedos e ficou segurando a mão de Sunshine por baixo da mesa. Voltou a atenção para seu pai e continuou a conversar.Almoçamos e Joon ajudou Sun a tirar a mesa. Comemos Banoffee com sorvete de sobremesa. Sun tinha feito, pelo jeito era a sobremesa preferida de Joon.
Fiquei encantado com o sabor, nunca tinha experimentado. O doce estava no ponto certo e era leve, comi duas vezes.Após o café da tarde, me despedi dos meus amigos e fui para casa. Tinha umas coisas para arrumar e em breve voltaria para Milão. Agora terei que ficar indo e vindo, por causa das empresas que tenho que visitar.
Como voltei às minhas atividades normais, não tenho tanto tempo para conversar pessoalmente com Joo e Sun. Sempre quando dá eu os visito ou faço chamada de vídeo.
Arrumei minhas malas e assim que o dia clareou peguei a estrada. Faz pouco mais de 3 meses que estou longe dos meus pais. Resolvi fazer uma surpresa para eles.Tenho colocado minhas emoções no lugar e estou aberto para um novo relacionamento. Não podemos nos privar de amar intensamente, só porque alguém errou conosco.
Espero saber identificar a pessoa correta e que eu seja o que ela busca.Parei em frente ao grande portão da casa dos meus pais e esperei o portão abrir por completo. Dirigi até pelo longo quintal e parei bem perto da porta da entrada. Senti o cheiro do almoço, isso fez minha barriga roncar. Minha mãe gostava de cozinhar aos finais de semana.
- Toc, toc! - Entrei na sala, joguei as malas no chão e corri em direção aos meus pais que estavam na cozinha.
- Ah, que surpresa boa! - Minha mãe correu e me abraçou, meu pai estava mais distante e chegou por último.
- Como vocês estão? - Beijei meus pais e os abracei apertado.
- Parece até que você adivinhou, estou fazendo sua lasanha preferida. - Minha barriga roncou novamente.
- O cheiro está indo lá na esquina. Como é bom ter uma família que nos ama. - Lembrei de Sunshine, que perdeu os pais muito nova. Lembrei de Seo-joon, que seus pais eram separados e não compreendiam suas escolhas. Louvo ao Senhor por ter pais tão perfeitos. Por isso que eu faço e continuarei fazendo tudo por eles.
- Sente-se, você deve estar cansado da viagem. - Meu pai puxou a cadeira para eu sentar.
- Está tudo bem, depois eu descanso. - Sentei e meus pais sentaram do meu lado. - Eu amo vocês, sabem disso?
- Claro que sabemos, tem como esquecer? - Minha mãe disse e nós rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel Baby
RomanceMariano, um jovem empresário italiano amável, atencioso e muito gentil descobre que nem todas as pessoas só pensam em dinheiro. Que existe amizades verdadeiras. Que vida é muito mais do que casa e trabalho. Que o amor pode estar mais perto do que...