capítulo 42: Alfa

879 151 42
                                    

Pov:Narrador*

O Sol nascia lentamente no horizonte, o mesmo era quase totalmente coberto pelas nuvens espessas e escuras do inverno. A manhã era fria e melancólica, o inverno era algo que carregava a tristeza consigo, porém não para a princesa Addams.

Aquele frio não se comparava ao que ela enfrentou no campo de batalha da última guerra. Por isso continuava com a cabeça erguida e ar confiante, principalmente naquela manhã.

A porta dos aposentos da princesa se abriram alarmando as empregadas que estavam por perto a se afastarem e se prepararem para a reverenciar.

Assim que a princesa saiu do quarto, as empregadas se curvaram segurando as barras de seus vestidos em uma reverência feminina e receptiva.

- Bom dia, vossa alteza a princesa - elas disseram cordialmente.

- Obrigada - a resposta da princesa surpreendeu as empregadas que levantaram o olhar vendo Parker sair dos aposentos seguindo Wednesday.

As empregadas se entre olharam curiosas. Desde quando a comandante havia chegado? A comandante e a princesa se reconciliaram? Afinal qual foi o motivo da briga?

As empregadas sorriram maliciosas antes de cada uma tomar seu rumo em meio aos corredores, era questão de horas para que o palácio inteiro soubesse de boatos um tanto quanto destorcidos, porém aquilo não incomodava a princesa, na verdade, lhe dava mais segurança, rumores mantinham certas pessoas longe, por assim dizer.

- Poderia contratar outra dama de companhia, né?!- Parker disse pensativa vendo Wednesday continuar andando rapidamente.

- Eu já tenho uma, não preciso de outra - Wednesday respondeu bruscamente como se aquela sugestão lhe incomodasse.

- Eu sei, mas Enid está na guerr...

Parker foi interrompida quando Wednesday parou de andar, se virando e lhe encarando nos olhos. A cavaleira naquele instante já havia desistido de suas palavras, os olhos da princesa lhe diziam tudo o que precisava, aquela ameaça fria e sagaz nos olhos de Wednesday eram mais explícitos do que qualquer ameaça verbal.

- Eu já tenho uma dama de companhia!- Wednesday ressaltou entre dentes.

A princesa se virou novamente e voltou a andar sabendo que sua cavaleira não diria mais nada sobre.

Wednesday andava rapidamente pelos corredores vendo os empregados alvoroçados pela manhã se afastarem e se curvarem para ela passar sem interrupções. Todos olhavam surpresos pela presença de Parker.

A mesma andava confiante atrás da princesa, com a cabeça erguida e uma expressão séria, enquanto sorria por dentro ao ver alguns cavaleiros que provavelmente tentaram tomar seu lugar como cavaleiros da princesa.

"Eu ainda estou aqui, otários!"- Parker pensava em zombaria.

Para a surpresa de todos, a princesa parou em frente aos aposentos do príncipe. Os guardas em frente mantinham o olhar na parede atrás da mesma, não podendo ao menos ousar olhar em seus olhos.

- Saiam - Parker disse entre dentes olhando em seus olhos.

- Eu ordeno - Wednesday ressaltou vendo os mesmos darem um passo para o lado deixando a passagem aberta para a princesa.

- Nos vemos em meia hora, não se atrase - Wednesday disse olhando para a porta do quarto.

- Entendido - Parker disse vendo Wednesday enfim entrar nos aposentos do príncipe.

Logo a cavaleira se afastou voltando para os corredores, enquanto Wednesday estava dentro dos aposentos do príncipe, tudo estava em completa escuridão, a lareira apagada assim como as velas que possuíam apenas seus vestígios de cera após terem sido queimadas em meio a noite.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora