Decido sair um pouco para esfriar a cabeça, eu preciso. Seria um pecado passar alguns dias em Salvador sem sair para ver a minha linda cidade.
A Sandra pediu para que eu ligase caso mudasse de ideia. Eu mudei. Ligo para ela usando o telefone, não tenho mais o número dela e se tirar o celular do modo avião é capaz de explodir de mensagens e ligações daquela outra.
- Oi Sandra, é o Wagner. Você pediu para que eu ligasse caso mudasse de ideia, então, mudei. O que você acha da gente dar uma volta?
Espero ansioso pela resposta dela.
- Eu acho ótimo! Que horas você quer ir?
Dou uma olhada na hora do meu Rolex, marca 9:45.
- A gente pode ir agora. Tudo bem pra você?
- Sim, só vou me arrumar e já passo aí.
- Tá bom, até logo. - Desligo depois de ela responder, coloco o telefone no suporte e vou para o quarto, me arrumar.
Se bem que eu não preciso me arrumar muito, fico bem em qualquer roupa, as mulheres me olham de qualquer jeito.
Porém, visto uma calça de alfaiataria escura, coloco um cinto da Versace, uma camisa de linho verde claro e sapatos sociais. No topo da cabeça os meus óculos escuros. O meu perfume é Bleu De Chanél, uma fragrância amadeirada aromática com rastro cativante. O rastro é quente e sensual.
A campainha toca minutos depois e eu vou atender sabendo quem é, sorrio ao ver a Sandra na minha frente extremamente bonita, com o tempo ela só melhorou.
Abraço ela um pouco apertado misturando os nossos perfumes, beijo a bochecha dela e ela também beija a minha, saímos lado a lado.
Caminhamos juntos olhando as ondas do mar quebrando, as pessoas passeando, crianças correndo. Imagino o Aaron e Isaac aqui comigo, eles iriam se divertir bastante, eles ama Salvador.
- Que bom que você mudou de ideia, eu fiquei feliz com isso.
- Eu vou viver a minha vida porque é a melhor coisa que eu faço, cansei de ficar trancado em casa enquanto ela está com outro. - Sandra me ouve com atenção. - E além do mais, eu nem amava ela de verdade, fiquei abalado porque ela traiu os votos que fizemos, mesmo falsos. Você sabe que eu odeio traição.
- Eu sei, imagino que foi doloroso na hora que você a viu com outro. E viver a vida é a melhor coisa que você faz. Segue em frente, ela não te merece. - Sandra sorri, fazendo carinho no meu braço, sorrio de volta.
- A certeza que eu tenho é de que Deus é brasileiro e anda do meu lado. "Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro". - canto um trecho da música de Belchior.
A Sandra me olha com um sorriso belo, o sol reflete no seu rosto bonito e delicado, os seus cabelos voam com o vento.
- Vem cá, já que ela não me merece. Quem você acha que me merece? - chegamos na igreja do Bonfim.
Sandra para na minha frente e olha nos meus olhos. Olho nos olhos dela, ela tem o olhar profundo.
- Você quer mesmo saber?
- Quero. - Suspiro, o coração batendo um pouco mais forte, imaginando a resposta.
- Eu te mereço. - Sandra se aproxima de mim, coloca a mão no meu rosto e me beija, um beijo calmo e ao mesmo tempo intenso.
Ouço as badaladas do sino da igreja, do nada, mas ignoro.
Eu não estava esperando, confesso. Adorei que ela tomou a iniciativa de me beijar, eu tinha esquecido o quão bom e maravilhoso é o beijo dela, transmite conforto, paz, leveza.
O gosto dos seus lábios continua o mesmo, gosto de mel. Seguro seu rosto com ambas as mãos enquanto guio a cabeça para os ângulos pelos quais pareço desejar consumir com os beijos magnéticos.
Sandra encerra o beijo com um sorriso irradiante.
- Vamos tomar sorvete. - digo antes dela dizer algo, ela assente e a levo para tomar o melhor sorvete na nossa sorveteria favorita.
Sentados numa mesa redonda do lado de fora da sorveteria, tomando nosso sorvete favorito enquanto conversamos e rimos, relembrando momentos engraçados do passado.
Eu ainda lembro do sabor de sorvete preferido da Sandra, ela sempre pedia sabor baunilha com calda de morango quando vinha aqui comigo, e hoje quis surpreendê-la fazendo o pedido para ela.
Ela ficou surpresa, pensou que eu tinha esquecido. O melhor de tudo é que esse continua sendo o sabor preferido dela e o meu continua sendo chocolate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha morena | Wagner Moura & Camila Pitanga
RomanceUm advogado multimilionário se apaixona pela sua mais nova assistente jurídica após flagrar sua esposa o traindo. É uma história ficcional que não condiz com a realidade.