Capítulo 3

308 25 4
                                    

Ano novo, decepções novas. 😍

Os dois agentes entraram às pressas no banheiro, checando rapidamente o lugar até chegarem a conclusão de que seria seguro de se conversar sem o perigo de serem atrapalhados por alguma detenta.

- Não devia nem sequer se aproximar de mim com as outras detentas andando por aí no horário de banho de sol. - Helena esbravejou, a última coisa que precisava no momento era alguém se metendo no que fazia, já estava há muito tempo presa ali pra ter tudo sendo estragado por um descuido do homem a sua frente.

- Relaxa, ninguém nos viu entrando, estão todas lá fora "aproveitando o dia." - Fábio disse irônico, como se realmente fosse possível aproveitar alguma coisa naquele buraco. - Olha, acredite quando digo que não queria ser eu a dizer, mas Castillo já está mais do que impaciente.

Em teoria deveria ser uma missão simples, Castillo sabia que Zulema estava aprontando alguma coisa, a ausência das atividades de Karim e El Egípcio no país nos últimos meses reforçavam essa ideia, deixando as autoridades ocupadas em tentar prever seu paradeiro e próximos passos.

Com a chegada de Helena na prisão, as duas deveriam se dar bem, a mulher havia estudado o histórico e comportamento da árabe por meses para que nada saísse errado. Inesperadamente elas acabaram se dando melhor do que a equipe previu, o que fez Castillo confiar ainda mais na morena para essa missão, contando com que Zulema fraquejasse em algum momento pensando com a cabeça de baixo.

- Peça mais tempo, estou quase conquistando a confiança dela.

A mulher revirou os olhos sem paciência para aquilo, só estava perdendo mais tempo precioso em que poderia estar falando com Zulema.

- Helena, já fazem mais de 2 meses. - Alterou levemente a voz, recebendo um olhar sério de sua companheira o repreendendo. - Não percebe que se ela fosse te dizer alguma coisa já teria dito?

- Você está me subestimando, Fábio.

- Não tem porque continuar se arriscando assim, deixa o Castillo resolver isso... - O homem parou seu raciocínio por alguns instantes começando a encaixar as peças, tudo estava começando a fazer sentido em sua cabeça agora. - A não ser...

- A não ser o que, Fábio? - Perguntou já sem paciência com aquela conversa, o homem só estava se metendo no que não devia.

- A não ser que você esteja gostando de sabe-se lá o que ela tem feito com você.

O sorriso sugestivo que se formou no rosto de Fábio deixava claro ao que ele se referia.

- O que tá insinuando?

- Que você tá perdendo o foco, isso não é bom.

Levantou ambas as mãos em sinal de rendição, mesmo sem perder o sorriso.

Por mais que a mulher nunca tivesse aberto o jogo aos demais companheiros de equipe sobre o que acontecia cada vez que as duas se encontravam, Fábio tinha uma vaga ideia do que rolava.

- Isso não é da sua conta.

- Passa a ser quando Castillo me manda perguntar o que tá acontecendo com você, Helena. - Fábio analisou a expressão incerta da mulher, se conheciam bem o bastante pra saber quando tinha algo estranho acontecendo. - Não mandou o relatório da situação dessa semana e nem da passada.

- Não pretendo demorar mais, estou tão perto de descobrir alguma coisa, vocês não podem me atrapalhar agora. - A súplica em sua voz era palpável, estava disposta a fazer o que fosse preciso para não ser tirada dali prematuramente.

- Espero que você esteja certa... - Suspirou aliviada, sabia que por mais que reclamasse sempre podia contar com Fábio. - Posso tentar conversar com Castillo.

Entre Grades e Sentimentos: Caminhos TraçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora