Beep Beep Beep Beeep...
– Hora da morte 21:42 -falei enquanto dava um passo para trás me desaproximando do paciente à minha frente. Um paciente morto. A visão de seu crânio aberto e o sangue respingando em minhas roupas ficará para sempre em minha memória –Fechem ele e entre em contato com a família, e informem o doutor Park, ele é o responsável agora.
Disse retirando as luvas e passando pela porta da sala de cirurgia, do outro lado da porta no local onde nos organizamos para realizar os procedimentos, meu supervisor, senhor Whang, estava parado em frente ao grande vidro que dá a visão para os procedimentos, ele não disse nada, mas a forma como não me olhou nos olhos e simples saiu da sala balançando a cabeça me disse tudo o'que eu precisava saber.
Assim que botei meus pés no corredor do hospital, Sang-Hun se fez presente ao meu lado.
– Como foi a cirurgia? -ele perguntou enquanto me entregava um copo de café, assim que eu tomei um gole, o gosto terroso e amargo do café da cantina do hospital me causou uma careta involuntária.
– Esse café é horrível porque continuamos tomando essa coisa?? -perguntei enquanto tomava mais um gole e Sang-Hun riu concordando tomando mais um pouco do próprio café de qualidade duvidosa.
– Somos masoquistas e gostamos de sofrer todos os dias tomando essa coisa deplorável... e talvez porque seja a única coisa que nos mantém acordados em um plantão de 12 horas. -me respondeu sorrindo e abrindo a sala dos plantonistas onde nossas coisas estavam.
Ele tem razão, nós dois estamos nesse hospital a exatos dois dias e meio, cobrindo plantões que nunca acabam, está chegando o momento que eu já esqueci que tenho uma casa, uma cama confortável e um roupão de pelinhos quentinhos me esperando. –Para de fugir do assunto, como foi a cirurgia? -indagou jogando sua própria blusa de pijama fedida e deitando-se na minha cama.
– Ele tinha um pequeno aneurisma no lobo parietal mas assim que eu fiz a primeira incisão ele explodiu... o sangue saiu com tanta pressão que sujou o chão atrás de mim. -olhei para baixo examinando meu pijama cirúrgico azul claro, agora coberto de respingos de sangue. – Me desculpe por deixar com você a obrigação de informar a família.
– Infelizmente essas coisas acontecem quando se trata de aneurismas, não tinha como você saber que ele iria romper, não é culpa sua. -argumentou enquanto me passava minha blusa limpa para poder trocar. – Não se preocupe com isso de dar a notícia, eu sou bom em confortar as pessoas -concordei com a cabeça e retirei a blusa suja de sangue para poder arrumar minhas coisas e ir finalmente para casa. – Você vai embora agora? Por favor não me deixe aqui sozinho, esse lugar é um hospício sem você.
Sang-Hun sempre me faz rir independente do meu humor do dia.
– Você é tão dramático, você vai ficar bem, além disso, estou a dois dias aqui e nós combinamos que você ficaria com a madrugada de sexta feira -passei a blusa pela cabeça a tempo de ver ele fazendo caretas para a minha fala. – Não faça isso, você fica horroroso. -falei rindo e batendo minha blusa suja em suas pernas.
– Eu nunca fico feio minha querida amiga, sou lindo até do avesso. -ele brincou e se levantou caminhando até a porta. – Te vejo domingo então, bom descanso.
Assim que ele saiu da sala meus ombros relaxaram de uma tensão que eu nem sabia que estava segurando, sempre me sinto fora de eixo quando ele me chama de amiga, me sinto mal por isso porque ele se esforça tanto para ser legal e parece realmente querer ser meu amigo, eu apenas não consigo aceitar... eu não sei aceitar.
Joguei o pijama cirúrgico sujo dentro do cesto de roupa suja e terminei de arrumar minha bolsa, caminhando para fora do hospital, assim que atravessei a porta do edifício o vento frio da noite bateu em meu rosto, o ar da Coreia não era um dos melhores em qualidade mas com certeza a brisa fria das noites de outono era minha sensação favorita depois de longos dias de trabalho cansativos, conferi as horas no meu celular, era 22:00 em ponto, dava tempo de passar em uma loja de conveniência e ir para casa a tempo de ver os novos episódios de Desgraça ao seu dispor com as meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado
FanfictionEm meio às luzes brilhantes de Seul e uma carreira de sucesso no maior hospital da Coreia do Sul, a influente herdeira de uma rede de hospitais da Coreia e Estados Unidos, Kim Min-Seo, vê sua vida virar de cabeça para baixo após uma noite de festa e...