Pov:Enid*
Sinceramente estava em dúvida sobre o caráter da princesa, mas já respondi minhas perguntas. Odeio ela! Nunca trabalhei tanto na minha vida quanto trabalhei hoje.
Havia esquecido do fato de eu não ter sido nomeada apenas dama de companhia dela, mas também empregada pessoal.
Eu lavei as roupas dela do dia passado, o pijama da noite, a roupa de cama. Limpei cada centímetro daquele quarto, menos um grande caixote de madeira que ela trouxe de Quiméria e a comandante Nedleer ressaltou para que eu não mexesse lá.
Fiquei curiosa, mas não me dei ao luxo de bisbilhotar, porque já estou fudida demais, ela só não mandou me matar, pois aposto que ela está adorando ver eu sofrer, cobra maldita.De acordo com a agenda da princesa, após o passeio com o príncipe, eles foram almoçar, mais tarde ela tomou um chá com a rainha, normalmente a dama de companhia tem que comparecer a esses eventos, mas a comandante Nedleer foi em meu lugar, por ser meu primeiro dia.
- Ei! A princesa é bonita como dizem?- Yoko me perguntou, enquanto estendemos os lençóis no varal.
- Hoje mais cedo, aquele amigo do príncipe, o conde Ajax disse que ele tinha uma sorte grande da princesa ter aceitado o pedido de matrimônio - Yoko disse entusiasmada.
Sim, ela é bonita, muito mais, ela é linda, por mais doloroso que seja admitir, ela possui uma beleza deslumbrante e com toda certeza nosso príncipe é sortudo por a ter, mesmo que ele não mereça.
- Sim, ela é bonita - Respondi e Yoko me olhou.
- Está gostando de trabalhar para ela?- Yoko perguntou e eu a encarei nos olhos de maneira irônica.
- Claro, quem não ama trabalhar dobrado por causa de uma riquinha que saiu do quinto dos infernos para te atazanar?!- digo e ela sorri.
- Não fale assim, você tirou a sorte grande - ela fala. É sério isso? Sorte? Ah, faça-me o favor.
- Sorte?
- Sim, já que a princesa te contratou como dama de companhia, não vai precisar se preocupar com casamento - Yoko diz e eu fico perplexa.
- Lembra da Martha Clave, ela foi dama de companhia da rainha, até se aposentar e nunca se casou, mas sempre foi uma mulher de grande status, por sempre aconselhar e ficar ao lado da rainha - Yoko me explicou colocando os prendedores nos lençóis.
- Se a princesa me escolhesse eu não pensaria duas vezes antes de ficar aos pés dela - Yoko disse com um sorriso orgulhoso, que orgulho tem nisso?
- Então não reclame, pois seu lugar está altamente disputado - disse Yoko olhando para as direita ao longe onde estava Bianca e Divina nos olhando com olhares venenosos.
- É melhor tomar cuidado, pois elas estão te vigiando como abutres na carcaça - Yoko disse se virando em direção a lavanderia.
Discordo totalmente com Yoko, eu daria meu cargo para qualquer pessoa que quisesse, mas não posso e Yoko tem um ponto, posso aproveitar esse cargo dos infernos para usar como desculpa para não me casar.
Já está entardecendo, o Sol está alaranjado se pondo no crepúsculo. Ai meu Deus, a princesa disse que iria me esperar no estábulo! Lembrei só agora.
Espera, por que eu estou preocupada? Eu trabalhei a porra do dia todo, por que infernos eu iria a encontrar no estábulo. Ah, pronto, eu vou é dormir.
[...]
Eu vim.. meu Deus, como eu sou trouxa, eu nem gosto dela, mas se alguém a sequestrar ou a matar eu ficarei sem minha carta para não me casar.
Me aproximei do estábulo, vi muitos cavaleiros passando por mim trocando seus turnos. Quando entrei no enorme balcão, estava os cavalos, fiquei atenta a procura da princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...