O N Z E

10.6K 665 106
                                    

𝗦Ã𝗢 𝗣𝗔𝗨𝗟𝗢, 𝗕𝗥𝗔𝗦𝗜𝗟
𝗜𝗦𝗜𝗦 𝗣𝗢𝗩
Dia seguinte.

📨

ACORDEI às oito em ponto com o despertador tocando, graças a Deus hoje era dia de home office e tudo o que eu precisava fazer era aprovar alguns projetos, coisa que não levava mais do de trinta minutos. Levanto indo ao banheiro tomar um banho e fazer minha higienes matinais.

Saio do banheiro e vejo Atena doida pulando pra sair do quarto, abro a porta e a cachorra sai em disparada pelas escadas, deve ter sentido o cheiro do Raphael, depois que Veiga ficou brincando com ela no dia da padaria, a cachorrinha se apaixonou por ele.
Desço as escadas dando de cara com a cachorra pulando em Raphael que brinca com ela.

— Atena sai daí, desculpa por ela ter te acordado jogador. – Digo para o mesmo que se vira me olhando na entrada da sala.

— Não tem problema, eu já estava acordando mesmo. – Ele diz pegando a cachorrinha no colo. — Bom dia Ísis.

— Bom dia jogador, dormiu bem?

— Muito bem, obrigado de novo por ter me deixado ficar aqui.

— Já falei que não precisa ficar agradecendo, tá tudo bem, tá com fome? Vou descer lá na padaria pra comprar algumas coisas.

— Eu vou com você, espera só eu escovar os dentes rapidinho. – Ele diz indo em direção ao banheiro.

Aproveito esse tempinho pra ir na cozinha e colocar a ração de Atena, troco a água da cachorrinha e já pego sua coleira pra poder sair.

— Vamos? – Ele diz andando até a cozinha. — Mandei mensagem pro bobão já, ele disse que daqui a pouco tá saindo de casa.

— Vocês tem treino hoje? – Pergunto enquanto saímos do apartamento.

— Hoje é folga, só voltamos amanhã mesmo.

— Ah que bom, depois de ontem vocês merecem descansar.

— Nem me fala de ontem, fico puto só de lembrar.

— Você tinha me oferecido um ombro amigo caso eu perdesse, nada mais justo do que eu fazer o mesmo. – Digo quando entramos no elevador. — Como você tá, jogador?

— A real mesmo? Tô péssimo, eu não sei o que vem acontecendo, eu treino, me dedico, me esforço ao máximo e parece que nada tá dando certo, e depois de ontem parece que tudo piorou, as cobranças, os xingamentos, eu já não sei mais o que fazer. – Ele desabafa se encostando na parede do elevador.

— Olha, eu não posso falar que te entendo por que nunca passei por isso, mas você é um ótimo jogador Raphael, olha o tanto de coisas que você já conquistou, olha o tanto de gente que você inspirou a entrar nesse mundo do futebol. É normal passar por fases, todo jogador passa, tem fase que não rende e tem fase que você é o artilheiro do Brasileirão, você mesmo sabe disso. – Tento confortar o jogador que me olha cabisbaixo. — Você é um dos melhores jogadores do Brasil Raphael, você é o ídolo da nação do Palmeiras, você é jogador da seleção brasileira. Sempre vai existir cobranças, até por que se existe cobrança, é por que eles sabem o seu nível de talento e entrega. Não se deixa abalar por isso Rapha, você sabe o seu valor e os seus fãs também. – Finalizo olhando para o jogador que agora demonstra um sorriso leve no rosto.

𝗦𝗘𝗗𝗘𝗫 • 𝗥𝗔𝗣𝗛𝗔𝗘𝗟 𝗩𝗘𝗜𝗚𝗔 Onde histórias criam vida. Descubra agora