Pov: Narrador* flashback on*
Mortícia estava em seu escritório assinando papéis sobre as economias do palácio e a regência dos empregados. Seus cabelos negros estavam presos em um coque frouxo, enquanto seus olhos passavam rapidamente pelas letras negras dos papéis, logo em seguida molhava a ponta da pena no pequeno frasco de tinta, assinando com maestria a folha.
Em Quiméria o rei não rege todo o poder do reino, a rainha tem grande influência também, principalmente Mortícia que nos votos do matrimônio exigiu poder e seu marido prontamente lhe concedeu. A rainha era responsável pela regência do palácio enquanto o rei estivesse presente. Ela se encarregava das carruagens de suprimentos que entravam e saíam do castelo, o que era comprado, as roupas dos empregados, os utensílios, a fabricação de armas para os cavaleiros, a contratação dos empregados. De fato, a rainha era uma mulher atarefada, enquanto o rei se encarregava de manter a paz regendo os governantes de cada região do reino os conscientizando sobre os problemas e suas resoluções.
Contudo, mesmo que Mortícia sempre fora uma mulher atarefada e cobiçada em todos os bailes da alta sociedade, ela sempre tinha tempo para seus filhos.
Mortícia não tolerava não poder ficar com seus filhos, sempre os tratou com carinho e os ensinou com afinco. Nunca fora negligente com eles, sempre os conscientizando sobre seus cargos na sociedade e seus deveres, mas nunca deixando de os lembrar que entre ela e Gomez eles não eram apenas seus filhos.
Desde que a princesa partira para Murart, a garota não saiu dos pensamentos e orações de sua mãe. A pobre rainha se preocupava com sua filha, principalmente por não tê-la perto de si. Sabia que ela é inteligente e que agiria com vigor, mas por mais "perfeita" que sua filha era na frente dos outros, em sua frente não passava de uma garota se esforçando para não fraquejar e por mais que tentasse em algum momento ela iria experimentar a derrota e a mulher temia que ela não estivesse ao seu lado para a amparar.
Assinando os papéis, Mortícia parou no papel que pedia a autorização para a encomenda de arcos e flechas. A mulher colocou a pena em cima da mesa, recostou na cadeira, olhando para cima colocou as mãos sobre o rosto, se lembrava nitidamente de quando sua filha tinha 10 anos e junto com Parker e Eugene roubaram armas do galpão de armas.
Mortícia havia descoberto a façanha de sua filha, quando fora a chamar para lanchar e vira ela com o arco em mãos, tentando equilibrar a flecha, enquanto Parker brandia uma espada de madeira meio desajeitada e Eugene tentava cortar uma folha com uma faca.
A rainha encarou aquela cena com carinho, ver o quão animados estavam lhe aquecia o coração. Sua filha sempre parecia uma folha em branco junto a aqueles dois, sempre deixando nítido seus sentimentos.
Mortícia tinha um prato em mãos, o colocou em cima de uma pedra, tirou seus saltos e começou a caminhar na grama em direção a sua filha que estava concentrada no arco que não havia percebido a presença de sua mãe.
Wednesday só percebera sua presença, quando sua mãe deslizou sua mão pelo braço da pequena, parando em sua mão que segurava o arco, enquanto a outra fora na que segurava a flecha.
- Respire fundo, carinõ - Mortícia murmurou olhando para frente vendo sua filha lhe obedecer.
- 1..
- 2
- 3!!- Mortícia disse soltando as mãos de sua filha que atirou a flecha rapidamente a deixando com um olhar admirado ao ver a flecha atingir o centro da árvore.
- AEEEEE!!!!- Mortícia pulava em comemoração vendo sua filha a encarar curiosa, antes de sorrir divertida pela reação da mãe.
Aquele acontecimento nunca saiu da memória de Mortícia, pois fora um momento de pura felicidade de sua filha, onde ela conseguia esboçar um sorriso genuíno. Aqueles momentos da infância de Wednesday eram preciosos para a rainha, pois após os 15 da princesa, seus sentimentos ficaram cada vez mais escondidos e a cada vez que via sua filha olhar inexpressiva para alguma brincadeira que antes ela ria, sentia morrer mais por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...