Pov: Narrador*
Podia parecer que estava de fato acontecendo uma luta entre a princesa e a tal pessoa que deseja sua morte, mas havia algo mais grave prestes a acontecer.
A maior parte dos cidadãos do Sul se reuniram para o "festival" de comemoração a aceitação de aliança da princesa de Quiméria.
Assim como previsto o navio com os suprimentos para o inverno estava prestes a atracar no porto sulista, a cidade estava discretamente protegida, com soldados escondidos nas casas e becos, evitando a percepção dos demais, prontos para agir quando oportuno.
Por mais que parecesse que Wednesday estava lidando bem com a situação e que praticamente tudo estava sobre sua tutela, se enganaram, ela de fato está sobre o controle de muitas coisas, mas não de tudo.
- Lá vem o navio!!!- o grito de um homem no porto ressuou entre os outros trabalhadores que se entre olharam apreensivos.
Não demorou para que enfim o enorme navio parasse no porto, as cordas sendo jogadas pelos marinheiros para os trabalhadores do porto que iam amarrando nos ferros, enquanto outros marinheiros giravam a grande alavanca que descia a âncora do navio.
- ÂNCORA POSTA!!!- um marinheiro gritou para os outros.
Uma larga tábua foi posta, para que fosse possível descer os suprimentos e a circulação da tripulação.
- Finalmente terra firme! - um marinheiro exclamou animado.
- Finalmente vamos comer comida de verdade - outro comentou aliviado tirando a risada de outros.
Um cavaleiro marchou entre os marinheiros e entrou no navio a procura do comandante de navegação.
- Onde está o Ramiro?- o cavaleiro perguntou ao um marinheiro que restava.
- Não sei - o homem respondeu baixo mal humorado passando pelo cavaleiro sem lhe dar muita atenção.
O cavaleiro ficou ofendido pela ação do simples marinheiro, mas não pôde contestar pois o homem que procurava apareceu com um sorriso alegre no rosto e um ar aliviado.
- Bom dia, sir, ótimo dia para voltar para casa, não?- o homem se aproximou bem humorado.
- Concordo, comandante, temos sua permissão para descarregar o navio?- o cavaleiro perguntou amigavelmente.
- Claro, por favor, meus marinheiros irão os ajudar - disse o comandante escutando reclamações de seus funcionários.
- Ah, comandante! Acabamos de chegar, vamos comer!- um marinheiro disse contrariado para o homem que riu alegremente.
- Vamos logo seus palermas, até parecem que não bebem e comem todo dia no navio - o comandante respondeu animado ao marinheiro que revirou os olhos e se misturou junto com os outros cavaleiros para descarregar o navio.
Horas se passaram até que enfim o navio fora descarregado completamente e nada acontecera, nada suspeito, nenhum ataque. Aquilo deixou os soldados escondidos perplexos, mas aliviados.
Contudo, comandante John estava na cidade também e participara de todas as reuniões do conselho, estava a par da situação e teorias, não se conformava com a situação. Estava calmo demais, aquilo lhe trazia um mal pressentimento. Sentia seu corpo pesado e sua cabeça doendo, como se sentisse que algo ruim estava prestes a acontecer e que ele não poderia evitar.
- O que foi, comandante?- um cavaleiro perguntou ao homem que meneou a cabeça negativamente.
- Nada...
- Está tudo bem, comandante, vou lá no porto comprar algumas lembrancinhas para minha filha - o cavaleiro disse bem humorado.
Naquele momento o comandante sentiu uma calafrio lhe subir a espinha e seus pelos dos braços arrepiarem. Sua pressão baixou, seus olhos estavam inquietos, imediatamente o rosto de sua filha veio a mente. Ela não estava na capital, não estava com ele, estava fora de seu alcance, ficou preocupado, ela estava com a princesa e seus soldados, não seria prejudicada, mas e se..?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...