Capítulo 13

105 8 0
                                    

Bárbara: Desculpe a forma como apareci assim, mas era importante. Minha mãe, Lucie, faleceu recentemente, e ela me deixou uma caixa com coisas que eram suas, que compartilhavam quando namoravam na época da escola. Eu nunca soube sobre você até ela ficar doente.

Jacob: Eu sinto muito pela sua perda. Faz muitos anos que não ouço falar da Lucie.

Bárbara: Eu entendo, mas há algo mais. Minha mãe me revelou antes de morrer que você é meu pai. Ela escondeu isso por toda a vida, com medo da reação de seus pais. Quando descobriu que estava grávida, tentou falar com você, mas você já tinha ido para a faculdade. Ela escreveu cartas que nunca foram entregues. Ela pediu ajuda, mas seus pais não ajudaram .

Bárbara abre a caixa, revelando as cartas e os cheques.

Bárbara: Tenho as cartas que ela escreveu para você e as respostas que supostamente você enviou. Eu nunca soube disso, e eu só descobri agora.

Jacob, perplexo, não compreende a situação.

Jacob: Isso é um erro. Eu nunca soube disso. Meus pais teriam me contado. Isso não é verdade.

Bárbara mostra as cartas que supostamente foram respondidas por Jacob.

Bárbara: As cartas que você deveria ter respondido estão aqui, e elas dizem o contrário. Eu só quero entender a verdade,e conhecer voçe foi o que eu sempre quiz a vida toda.

Jacob, atordoado, olha para Bárbara, sem palavras diante da revelação inesperada.

Samuel: Pai, isso é verdade? Você tem uma filha e nunca nos contou?

Jacob: Não, Semel, eu nunca soube disso. Eu nunca escrevi essas cartas, nunca mandei esses cheques. Eu não entendo o que está acontecendo.

Jacob levanta, andando de um lado para o outro, nervoso.

Bárbara: Eu não quero dinheiro. Só queria conhecer meu pai, entender a verdade.

Jacob, ainda chocado, senta no sofá com a mão na cabeça.

Jacob: Perdi todos esses anos sem saber que tinha uma filha. Semel, eu...

Surpreendentemente, a mãe de Jacob entra na casa, animada.

Grace: Oi, filho, como você está? O que está acontecendo aqui?

Jacob confronta a mãe.

Jacob: Você sempre soube que eu tinha uma filha e nunca me disse nada?

Grace fica branca e pergunta como ele descobriu.

Bárbara: Prazer, eu sou a filha dele, Bárbara, e aparentemente a neta que você renegou.

Grace a mãe de Jacob fica em choque.

Grace: Não aceito isso! Você é uma golpista como sua mãe!

Bárbara irritada, enfrenta a mãe de Jacob.

Bárbara: Não fale mal da minha mãe! Ela nunca pediu dinheiro, você não a conhece! Minha mãe morreu, e você fez tudo para estragar a vida dela porque não a aceitava.

Jacob, ainda atordoado, grita com a mãe.

Samuel: Por que fez isso? Nunca teve o direito de esconder isso de mim!

A mãe de Jacob se defende, dizendo que fez o que era certo e que faria novamente.

Grace: Agradeça a mim, ao seu avô e a sua mãe, senão você nem existiria hoje.

Ela pega sua bolsa e vai embora, deixando um rastro de conflitos e segredos revelados.

Ela pega sua bolsa e vai embora, deixando um rastro de conflitos e segredos revelados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não esqueça das estrelas e de comentar o que estão achando da história beijos 💋.

O velha viu gentese eu tivesse lá,essa seria minha cara.

O velha viu gentese eu tivesse lá,essa seria minha cara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reescrevendo Minha História (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora