capítulo 8: primeiro dia

1.4K 232 79
                                    

Pov: Narrador*

Enid estava apreensiva, estava contando assim como em seus treinamentos "1,2,3..1,2,3..", tentando se manter calma.

Estava em frente a enorme porta do quarto da princesa, antes de ela ir para ali, a comandante Nedleer parou para falar com ela. Lhe entregou uma lista nem um pouco pequena de tarefas e a explicou que mais tarde naquele dia iria a explicar mais a fundo sobre características distintas de Wednesday.

A loira respirou fundo e bateu na porta, três vezes, ela havia se lembrado das batidas de Parker no dia passado, então as repetiu, uma fraca, uma forte e uma fraca.

Assim que terminou de bater, escutou um "entre", baixo da voz suave da princesa.

Enid abriu a porta, mas não a fechou, pois nem dera um passo sequer para dentro do cômodo. Uma pele alva banhada pela água que fazia aquele Sol da manhã iluminar aquela pele, sendo invadida por fios negros que traziam gotículas da água que banhara aquele corpo. A loira não conseguia desviar os olhos, vendo aqueles dedos finos passar por aquela pele alva molhada, lhe hipnotizou.

Contudo, os olhos negros acabaram percebendo sua presença, criando uma ligação tão forte naqueles olhos que Enid sentiu seu coração errar a batida e seu rosto arder.

- Desculpa!- Enid disse fechando a porta tão forte que ressuou pelo corredor.

A loira colocou a mão sobre a boca, enquanto sua respiração estava desesperada e seu coração tão rápido quanto a flecha atirada ao rumo de um cervo. Seu rosto estava completamente vermelho, ardendo em uma ardência que se alastrava por seu corpo como se estivesse sendo soprada pelo vento de uma noite de inverno.

- Perdão, princesa!!- Enid tornou dizer sem pensar duas vezes.

Aquela princesa arrogante, aquela princesa impiedosa, aquela garota manipuladora, naquele momento não passava de uma mulher nua tomando um banho na banheira de seus aposentos pela manhã.

Enid já tinha perdido todas as esperanças de terminar o dia viva,mas por algum motivo nem se lembrava de sua punição ou da raiva que anteriormente estava sentindo da princesa.

Tudo o que conseguia ver era aquela visão, daquela pele cremosa banhada pela água morna que levantava uma fina e úmida névoa sobre o espelho d'água. Conseguia escutar nitidamente o som da gota que percorrera aqueles fios negros ao cair no restante da água espelhada na banheira de porcelana, juntamente com o batimento de seu coração descompassado, fazendo uma sensação desequilibrada percorrer seu corpo.

Enid fechou os olhos, contando novamente mentalmente, tentando se acalmar.

- Mil perdões princesa, não sabia que estava tomando seu banho - Enid implorou com a testa encostada na porta de madeira revestida de ferro derretido.

O silêncio prevaleceu, sendo quebrado apenas pelo pulsar do coração em descompasso de Enid e de sua contagem mentalmente.

- Entre - a voz suave, porém mais forte vinda de dentro do quarto a chamou novamente.

Enid engoliu em seco, ainda de olhos fechados, respirou fundo e abriu a porta juntamente de seus olhos. A loira tinha os olhos azuis deslumbrados vendo aquela mulher agora enrolada em uma toalha branca, com seus cabelos negros deixando sua marca sobre o tecido felpudo e seus olhos tendo o reflexo iluminado da luz solar que invadia o quarto através das janelas.

- Feche a porta, Sinclair - Wednesday disse cordialmente tirando a loira de seu transe.

- Oh, me desculpe - Enid se virou fechando a porta, enquanto sentia suas bochechas queimarem.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora