Pov:Narrador*
Os nobres estavam em silêncio, com suas cabeças baixas em respeito a menção do morto. A princesa, pelo contrário, tinha um olhar afiado, enquanto mantinha a cabeça erguida assim como o rei.
- Quem veio o substituir?- a princesa quebrou o silêncio vendo alguns do nobres lhe encarar ofendidos e com certo nojo.
Wednesday sabia o que estavam pensando, estava estampado em suas expressões.
"Como pode pensar em burocracia, enquanto um dos nossos morreu?"
"O quão insensível vai ser para provar a todos que não deveria estar aqui?"
De fato, a princesa não tinha uma recepção acalorada pelos nobres daquele reino, mas não ligava. Ela esteve lá, na linha de frente, enquanto todos eles estavam seguros na capital, ninguém além dela podia ser tão insensível naquela situação, pois era ela lá e não eles.
- Eu vim, vossa alteza - um homem levantou a cabeça.
Um homem magro ao contrário do Barão Klarc. Tinha os olhos castanhos, pele clara e cabelos da mesma cor que os olhos, bem aparados. Possuía um ar inseguro e submisso, o total contrário do Barão Klarc que era egocêntrico e orgulhoso.
- Sou o irmão do Robert Klarc, também conhecido como Barão Klarc, sou Gustav Klarc, vossa alteza - o homem disse abaixando a cabeça em uma reverência.
- Meus pêsames pela lamentável morte de seu irmão, senhor Klarc - Wednesday o prestou respeito curvando sua cabeça de leve, o que tirou murmúrios de alguns nobres e arregalou os olhos de Gustav.
- N-não precisava, princesa, obrigada - o homem se desesperou.
A reação de Gustav não era inesperada, a ação inesperada naquele momento foi a da princesa que se curvou para um nobre abaixo dela. Algo raro entre os nobres da realeza, mas que quando ocorre é em sinão de pleno respeito.
Wednesday levantou o rosto os encarando com os olhos frios, os mesmos nobres que lhe julgavam insensível, estavam admirados com sua ação. A princesa sabia, sabia muito bem como sobreviver naquele mundo aristocrático e iria provar a eles quem estava a sua frente não era uma simples princesa, e sim Wednesday Addams, princesa de Quiméria.
- Por mais que seja triste o falecimento do barão Klarc, temos que voltar a discutir sobre a guerra, pois ela está na fronteira de Murart, apenas esperando o momento certo e lhes garanto que está chegando - a princesa começou se dirigindo ao rei que assentiu.
- Iremos começar a estratégia de defesa imediatamente, vamos evacuar os cidadãos e preparar nossos soldados, iremos os deslocar para o Oeste e fortificar as defesas das outras regiões - O rei se inclinou sobre o enorme mapa em cima da grande mesa, movimentando estatuetas de cada região e família burocrata.
- Minha mãe, rainha Mortícia, já contatou nossos exércitos de Quiméria, logo estarão aqui e irão prontamente os ajudar ao meu comando - Wednesday comentou vendo o rei assentir pegar uma nova estatueta e colocar junto a capital real no mapa.
- Seu comando?- um nobre perguntou com certo desdém.
Wednesday levantou o olhar tirando-o do mapa e pausou seus pensamentos estratégicos para encarar o nobre que lhe olhava com certa desconfiança.
A princesa já conseguia sentir o olhar de sua cavaleira fixar no nobre.
- Sim, algum problema, nobre que desconheço o nome?- Wednesday perguntou vendo o homem franzir a testa.
- Sou o Barão Blond - ele disse com seriedade e certa irritação.
- Vejo que a senhorita não consegue ao menos decorar os nomes dos nobres de um reino - o homem esboçou um sorriso provocativo encarando os olhos frios e impassíveis da morena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...