capítulo 13: Desculpas

1.5K 250 107
                                    

Pov:Narrador*

- A princesa de Quiméria, vossa majestade Wednesday Addams - o guarda anunciou a entrada da morena que adentrou a grande sala calmamente, vendo os homens se levantarem e abaixarem a cabeça em reverência a ela, com exceção do rei.

- Bom dia, princesa - o rei disse com um sorriso de canto para a garota que o reverenciou.

- Bom dia, vossa majestade - Wednesday respondeu satisfeita.

O rei fez um gesto com sua mão indicando a cadeira para a mesma se sentar. Wednesday se aproximou da cadeira que foi puxada por Parker e empurrada para frente após a princesa se acomodar, enquanto os outros homens voltaram a ficar sentados.

- Os reuni hoje, pois a entrega de suprimentos está próxima e precisamos discutir maneiras de proteger nossos cidadãos caso algo dê errado - o rei anunciou alternando seu olhar entre todos os nobres presentes.

- Mas já tomamos meios, não?- Barão Klarc perguntou se inclinando para frente.

- Se me recordo bem, barão Klarc, na última reunião discutimos meios de evitar que a ameaça inimiga adentre o reino - Wednesday respondeu o mesmo em tom mórbido sem lhe dar muita atenção o que o fez estalar a língua e enrijecer o maxilar.

- Bem colocado, princesa - o rei disse com seus olhos castanhos concentrados.

- Temos tempo, pouco, mas temos, podemos impedir que a guerra fique marcada nos corações de nosso cidadãos com essa tempo - o rei disse entrelaçando os dedos sobre a mesa.

A atmosfera ali havia ficado melancólica, pois todos, exatamente todos naquele recinto sabiam o quão impiedosa e dolorosa era a guerra, te matando mesmo sem você estar no campo de batalha, assim como Wednesday se sentiu ao perceber a "morte" de seu irmão, ela preferiu a morte assim como muitos que perderam seus entes queridos em meio a batalha.

Murart, a segunda maior força militar do mundo, não sabia como lidar com uma guerra eminente sendo que vencera tantas? Podia parecer besteira, mas ninguém nunca está pronto para uma guerra, ninguém está realmente pronto para encarar a morte nos olhos. E sim, por mais que não estivessem prontos, se a guerra estourasse naquele momento eles se sairiam bem, mas o rei não queria meios de vencer a guerra e sim meios de proteger seus cidadãos, pois mesmo que sempre ganhassem o número de baixas era enorme.

- Evacuação - Wednesday quebrou aquele silêncio fazendo todos a olharem.

- Perdão, princesa?- o duque perguntou sem entender.

- Em Quiméria, nós evacuamos os cidadãos de aldeias distantes para as fortalezas de cada território e os cidadãos que moram mais afastados da capital são levados para lá - Wednesday explicou olhando para o duque.

- Entendo que Murart não tem a mesma adaptação de Quiméria para conflitos, mas acredito que isso não seja um problema, pois os arredores do palácio são grandes o suficiente para abrigar os cidadãos da capital até o fim do conflito - Wednesday disse escutando o Barão Klarc rir.

A morena lhe encarou com curiosidade, vendo aquele homem gordo de barba descuidada rir como se um bobo da corte estivesse a sua frente.

- Receio ter perdido a piada, Barão Klarc - Wednesday disse já sentindo o olhar perfurante de Parker atrás de si.

- Oh, perdão, princesa, mas não acha meio surreal? Praticamente prendermos os cidadãos dentro de muros para sua proteção? Acha que temos espaço o suficiente? Murart é bem maior que Quiméria - o Barão disse em tom zombeteiro olhando para Wednesday que continuava inexpressiva ao contrário de Parker que faltava mata-lo com os olhos.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora