Ignorei novamente as mensagens de Felipe e subi para o quarto. Tomei um banho para relaxar e vesti uma roupa confortável. Dirigi-me à varanda para apreciar as estrelas. Enquanto eu contemplava o céu noturno, batidas na porta do quarto me surpreenderam.
Era Lyon, pedindo permissão para entrar. Autorizei sua entrada, e ele se juntou a mim na varanda. O vento suave soprava em nossos rostos, criando uma atmosfera serena. Lyon pediu desculpas pela estranha atitude mais cedo, confessando que não sabia o que havia acontecido. Em um momento de conexão, ele segurou minhas mãos, criando um clima especial entre nós.
No entanto, a atmosfera romântica foi abruptamente interrompida quando Lyon caiu no chão, alegando uma dor insuportável na cabeça. Desesperada, desci correndo em busca de ajuda. Gabriel e minha mãe subiram imediatamente, e juntos levaram Lyon para o carro, decidindo levá-lo ao hospital diante do inesperado mal-estar.
No hospital, após alguns exames, a médica explicou que era normal Lyon ter essas dores de cabeça. Poderia ser um sinal de que sua memória estava voltando, e a recomendação era apenas repousar por um tempo. A notícia trouxe um alívio momentâneo, pois indicava que o desconforto de Lyon não era algo grave.
Voltamos para casa, e Gabriel levou Lyon para descansar. Enquanto isso, fiquei na sala conversando com minha mãe. Ela comentou que Felipe tentou contatá-la, pois eu não estava respondendo às suas mensagens. Parecia que ele estava preocupado tanto comigo quanto com Lyon.
Luna: Mãe, você falou com o Felipe?Mãe: Sim, ele ligou preocupado. Parece que você não tem respondido às mensagens dele.
Luna: (suspira) Não, não respondi. Não estou pronta para lidar com isso agora.
Mãe: Ele está preocupado com você, Luna. Talvez seja bom explicar o que está acontecendo.
Luna: (olhando para o nada por um momento) Eu sei, mas tudo está tão complicado agora. Lyon acordou, e as coisas estão diferentes.
Mãe: Compreendo, mas ignorar as pessoas que se importam contigo não resolve nada. Talvez seja hora de ter uma conversa com o Felipe.
Luna: (balança a cabeça) Talvez você esteja certa. Vou pensar sobre isso.
Subi para me deitar, pois estava cansada, e no dia seguinte precisaria estar 100 por cento. O quarto oferecia um refúgio tranquilo, e eu aproveitava cada momento de paz, refletindo sobre os acontecimentos recentes e as decisões que precisaria tomar nos dias seguintes. O cansaço era físico e emocional, e a promessa de um novo dia trouxe uma mistura de expectativa e incerteza.Mãe: Bom dia, querida. Como dormiu?
Luna: (sorrindo) Acordei com o sol no rosto, acho que foi um bom começo de dia.
Mãe: (sorrindo de volta) Que bom! Venha, sente-se para o café da manhã.
Desci para a sala de jantar, onde a família já estava reunida, todos com sorrisos no rosto.
Lyon: Bom dia, Luna. Você parece animada hoje.
Luna: (rindo) O sol faz milagres. Bom dia, Lyon.
Sentamo-nos à mesa, e durante o café, minha mãe lançou a ideia da viagem.
Mãe: Estava pensando, que tal fazermos uma viagem para espairecer um pouco? Todos nós precisamos relaxar.
Gabriel: (animado) Uma viagem? Eu topo! Precisamos mesmo de um tempo longe da rotina.
Luna: (interessada) Parece uma ótima ideia. Para onde estaríamos indo?
Mãe: Pensei em um lugar tranquilo, longe da agitação. O que acham de uma praia?
Lyon: (sorrindo) Uma praia seria perfeito. Contem comigo!
A proposta de viagem trouxe uma nova animação à mesa, e começamos a planejar esse momento especial que prometia trazer frescor e renovar nossas energias.
