Corrigindo os Erros.

13 2 9
                                    

AINDA no refeitório, Nyla encarava a porta por onde Catarina e Syuzanna haviam saído. Se sentia um pouco mais leve, menos pressionada talvez, mas ainda sim, triste. O clima estava horroroso e estava lutando consigo mesma para não dar o braço à torcer e perguntar como a outra estava. Estava sendo um esforço muito grande se manter longe da menina, independente do acontecido, pois ainda tinha sentimentos pela garota. Não poderia ignorar isso e simplesmente arrancá-los de seu peito quando bem queria, não iria deixar de se sentir triste por ter terminado um vínculo com alguém da noite para o dia.

Madison pigarreou e atraiu a atenção da dobradora de ar, que apenas sorriu e desviou o olhar das duas. Chloé percebeu o clima ruim, percebendo também que Nyla parecia lutar contra uma vontade gigante de ter as coisas de volta ao normal. Na verdade, era um pouco óbvio que a dobradora de ar queria muito incluir a de terra no grupo novamente, e não podia mentir para si mesma, podia imaginar-se no lugar dela. Se de repente, de um dia para o outro, Madison fizesse algo da mesma gravidade que Catarina, nem mesmo saberia o que fazer.

Pelo menos Nyla estava sendo forte, já Chloé sabia que não conseguiria ser.

— Desculpa, gente. Vocês disseram alguma coisa? — Perguntou desconcertada.

— A gente estava esperando você parar de olhar para o grande nada que estava olhando. — A dobradora de fogo tentou trazê-la de volta ao assunto.

Sorriu fechado, sem ânimo algum. Se limitaria a isso, pois realmente não queria dar continuidade ao assunto, uma vez que sua situação com a González não estava sendo fácil de lidar, sem contar com sua preocupação devido aos últimos acontecimentos. Tinha um péssimo pressentimento.

— Você secou tanto a González que eu estava começando a ficar com sede. — A dobradora de fogo continuou, sem muito deboche na voz.

— Eu não estava secando ela, não tenho clima pra isso.

— Mas estava encarando. Não conseguiu disfarçar dessa vez.

Natsumi estava derrotada, então apenas suspirou e apoiou a cabeça em seu pulso, com uma expressão tediosa. Assumiu aquele semblante para tentar disfarçar o incômodo de falar daquele assunto.

— Estava, e não posso evitar. Da mesma forma que você não consegue evitar contato físico com esse projeto de gente aqui. — Apontou para Chloé.

— O que eu fiz pra você?! — A mesma perguntou incrédula com o ataque gratuito.

— Mas são situações diferentes. — Madison respondeu, calma e lentamente.

— Mas você não controla, de qualquer forma. — Deu de ombros. — Ela tá muito mal, é perceptível. É a primeira vez que vejo ela evitando contato com qualquer uma, então é sim um pouco desconcertante.

Madison mordeu a língua. Tinha começado aquele assunto porque sabia que Natsumi estava se sentindo mal ao ver a dobradora de terra, já que sabia exatamente o que se passava em sua cabeça. Tinha sido a escolhida para saber dos sentimentos da dobradora de ar pela dobradora de terra e, por mais que nunca tivesse se sentido daquela forma por ninguém - o mais perto disso foi quando beijou Chloé -, a dobradora de fogo se compadecia pelo sentimentalismo da amiga.

E, secretamente, estava pensando no que estava acontecendo com a dobradora de terra também. Como Nyla havia dito, ela jamais evitou contato com qualquer uma dentro do IPAB, até mesmo com as que ela menos tinha compatibilidade, Catarina sentava-se junto; provocava, discutia. Dessa vez estava sendo diferente, e elas não podiam dizer que era de se esperar, porque a latina era imprevisível quando se dizia respeito ao comportamento.

Sinfonia ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora