Mariano narrando
Após a janta e a sobremesa, fui carregando Luci para sua casa.
- Me fala sobre você... Você é modelo?
- Sim, sou sim. O pai de Giovanni me descobriu, tudo que sou devo a ele. Giovanni já era casado nessa época, mas sempre quis ter um relacionamento extra conjugal. Eu nunca aceitei. Agora que ele é o dono da empresa, tem tentado me forçar a sair com ele. Hoje ele me seguiu e tentou me agarrar no meio da rua. Disse que se eu não sair com ele até o fim do mês, vai arruinar minha carreira. - Ouvi sua voz embargar por causa do choro. Parei a bicicleta e desci. Encostei a bicicleta na calçada e a puxei para minha frente.
- Olha aqui, ele vai pagar por tudo o que sta fazendo. Não precisa ficar preocupada desse jeito. Eu vou te ajudar, hoje é seu dia de sorte. - Limpei seu rosto com as mãos. - Não chora por favor, ele não merece suas lágrimas.
- Você não conhece o Giovanni... - Ela tentou forçar um sorriso.
- E ele também não me conhece. Fica tranquila. Vamos ver se ele é Palio para mim... Vamos caminhar um pouco?
- Sim. - Começos a caminhar. - Mariano, tenha cuidado com Giovanni, ele tem muito conhecimento. Fico preocupada com você.
- Não de preocupe, já sei lugar com essa gente. Estou calejado. - Sorri para ela.
- Então tá. Estamos chegando. - Ela se encolheu um pouco, parecia estar com frio.
- Espere um pouco. - Peguei meu sobretudo na cestinha da bicicleta e coloquei sobre ela. - Você pode se resfriar...
- Obrigada! - Fomos conversando até sua casa. - Chegamos. Muito obrigada por hoje, nunca ninguém fez algo desse tipo por mim. Já que você pagou a conta, ainda estou te devendo uma janta.
- Que isso? Não precisa se incomodar. - Eu não estava acostumado com alguém pagando coisas para mim.
- Eu faço questão. E não aceito não como resposta. - Ela estendeu a mão para mim. - Vai deixar eu pagar na próxima? - Como se aquilo disse uma promessa.
- Vou tentar. - Apertei sua mão.
- Pelo menos vamos nos ver novamente, não vamos? - Ela olhou para mim,procurando os meus olhos. A lua refletia diretamente em seu rosto, então pude ver de perto o quanto ela era linda.
- Claro! Claro que vamos. Pode ser amanhã? Eu te busco onde for. - Ela sorriu e olhou para baixo. - Eu vou trabalhar, mas a partir das 17 horas estou livre. O que acha?
- Perfeito. Ainda não sei como vai ficar minha vida, mas posso te encontrar nesse horário. Anota seu contato no meu celular, te mando mensagem para dizer onde estarei. - Ela deu o celular na minha mão.
- Beleza. Vou ficar esperando. - Anotei meu contato em seu celular. - Até amanhã, fica bem e evita ficar pensando em coisas que não vão te fazer bem.
- Pode deixar. Mais uma vez, obrigada por hoje.
- Eu que agradeço pela companhia, cheguei hoje de viajem. É bom ter com quem conversar. Boa noite, Luci.
- Ah, esqueci de perguntar seu nome.
- Mariano, meu nome é Mariano. - Sorri gentilmente. - Até amanhã.
- Até amanhã, boa noite. - Subi na bicicleta e dei tchau para ela. Umas cinco peladas para frente meu celular começou a tocar, parei para atender, talvez fosse minha mãe. Olhei e o número era desconhecido.
- Alô?
- Mariano? - A voz era feminina.
- Sim, sou eu. Quem está falando? Desculpe.
- É a Luci. - Olhei para trás e ela estava parada no meio da rua. - É pra você salvar meu contato. - Ela deu tchau e eu retribuí.
- Pode deixar, vou salvar agora.
- Quando chegar em casa me avisa. - Sorri por ouvir isso. - É porque eu estou preocupada, não estou te controlando não...
- Eu não pensei por esse lado, obrigado pela preocupação. Pode deixar que aviso sim. Até mais...
- Até. - Deu pra ouvi-la sorrir antes de desligar. Fiz um sinal para ela que salvei o contato. Ela fez ok com a mão e deu tchau. Montei na bicicleta e segui até em casa. Ao chegar mandei mensagem para ela dizendo que já tinha chegado. Ela logo respondeu, disse que ficava aliviada porque eu estava bem. Desejamos boa noite e coloquei o celular para carregar.
Tomei um banho, me troquei e fui até o quarto dos meus pais desejar boa noite.
- Toc, toc. - Falei do lado de fora.
- Pode entrar. - Disse minha mãe. Meu pai já estava dormindo.
- Vim dar um beijo de boa noite. Amanhã compro seu sorvete. - Dei um beijo em sua testa.
- Sem problemas meu amor. Sua noite foi boa?
- Foi sim. Amanhã te conto. Durma bem. Amo vocês.
- Também te amamos.
- Filho. - Meu pai me chamou quando eu estava saindo.
- Sim? - Voltei para falar com ele.
- Apareceram algumas empresas para compra, caso queira comprar alguma... - Ele estava muito cansado.
- Vou dar uma olhada. Obrigado. - Dei um beijo em sua testa e logo sai.
Abri o e-mail e a primeira que apareceu foi Modello di Punta. Era a mais barata. Estudei sobre ela e vi que era um bom negócio comprar. Poderia fazer uma parceria com Sunshine e seus cosméticos.
Fiz a oferta e deitei para dormir.Acordei cedo e fui para a academia, logo depois fiz um treino de luta. A academia me ajudou muito durante a fase da separação, consigo aliviar todo meu estresse. Aproveitei para fazer uma corrida perto de casa.
Estava perto da sorveteria, resolvi entrar para pedir o sorvete da minha mãe.
Meu celular vibrou com uma mensagem, ao olhar vi que era de Luci.Tenha um bom dia <3
Respondi:
Tenha um bom dia você também. Até mais tarde.
Eu estava sorrindo para o celular, é isso mesmo?
Paguei o sorvete e sai ainda sorrindo. Estava tão distraído que esbarrei em uma pessoa.- Desculpa minha falta de atenção.
- Que nada, eu também estava distraída. - Ela olhou para cima e eu para baixo. Sorrimos ao nos olhar.
- Que surpresa boa! Você por aqui... Já tão cedo.
- Estava fazendo caminhada. E você, o que faz por aqui?
- Fui na academia, daí decidi fazer uma corrida. Lembrei que tinha que comprar o sorvete da minha mãe. - Levantei a sacola com o sorvete.
- Entendi, então se apresse. O sorvete pode começar a derreter.
- Tá bom, mas... Você já tomou café da manhã?
- Ainda não, assim que voltar para casa vou tomar.
- Quer ser minha companhia? - Sorri para ela.
- Mas e o sorvete? Vai derreter.
- Vou pedir para guardarem aqui na sorveteria, quando eu terminar venho aqui e busco. Pode ser assim?
- Pode sim. - Entrei na sorveteria e pedi para guardarem para mim, eles já me conheciam, sempre vinha aqui com meus pais. Logo após fui tomar café da manhã com Luci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel Baby
RomanceMariano, um jovem empresário italiano amável, atencioso e muito gentil descobre que nem todas as pessoas só pensam em dinheiro. Que existe amizades verdadeiras. Que vida é muito mais do que casa e trabalho. Que o amor pode estar mais perto do que...