Pov:Narrador*
O anúncio do homem ressuou pelo local bem iluminado por tochas em postes altos, dando a visão de muitas barracas que estavam vendendo comida de vários tipos, inundando o lugar com um cheiro atrativo dos alimentos recém preparados.
- Festival das preces?- Wednesday murmurou para Enid que assentiu.
- É um festival que acontece antes do inverno, onde depositamos nossas preces em uma pequena folha de papel que é colocada em uma caixinha - Enid explicou baixinho.
- Assim que todos colocam suas preces, jogamos a caixa na fogueira e começamos a dançar uma música animada, enquanto a fumaça leva nossas preces aos deuses - Enid disse vendo a fila de pessoas se formar em uma barraca, onde continha os papéis para todos escreverem.
- Por que da dança?- Wednesday perguntou curiosa ao ver os bardos se juntando.
- Há uma lenda que diz que enquanto a caixa queima, os portões do mundo espiritual são abertos, então dançamos alegremente em boas vindas aos espíritos. - Enid informou a princesa que ficou curiosa sobre tal festival, já que em Quiméria não havia algo parecido.
- Acredite, prin- Wednesday, esse não é um lugar para a realeza frequentar - Enid disse percebendo que a princesa nem lhe escutava, pois estava encarando uma barraca de doces feitos com a liga de açúcar após seu aquecimento.
Enid percebeu os olhos da morena brilhando reluzindo as chamas da fogueira que estava sendo formada para queimar as preces de todos. A loira sorriu, pois Wednesday estava parecendo seus irmãos quando mais novos, quando sentiam o cheiro de algo gostoso e não conseguiam parar de olhar para o alimento. A princesa de Quiméria, vossa majestade Wednesday Addams, líder de uma nação vitoriosa em uma guerra, naquele momento não passava de uma garota curiosa sobre o sabor de uma comida.
- Venha - Enid disse com um sorriso puxando Wednesday em direção a barraca.
- O que está fazendo, Enid?- Wednesday perguntou rapidamente ao seu transe ser quebrado.
- Apenas venha, Wednesday - Enid disse sorrindo olhando nos olhos de Wednesday que não resistiu, aquelas safiras puras sendo realçadas por aquele sorriso, tinham lhe convencido de maneira carinhosa e diferente do que a morena estava acostumada.
- Eai, Enid - a mulher da barraca disse sorrindo simpática ao ver a garota.
- Oi, Joana, como você está?- Enid respondeu sorrindo para a mulher
- Estou bem, menina, o que faz aqui a essas horas? Esther criou vergonha naqueles cabelos grisalhos e te deu uma folga?- Joana perguntou, enquanto entregava um doce para um garoto que pegou e saiu correndo sorrindo.
- Não, agora eu estou trabalhando para a princesa e como é meu primeiro dia, não precisei trabalhar até tarde - Enid contou a mulher que arregalou os olhos e ficou boquiaberta.
- Sério? Meu Deus, parabéns, minha filha, venha aqui - mulher saiu de trás do balcão improvisado e abraçou Enid com carinho tirando um sorriso em ternura da garota.
- Eai? Como é a princesa? Dizem que ela é muito bonita e inteligente, nunca a vi, será que é verdade?- Joana perguntou entusiasmada.
Wednesday sentiu a loira apertar mais sua mão, não o suficiente para doer, mas como se estivesse se certificando que ela não havia a perdido.
- Sim, ela é linda e muito inteligente pelo jeito - Enid respondeu com um sorriso discreto, enquanto seus olhos azuis reluziam algo que fez Joana sorrir.
- Pelo jeito, já viraram amigas, aposto que ela é uma boa pessoa, pelos boatos ela é muito boa, fiquei receosa em acreditar, mas como você disse que é verdade, fico mais tranquila - Joana disse com um sorriso alegre voltando para trás do balcão improvisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...