Depois do café, algumas horas se passaram, e eu estava entediada. Decidi tomar um banho de piscina para espairecer. Logo, Lyon se aproximou, colocando a mão na água e comentando que estava muito gelada. Ri e disse que não estava, perguntando se ele gostaria de se juntar a mim. Ele pensou por um momento e concordou, indo trocar de roupa.
Após alguns minutos, Lyon voltou e deu um mergulho incrível na piscina. A água espirrou em mim, e ele subiu à superfície, sorrindo e pedindo desculpas. Em resposta, joguei água em seu rosto, dando início a uma pequena guerra aquática entre nós. O clima descontraído e divertido era exatamente o que precisávamos para aproveitar o dia.
enquanto estávamos na piscina, aproveitando o momento descontraído, Lyon e eu começamos a sentir uma conexão mais intensa. Trocávamos olhares cúmplices e sorrisos que transmitiam uma energia especial. A atmosfera se tornava mais íntima, e o clima entre nós se tornava mais intenso.
No entanto, justo quando o momento prometia se aprofundar, fomos interrompidos pela chegada de Gabriel e minha mãe à beira da piscina.
Gabriel: (sorrindo) O que vocês dois estão aprontando aqui?
Lyon: (meio sem jeito) Apenas nos divertindo um pouco na piscina.
Mãe: (rindo) Parece que estão se divertindo mesmo. Mas não esqueçam de manter a diversão dentro dos limites, ok?
Eu, envergonhada, rapidamente respondo:
Luna: Mãe, o que é isso? Não estava acontecendo nada aqui, só diversão na piscina.
Lyon, visivelmente desconfortável, engole em seco e fica levemente vermelho. Minha mãe, percebendo a situação, pisca para Para Mim e ri.
Mãe: Tudo bem, querida, não precisam ficar tão nervosos. Apenas aproveitem o dia.
A situação constrangedora é rapidamente dissipada, e passamos a tarde nos divertindo. Acendemos a churrasqueira, compartilhamos risadas e aproveitamos a companhia um do outro em meio a momentos familiares descontraídos.
A noite chegou e a energia naquela casa estava maravilhosa. Conversamos e rimos durante o jantar inteiro; eu estava morrendo de saudades daqueles momentos. Subi para o meu quarto e, enquanto navegava pelo feed do Bookgram, deparei-me com uma foto de Felipe e Barbara. Revirei os olhos, mas logo fui interrompida por batidas na porta. Era Lyon, e com um sorriso, o convidei a entrar.
Eu: Claro, pode entrar.
Ele entrou e fechou a porta, sentando-se ao meu lado. Lyon perguntou o que eu estava fazendo, e eu respondi que nada, apenas navegando no Bookgram. Ele tentou dar uma espiada, e começamos uma pequena brincadeira pelo celular.
Eu: Ah, só estou navegando no Bookgram. Nada demais.
Lyon: Posso dar uma olhada?
Eu: Não, é só coisa boba.
Começamos uma pequena luta amigável pelo celular, até que...
Lyon: Peguei!
Eu: Ei, devolve!
Em um momento de distração, acabamos caindo na cama.
Lyon: Ops, desculpa...
Eu: Não tem problema. Acontece.
Ficamos ali, deitados, nos encarando por um segundo...
Lyon: Você estava vendo uma foto de... Felipe?
Eu: Ah, é... eu estava só rolando pelo feed. Não tem nada demais.
Lyon: (Curioso) Deixa eu ver.
Eu: (Tentando pegar o celular de volta) Não, Lyon, não...
Numa reviravolta da situação, acabamos ficando próximos, e o silêncio se quebrou com o nosso primeiro beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕰𝖓𝖙𝖗𝖊 𝕯𝖊𝖘𝖙𝖎𝖓𝖔𝖘
RomanceAos 17 anos, Luna muda-se para Seultown após problemas familiares, vivendo com seu primo Bryan. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer Felipe. A amizade entre eles evolui para algo mais, desafiando Luna a reavaliar suas escolhas e definir seu...