Pov:Narrador*
Havia se passado dois dias, nesse meio tempo, Wednesday frequentou o conselho de guerra frequentemente, discutindo com o rei as estratégias e a efetuação delas. O dia do carregamento era o seguinte, todos estavam apreensivos, mas determinados.
O duque anunciou um evento em suas terras sulistas, especificamente nas cidades litorâneas que iria haver um evento um pouco mais afastado da cidade com comida para todos em uma espécie de rito de passagem para o inverno.No começo o mesmo não sabia qual seria a atração, mas Wednesday se voluntariou a ir, tornando-se o principal motivo para que os cidadãos saíssem das cidades, o que de fato funcionou, pois apenas as pessoas da capital haviam a visto, deixando todo o resto curiosos para enfim conhecer a tão aclamada princesa de Quiméria.
Os batalhões foram divididos em pequenas quantidades de soldados que foram se espalhando pela fronteira com o objetivo de observar e se preciso entrar em combate.
Aquela manhã, Wednesday estava no jardim, junto de sua dama de companhia que brandia uma espada em movimentos sincronizados. A brisa da manhã acariciava sua face, deixando nítido as gotículas suar da loira em sua testa, enquanto seus lábios estavam entreabertos em uma respiração regulada. Wednesday estava sentada em um pano posto sobre a grama, os feixes do Sol ganhavam formas peculiares ao passarem pelas folhas das árvores, formando sobras em seu rosto, enquanto seus olhos pairavam sobre a loira.
- Enid, já temos que ir - Wednesday chamou a loira que brandiu mais uma vez a lâmina.
A loira parou ofegante, logo se virando para a morena e indo em sua direção. Enid se jogou sobre a grama, deitando ao lado da morena que estava sentada olhando sua face com carinho. A barriga da loira subia e descia em uma respiração um pouco desesperada até que foi diminuindo o ritmo ao enfim alcançar o oxigênio.
- Tem certeza que não quer ficar, irá se separar de sua família?- Wednesday perguntou passando sua mão sobre os cabelos da loira os arrumando.
- Tenho - Enid respondeu olhando para os olhos da morena.
Seus olhos pareciam tão íntimos, passando a impressão de conversarem de maneira muda, mas tão expressiva, que tornava aquela atmosfera leve e aconchegante.
- Doeu muito?- Enid disse pousando seu dedo indicador sobre o decote de Wednesday que assentiu.
Uma cicatriz que trazia uma deformação a pele alva da princesa, com uma coloração escura, em sua extensão longa na horizontal.
- Por muito pouco isso não se tornou uma cicatriz e sim minha sepultura - Wednesday disse com seu rosto fazendo sombra ao da loira.
- Pode me contar mais?- Enid perguntou vendo a morena suspirar.
- Eu tinha 16 anos na época, estava estudando batalhas antigas que aconteceram no Oriente, lembro-me que estava fascinada por uma estratégia chamada "Víbora the la muorte" - Wednesday olhou para o céu estranhamente azul daquela manhã.
- Eu gostava tanto da estratégia que coloquei o nome de meu corvo de "Víbora"- Wednesday disse tirando um sorriso divertido da loira.
- Minha dama de companhia acompanhava minha mãe desde a muito tempo, era uma mulher de confiança, foi minha babá quando recém-nascida e depois minha dama de companhia. Seu nome era Laurel Gates - Wednesday disse com um olhar apagado como em um nevoeiro.
- Era extremamente legal, me aconselhava em tudo, realmente me ajudou por muito tempo, mas...
Wednesday abaixou a cabeça e começou a encarar suas mãos, logo vendo a mão da loira deslizar até a sua e a apertar com carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinday
RomanceApós a experiência vitoriosa da princesa Wednesday Frump Addams na guerra. Levada pelo medo, tomou a decisão de se casar com o príncipe Xavier Thorpe do reino vizinho,Murart, com o objetivo de fortalecer seu exército, assim a deixando mais segura qu...