capítulo 6: Coragem

1.3K 245 56
                                    

Pov:Narrador*

- Filha do comandante e não consegue empunhar uma espada?- Wednesday cruzou os braços com certo desdém.

- Entendi o porquê dos cavaleiros serem tão fracos, o comandante não sabe ensinar nem os próprios filhos, quem dirá um exército - Wednesday meneou a cabeça em decepção.

Enid podia não ser o filho mais próximo de seu pai, mas sabia o quão bom ele é e não deixaria que ninguém, exatamente ninguém, falasse assim dele.

- Perdão, princesa - Enid chamou atenção de Wednesday para seus olhos novamente.

No entanto, aquelas safiras puramente azuis estavam diferentes, refletindo a ofensa que atingiu Enid, ferindo seu orgulho,em uma chama de determinação.

- Não aceito que fale assim de meu pai, você não o conhece - Enid disse encarando Wednesday com fervor deixando a morena um tanto quanto curiosa para ver onde aquilo iria chegar.

- Ele é sim um bom comandante e um ótimo soldado. Ele é instrutor dos cavaleiros de Murart a mais de 40 anos e não aceito de maneira alguma que você reduza a grandeza de meu pai, por um simples deslize meu - Enid já não ligava se quem estava em sua frente era a princesa ou um plebeu qualquer, apenas queria curar seu orgulho ferido.

- Nosso reino tem a segunda maior força militar do mundo, então não ouse chegar aqui com a vitória de uma guerra achando que pode falar do exército dos outros. Somos fortes, somos habilidosos, vencemos cada batalha que entramos e temos muito orgulho disso - Enid tinha uma chama orgulhosa nos olhos que fez Wednesday ficar um tanto quanto surpresa.

- Te respeito princesa, por sua pessoa e pelos seus feitos, mas não pense que pode rebaixar os feitos dos outros, você ainda nasceu em um berço de ouro e não enfrentou o que muitos de nós enfrentamos.

- "Você"?- Wednesday perguntou brevemente percebendo que o olhar da garota não havia vacilado.

- Sim, "você"! Alguém que diz tais asneiras não é uma princesa de grande prestígio e sim um alguém qualquer sem o mínimo de conhecimento - A loira não fraquejou.

- Wednesday! - Parker chamou a morena, enquanto descia as escadas.

Parker parou no último degrau meio desconcertada com a cena, uma simples empregada olhando profundamente nos olhos de Wednesday parada em sua frente, a loira com o queixo erguido e ar confiante, enquanto tinha uma espada em mãos com a lâmina voltada para o chão.

Parker levou a mão em sua espada e assim que um pequeno ruído do fio da lâmina ao roçar na bainha, Wednesday levantou sua mão em uma ordem para que sua cavaleira parasse .

- Parker, confisque a espada dessa garota - Wednesday disse ainda encarando os olhos da garota que por algum motivo lhe prendiam.

Parker a obedeceu, se aproximou da garota e tirou a espada das mãos de Enid que não resistiu.

- Não pense que sairá impune de suas violações, cavaleirinha - Wednesday disse com um sorriso de canto fazendo Enid vacilar por um momento.

Wednesday se virou em direção a Parker a caminhou calmamente pelo trajeto que a levou ali, com Parker indecisa se deveria punir Enid ou se seguia a morena.

- Parker, venha - Wednesday acabou com as dúvidas da cavaleira que a seguiu.

Ao Wednesday sumir das vistas de Enid, a loira perdeu as forças em suas pernas, caiu sobre os joelhos no chão, enquanto tinha as mãos trêmulas.

- O que eu fiz? - Enid se perguntou desesperada com voz baixa.

Wednesday tinha inúmeras formas de acabar com Enid, só lhe restava escolher alguma, o que deixou a loira totalmente amedrontada pelo resto do dia ao voltar para o trabalho.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora