capítulo 27: Morte inesperada

1K 171 35
                                    

Pov: Narrador*

Enid, depois de muito tempo, não estava chorando por medo ou tristeza, estava aliviada, estava feliz. Tal reação da loira aqueceu o coração da morena que a encarava com carinho.

- Oh, querida, não chore, o que há? Está triste?- Mortícia se afastou dela para lhe encarar e com certa preocupação proposital perguntou.

- Não, vossa majestade, estou aliviada - Enid respondeu esboçando um sorriso bobo que tirou um sorriso satisfeito da rainha.

- Por quê?

- A senhora não vai me matar e ainda me agradeceu, não há como não ficar aliviada - Enid disse descontraída sem perceber o desconcerto da mulher.

- Te matar? Não, quem lhe deu essa idéia? Não podemos matar alguém assim sem motivos, principalmente quando é a filha do comandante da guarda real. O que a fez pensar que eu a mataria?- Mortícia perguntou incrédula para Enid que discretamente olhou para Wednesday que desviou o olhar ao perceber que sua mãe se virou para si.

- Wednesday!- Mortícia exclamou ultrajada para a morena que revirou os olhos.

- Você a ameaçou? O que andou fazendo? Não te criei para sair ameaçando as pessoas de morte sem motivos - Mortícia começou a dar sermão na morena que escutava calada, enquanto Enid soltou uma pequena risada.

- Não, não, vossa majestade, a princesa não me ameaçou sem motivos - Enid disse se aproximando da morena.

- Eu apontei uma espada para ela e a lhe faltei com respeito. De acordo com as leis de Murart, ela podia exigir minha morte, mas não o fez, em vez disso me protegeu, me colocou sobre sua tutela - Enid explicou com um sorriso orgulhoso.

A loira mais do que nunca sentia grande orgulho de ser chamada de "a dama de companhia da princesa de Quiméria", pois isso dizia a todos de quem ela era, todos saberiam que ela servia a princesa ao lado de outros vassalos extremamente habilidosos como a comandante Nedleer, todos sabiam que ela tinha uma dona poderosa.

Mortícia a olhou admirada, depois olhou para Wednesday que estava calada, mas podia-se ver que sorria, um sorriso discreto, porém que dizia tudo o que a rainha queria saber.

- Bom, fico mais tranquila com tal notícia, querida - Mortícia disse por fim.

- Enid, faça-me um favor, chame a comandante Nedleer e a avise que a princesa acordou, ela deve estar preocupada - Mortícia pediu a garota que assentiu.

- Claro, então, com sua licença - Enid se curvou levemente, antes de sair do quarto a passos apressados.

Assim que a porta foi fechada novamente, Mortícia soltou um suspiro satisfeito.

- Há muito o que me contar mocinha - a rainha disse encarando sua filha com certo fervor.

- Contudo, antes, vamos cuidar desse ferimento - Mortícia disse levando sua mão ao ombro de Wednesday.

A rainha puxou devagar a faixa e conforme ia desgrudando do machucado, Wednesday fechava os olhos e apertava os lábios tentando conter sua reação a dor.

- Tem certeza que quer se envolver nessa guerra? Irá sofrer tudo novamente, minha filha - Mortícia perguntou com um olhar penoso, enquanto tirava de vez a faixa.

- Sim.. tenho que cumprir com minha palavra - Wednesday disse com o olhar baixo.

Mortícia ficou em silêncio, encarava o machucado de sua filha, ainda estava feio, mas estava se fechando, o que era uma boa notícia, já que não havia de passado muito tempo.

- Não precisava fazer isso, Parker iria me ajudar - Wednesday disse ao sentir o dedo de sua mãe passear pelo ferimento aplicando a pomada com as ervas.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora