Islândia, Reykjavik.
Alguns Dias Antes.
-Caros passageiros apertem os cintos que vamos aterrar em breve.—disse o piloto pelo interfone.—Sejam todos bem vindos a Reykjavik capital da Islândia.
Hallyssa respirou fundo com a mensagem do mesmo ainda não crendo que havia conseguido chegar até ali mesmo não sabendo como sobreviveria ali ainda mais no estado que se encontrava grávida e sem dinheiro.
-Em alguns minutos estaremos prontos para desembarcar.—disse uma das aeromoças para os presentes.—Obrigado.
Logo cada um passageiro começou pegando a sua mala ou carga que havia trazido com ele enquanto Hallyssa apenas acompanhava a fila que ia para fora, quando finalmente passou pela porta foi recebida pelo ar gelado daquele país o que fez a mesma agarrar os seus braços e esfregar os mesmos para tentar se aquecer mais um pouco.
-Só agora percebi que veio sem alguma mala.—disse a mulher idosa parada em frente de Hallyssa.—Alguma razão para isso?
Hallyssa olhou para a mesma e assentiu para ela.
-Eu só precisava estar aqui o mais rápido possível.—respondeu Hallyssa quando fez menção de avançar fazendo a mulher idosa voltar a andar.
A mulher voltou a andar em frente da mesma com ambas caladas.
-Olha eu sei que não é da minha conta mas sinto que está precisando de ajuda e se me permitir eu posso ajudar.—disse a mulher olhando para Hallyssa quando terminaram de descer as escadas.—Como um lugar para ficar e um emprego, parece que está precisando de um rumo.
Hallyssa olhou para a mesma surpresa com as palavras dela.
-Sim claro eu adoraria.—disse Hallyssa sorrindo para a mesma.
A mulher assentiu para a mesma.
-Estamos conversando de lá para cá mas ainda não sei o nome da pessoa que estou ajudando.—disse a mulher idosa para Hallyssa.—Como se chama menina?
Hallyssa analisou a mesma atentamente antes de responder.
-Ayumi Ben-Hur.—respondeu Hallyssa para a mesma lembrando que a partir de agora não poderia por circunstância nenhuma usar o seu nome verdadeiro.
A mulher sorriu e assentiu para a mesma.
-Ayumi um nome muito bonito.—disse a mulher para Hallyssa.—Geralda Jazz, mas todo mundo me chama por Alda.
Hallyssa assentiu para a mesma.
-Certo Alda.—disse Hallyssa para a mesma.
Alda sorriu para a mesma quando voltaram a andar uma ao lado da outra enquanto conversavam sobre um assunto qualquer quando foram paradas por um agente do aeroporto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frio Coração.
Romantizm(ROMANCE DARK /+18) Ao fugir para Dublin República da Irlanda, Niah Velasque só queria ter a preciosa liberdade sem ser obrigada a casar com alguém que não ama e que nunca tinha visto. Mas o que ela não esperava era perder-se naqueles olhos frios e...