capítulo 2: decisão

1.5K 234 32
                                    

pov:Narrador*

Era surreal, mas o exército de Quiméria atravessou os portões da capital com sua bandeira erguida em orgulho, enquanto traziam a vitória para casa. Sendo recebidos a gritos eufóricos dos cidadãos que viam Wednesday no cavalo preto em frente a todo o exército, liderando-o pela rua principal.

Wednesday, assim que desceu de seu cavalo, recebeu uma chuva de rosas, jogadas pelos cidadãos que lhe encaravam com brilho nos olhos.

Sim, haviam vencido, estavam felizes, pois graças a sua futura governante, eles estavam seguros. Wednesday podia ser indiferente, mas foi ensinada a fazer tudo por seu povo, tornando aquele momento cheio de honra para a mesma.

[...]

Uma semana havia se passado desde o término das batalhas. Wednesday, após capturar o líder inimigo, forçou o mesmo a passar todas as terras do reino vizinho para Quiméria, ou ela iria invadir o reino e toma-lo a força.

Podia não ser verdade, afinal nem ela sabia se seria capaz de dar tais ordens aos seus soldados, mas sabia ser muito convincente com uma faca nas mãos.

Em menos de um mês as terras se mesclaram, Quiméria expandiu. O nome de Wednesday entrou para a história, pois seu feito não fora fácil para sua primeira batalha. Muitos governantes do mundo, mandaram os parabéns a ela, atravéz de cartas.

- Sério isso?- Parker perguntou enquanto lia uma carta com o celo real do Reino Marlot.

Wednesday continuava sentada em sua cadeira, enquanto assinava alguns documentos sobre a expansão do reino e Parker abria as cartas enviadas dos reinos vizinhos.

- Do que se trata?- Wednesday perguntou percorrendo os olhos por um documento que assinou com tinta preta em sua pena branca.

- Estão te pedindo em casamento!- Parker disse revoltada.

- E?- Wednesday não entendeu o motivo da revolta de sua cavaleira.

- E? E? É tudo o que tem a dizer? Estão te pedindo em casamento, caramba!! - Parker bateu na mesa a tremendo, fazendo enfim Wednesday voltar seu olhar a mulher.

- Faça eu errar e te caso no meu lugar - Wednesday disse entre dentes, após a tinta tremer devido a Parker.

- Está repreendido em nome Jesus - Parker levantou a mão, enquanto olhava para o teto.

- É normal eu receber pedidos de casamento, praticamente fiz minha verdadeira estréia na guerra - Wednesday respondeu voltando a seus papéis.

- Mesmo assim, me incomoda uns marmanjos que tu nunca viu te pedirem em casamento - Parker disse em aversão ao imaginar os velhos que mandavam cartas para Wednesday.

- Está com ciúmes?- Wednesday perguntou, vendo Parker soltar uma risada nasal.

- É mais fácil eu me casar de novo do que sentir ciúmes de você - Parker disse abrindo outra carta.

- Imaginei.

O cômodo ficou em silêncio por alguns instantes, enquanto tudo o que se podia ouvir era o baixo ruído da pena sobre o papel amarelado.

- Caramba.. nem parece que durou um ano - Parker disse olhando para sua espada que estava no canto da mesa.

Wednesday suspirou, recostando na cadeira, descansou os olhos, os fechando por alguns instantes.

- Um ano de guerra, inúmeras vidas perdidas e ainda por cima quase perdi meu irmão - Wednesday disse em um suspiro cansado.

- Lembra da família Thorpe?- Parker perguntou repentinamente.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora