4/7

428 31 1
                                    

Era de madrugada e eu não conseguia dormir.

- Ash...- Eu chamei ele.

- Vai dormir, Haily- O Ash diz.

- Eu não consigo, fala comigo- Falei.

- Você consegue é só se esforçar- Ele disse.

Eu tentei dormir, eu fechei os meus olhos, agarrei a coberta mas eu não consegui.

- Eu não consigo dormir, Ash- Eu falo.

- Que triste porque eu consigo- O Ash diz.

- Ash!- Eu chamei ele enquanto o balançava.

- Fala- O Ash disse se virando de frente pra mim.

- Já sentiu um vazio dentro de você?- Perguntei.

- Haily, tá de madrugada, não faz isso, vai dormir- Ele diz.

- A muitos anos eu sinto um vazio dentro de mim e parece que não importa o que eu faça, eu nunca consigo... tampa ele- Falei.

- Acho que todo mundo tem isso- O Ash disse.

- Eu apelidei o meu de "mundo"- Eu falo.

- Por que você tem uma mania de querer da nome pra tudo?- Ele me perguntou.

- Se alguém não desse nome pra coisas a gente não teria nome, nem as coisas que a gente tem- Respondi.

- Porque você chamou o seu vazio de mundo?- O Ash perguntou.

- As vezes eu sinto que esse vazio 'tá falando: "Você não é boa o suficiente", "Você precisa fazer mais", "Você 'tá muito pra trás", "Falta você fazer mais alguma coisa", "Olha o tanto de coisa que todo mundo 'tá conquistando, porque você não consegue também?", "Você não passa de uma viciada que usa os seus problemas como desculpa pros seus vícios"- Respondi- Não 'tô falando que esse vazio "tá errado, mas... pensar nisso não ajuda em nada assim como ouvir o mundo. A gente vive em uma era em que as pessoas esbanjam aquilo de melhor e escondem o que tem de ruim... Nas redes sociais só se vê gente com muito dinheiro, fazendo viagens incríveis, carros incríveis, roupas de marcas... É tudo muito superficial e arquitetado pra fingir que tudo é incríveis, então quando eu vejo aquilo eu me sinto mal, porque passa a impressão que eu 'tô fazendo alguma coisa de errado. É tipo "Por que ele consegue e eu não? Eu 'tô fazendo o meu melhor, será que não é o suficiente?". A gente fica nessa comparação, nessa autossabotagem, nesse incomodo absurdo de que o tempo 'tá passando, que só resta só mais alguns anos então a gente precisa correr pra ter tudo aquilo que outros já conseguiram...

- E o que você acha que pode fazer pra mudar esse sentimento?- O Ash me perguntou.

- Sinceramente? Acho que viver a nossa vida... Pensa comigo, a gente corre sem parar porque acha que o nosso tempo 'tá acabando, mas supondo que eu vá viver até os... 100 anos, significa que eu ainda não vivi nem 1/5 da minha vida. Eu ainda tenho muito tempo pra fazer coisas incríveis, pra descobrir o meu caminho.
A gente fica com medo de não passar de série, de não entrar na faculdade, de não achar um amor, de não ter tanto dinheiro, de não encontrar aquilo que falta... e ver alguém na Internet esbanjar isso não ajuda, porém reprovar 1 ano da escola, não entrar de primeira na faculdade, demorar pra achar o amor... não é o fim do mundo, você ainda vai ter tempo pra resolver isso. A gente não pode comparar a nossa vida com a vida dos outros, cada um cresceu de uma maneira, teve uma criação, passou por obstáculos diferentes, encarou o seus próprios demônios e 'tá tentando fazer o seu caminho, então tudo bem se o seu caminho exigir que você vá um pouco mais lento que o seu amigo ou que você tenha que pegar atalhos. Ninguém é igual, então não podemos nos cobrar por não ter uma vida igual a dos demais, até porque se todo mundo fosse iguais não seríamos todos especiais- Falei.

The World With You... | Ashtray Onde histórias criam vida. Descubra agora