Macarena abriu os olhos lentamente, sentindo o grande incômodo pela luz do sol que entrava atravéz da janela aquela manhã. Mataria quem as abriu em um dia tão ensolarado como aquele. Acreditava que esse era o verdadeiro lado ruim de ter olhos claros, a sensibilidade a qualquer tipo de luminosidade, ainda mais ao acordar.
Se sentou para se espreguiçar ainda sonolenta, olhou no relógio que marcava 9h17, reconhecendo que realmente não havia dormido nada na noite anterior. A incerteza de como as coisas seriam dali pra frente com a nova Casper não lhe renderam sequer 1 hora de sono interrupto, mesmo que tivesse dormido sozinha no quarto aquela noite, algo que agradecia internamente, já que momentos como esse provavelmente seriam cada vez mais raros dali em diante.
Algumas batidas na porta a fizeram se levantar ainda de pijama, que era um simples short azuil clarinho feito de algodão e uma blusa qualquer. Dessa vez não usava a blusa de Zulema como de costume, já que havia colocado algumas roupas pra lavar e aquela teve que ir junto. Cobriu seu corpo com seu roupão, seja lá quem fosse não queria que a visse naqueles trajes logo pela manhã, já bastava a sua cara de quem acabou de acordar.
- Já vai! - Gritou ao ouvir as batidas impacientes voltarem.
Terminou de amarrar o roupão antes de abrir a porta, se arrependendo de imediato, pois lá estava Hanbal tão sorridente como de costume, carregando uma caixa de ferramentas e alguns fios.
- Bom dia, dorminhoca.
Macarena olhou ao redor no quarto para se certificar mais uma vez de que Casper não se encontrava mesmo por ali, notando que a cama da mulher ainda se mantinha arrumada como no dia anterior. Respirou aliviada, talvez agora que estava despreocupada tivesse voltado a dormir com Hanbal como de costume e esquecido totalmente a sua existência.
- O que você tá fazendo aqui? - Sussurrou para o rapaz, temia que Casper os ouvisse seja lá onde estivesse e acabasse tornando tudo muito pior.
- Como assim o que tô fazendo aqui? - Empurrou a porta para finalmente conseguir entrar no quarto, já que Macarena não o convidou em momento algum. - Eu disse que iria te ajudar a fazer um mural para as fotos, lembra?
Pensou em fechar a porta, mas se fossem pegos sozinhos ali dentro trancados seria muito pior.
- Desculpe, tinha esquecido completamente...
- Notei, parece ainda mais distraída essa manhã. - Hanbal colocou as coisas que segurava ao seu lado no chão.
- Só não dormi muito bem.
- O que foi? - Pegou a fita métrica, começando a medir o tamanho da parede em que as camas ficavam, usando um lápis para marcar com um X as extremidades, logo anotando em seu bloquinho. - Ainda não se acertou com a Zulema?
- Pelo contrário, estamos bem.
Se voltou para a loira, se ajoelhando para começar a procurar alguns pregos no interior da caixa de ferramentas.
- O que foi então?
- É que... - Pensou em dizer o que estava acontecendo, que Casper estava a chantageando da pior forma possível, a obrigando a fazer algo que jamais faria caso tivesse qualquer outra escolha.
- Maca... - Se levantou, não deixando o sorriso gentil ao tocar o ombro de sua amiga. - Sabe que pode me dizer qualquer coisa, não sabe?
- É claro que eu sei... - Respirou fundo, era agora ou nunca. - É que é sobre a Casper.
O sorriso do egípcio começou a sumir aos poucos, mas logo um novo surgiu ao seus lábios, dessa vez triste.
- É sobre as coisas que ela disse, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Grades e Sentimentos: Caminhos Traçados
FanfictionEm uma penitenciária feminina, duas detentas compartilham um segredo delicado: uma delas oculta sua verdadeira identidade, mantendo em sigilo sua interssexualidade. O encontro inesperado no banheiro entre as duas desencadeia uma trama intensa de con...