capítulo 16: Murart

1.3K 218 69
                                    

Pov: Narrador*

O tempo estava nublado na tarde daquele dia tão decisivo para muitos naquele palácio. Wednesday estava em seus aposentos escrevendo uma carta para sua mãe, contando o que estava prestes a fazer e o que acontecia em seu coração.

A única pessoa além de Parker, que a morena ao menos cogitava contar algo sobre seus sentimentos ou pensamentos era sua mãe, Mortícia Frump Addams.

Aquela carta chegaria três dias depois até sua mãe, porém sabia que deveria lhe escrever, pois sentia que as palavras estavam para lhe sufocar junto com aqueles sentimentos ardentes que se tornavam insuportáveis por serem ignorados pela mesma.

A morena se levantou e andou até o grande caixote de madeira que trouxera de Quiméria e que Enid fora proibida de mexer pela comandante Nedleer. Ao abrir, foi até seu canto esquerdo, onde havia uma pequena caixa retangular de madeira envernizada. Ao a abrir, pôde ver uma coleção de frascos com cores distintas.

Os olhos de Wednesday estavam tão frios quanto o inverno que um dia apreciou. Pegou um frasco com um líquido branco e logo após fechou a caixinha a depositando novamente ao grande caixote.

Logo após a morena foi até a janela de seus aposentos, ao abrir as portas da janela para o lado de fora, sentiu o vento frio lhe acariciar a face, a fazendo fechar os olhos por alguns instantes apenas para o apreciar.

- Eugene!- Wednesday chamou calmamente.

- Sim, vossa majestade - um rapaz baixo de pele morena e cabelos cacheados negros, com óculos sobre os olhos castanhos, apareceu ao lado da janela, ajoelhado sobre o parapeito de pedra, pequeno e ingrime.

- De acordo com o rei, ele ainda está na capital - Wednesday disse friamente sem olhar para o rapaz de cabeça baixa.

- Ache-o

Wednesday disse fortemente com um olhar mortífero e frio, antes de estender o frasco com o líquido branco para fora da janela, logo vendo o rapaz agarrar o pequeno recipiente.

- Víbora!- a morena chamou estendendo o braço para fora da janela.

Em poucos instantes um corvo negro de tamanho médio batendo suas asas de penas pretas pousou no braço de Wednesday que o levou para próximo de seu rosto. Passou a mão com delicadeza sobre as penas de sua cabeça, vendo a ave de olhos negros os fechar e curtir o carinho.

Wednesday foi até a pata da ave, onde prendeu sua carta que havia sido enrolada até se tornar um pequeno rolinho de papel que fora preso a pata do corvo.

Porém por algum motivo Wednesday prendeu outro papel na outra pata do corvo, mas não sabemos o conteúdo de tal carta.

- Leve para minha mãe - Wednesday disse acariciando as penas do corvo antes de o soltar e assistir o mesmo bater asas para longe até sumir de suas vistas e ela fechar a janela, pois o rapaz já não estava mais lá no parapeito.

A princesa saiu de seu quarto logo sendo seguida por Parker que estava em seu posto fora do quarto da morena.

- Onde está Enid?- Wednesday perguntou para Parker que se conteu para não esboçar um sorriso .

- Está bem, bem ocupada, dei algumas tarefas para ela e uma delas é cuidar do Rupert - Parker disse andando um passo atrás da morena.

- Certifique-se que ela não compareça a formação da aliança - Wednesday ordenou sentindo aqueles sentimentos apertarem mais sua garganta.

- Como quiser- Parker respondeu percebendo o desconforto de Wednesday.

[...]

- Esse é o seu trabalho, é seu primeiro real feito como um príncipe, entendeu?- o rei perguntou com a mão sobre o ombro de Xavier que assentiu com um olhar determinado e espirituoso.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora