4

1K 61 0
                                    

Já faz 1 dia que estou na casa da minha mãe, ela está adorando a minha presença e eu estou adorando passar um tempo com ela, fazia tempo que não a via, não batíamos um papo de mãe e filho, tomando aquele cafézinho da manhã e da tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já faz 1 dia que estou na casa da minha mãe, ela está adorando a minha presença e eu estou adorando passar um tempo com ela, fazia tempo que não a via, não batíamos um papo de mãe e filho, tomando aquele cafézinho da manhã e da tarde.

Acho que vou passar mais dois dias aqui.

A campainha toca, coloco meu macbook em cima da mesa de centro, levanto do sofá e vou atender. O meu coração palpita no peito ao ver a mulher de cabelos pretos caindo em cascata, olhos castanhas escuro, a boca entreaberta, lábios finos.

- Quem é que está aí Wagner? - minha mãe pergunta vindo da cozinha saber quem é.

- É a... - Eu não consegui terminar de falar porque minha mãe apareceu bem na hora me interrompendo.

- Oxente Sandra, é você? Porque não disse para ela entrar, meu filho?

- Eu não sabia que a senhora ainda tinha contato com ela. Por isso. - Saio da porta dando espaço para a Sandra passar.

- Obrigada Wagner. - agradeceu gentilmente, o tom de voz ainda continua o mesmo, doce. - dona alderiva eu trouxe o que a senhora me pediu.

A minha mãe ficou toda feliz quando ela disse isso, as duas foram lá pra cozinha fazer não sei o que, enquanto eu fechava a porta e voltava para o sofá.

Eu queria saber o porquê minha mãe ainda tem contato com a Sandra se a gente não chegou a namorar, foi só um caso bobo de 1 mês.

A gente se conhece desde a faculdade e desde, então somos amigos, mais nada. A gente já se pegou sim, algumas vezes, mas não evoluiu.

O um mês de namoro acabou porque conheci a Bárbara em São Paulo, depois de uma reunião super importante com advogados conhecidos no país inteiro, essa reunião me levou aonde estou hoje, no topo.

O que acontece é que, Bárbara quis se encontrar diversas vezes comigo e eu aceitei, começamos a sair bastante até que um certo dia eu decidi terminar o meu namoro com a Sandra pra ficar com ela.

Eu só não me arrependo disso porque, se não tivesse terminado com a Sandra para ficar com Bárbara, eu não teria filhos tão lindos.

Enquanto navego na Internet, sinto olhares em mim e quando olho de canto, Sandra está me olhando. Dou um sorriso de canto, sem tirar os olhos do macbook.

- O que foi que você tá me olhando?

- Não é nada. - Sandra disfarça olhando o chão e depois voltando olhar pra mim.

- Você tem certeza? - Desvio o olhar do macbook para ela.

- Sim, por quê? Você acha que eu não estou falando a verdade? - Sandra se aproxima de mim e eu fecho o macbook colocando em cima do sofá.

- Não é isso não. - Ajeito-me no sofá. - As vezes você pode está estranhando porque eu mudei.

Eu mudei pouco, o cabelo já tem alguns fios grisalhos. A barba eu sempre tiro, de vez em quando eu deixo pra dar um charme, tipo agora.

- Pois pra mim você continua o mesmo. - Sandra sorri ao formular a frase e meu coração palpita.

Que droga é essa?

- A sua mãe me contou o que aconteceu. Você está bem?

A minha mãe e essa mania de contar as coisas, eu não a julgo, pois faço o mesmo quando me convêm.

- Eu estou tentando ficar bem pelos meus filhos. O Isaac e o Aaron são os que mais vai sofrer quando descobrir que eu e a mãe deles não estamos mais juntos.

- Eu imagino, tadinhos. Você é um ótimo pai e vai conseguir fazer eles entender e ficar até mesmo do seu lado, até porque quem errou foi ela. - diz convicta. - Sabe, Wagner? Eu gosto muito de você e me preocupo bastante com você e com os meninos. Eu não sei como ela foi fazer isso com você, um homem como você é difícil de encontrar. - diz me surpreendendo.

- Assim como? - Pergunto curioso para ouvir ela dizer as minhas qualidades.

- Ah, um homem assim como você elegante, divertido, inteligente, fiel, romântico e bonito. - ouço ela e percebo o sorriso bobo no seu rosto.

- Obrigado - agradeço meio tímido.

Sandra olha para a minha mão recuperando, a parte de cima ainda está machucada, roxo. O meu dedo está sem aliança, tirei ainda hoje de manhã, pois esqueci que estava usando, senão teria tirado no mesmo dia que flagrei os dois.

- Você não deveria ter se machucado, era perigoso você quebrar a mão ou até mesmo os dedos. - abro um sorriso com a maneira que ela ainda se preocupa comigo.

- Eu tô bem, relaxa. Há coisas que acontecem pro bem e há coisas que acontece pro mau, eu acredito que o que aconteceu foi pro meu bem. O universo quis que eu enxergasse quem é realmente a pessoa que eu estava casado.

- É verdade. Que bom que o universo te fez enxergar quem ela realmente é. Agora, o que você acha da gente sair para se divertir um pouco? Você precisa. - Sandra tem a voz doce, é muito bom de escutar.

Ela passa a mão no meu cabelo fazendo carinho.

- Eu não sei se quero sair, não tô no clima, sabe?

- Eu entendo. Caso mude de ideia, é só me ligar. - Sandra levanta do sofá, entendo que ela já está indo embora.

Eu pensei em pedir para ela ficar pra gente conversar mais um pouco, mas quando ouvi ela dizendo que precisa trabalhar, deixei pra lá.

Sandra me deu um beijo no rosto e eu outro, ela foi embora e ficou só eu e minha mãe de novo.

A minha mãe sempre foi à favor que ficássemos juntos, ela sempre tenta empurrar a sandra pra cima de mim, não duvido que ela também não tentou dessa vez. Ela fez isso quando eu estava passando as férias com a Bárbara e os meninos em Salvador.

A Bárbara ficou com ciúmes quando percebeu que minha mãe gosta mais da Sandra do que dela. Ela brigou comigo, porque segundo ela, a Sandra ainda gostava de mim.

- O mãe, por acaso a senhora pediu para a Sandra aparecer aqui, não foi?

- Talvez meu filho, ela me trouxe uma receita nova. Você sabe como a Sandra cozinha bem. - o sorriso dela logo começa aparecer aos poucos.

- Eu sei que a senhora aproveitou a oportunidade para dizer a ela que eu estou aqui e pediu para ela vir.

- O meu filho, você pode não achar, mas eu acho você e a Sandra um casal muito fofo. Você não acha ela bonita?

Suspiro, pensando um pouco, embora não preciso pensar muito.

- Ela é bem bonita, mãe. Mas eu acabei de ser corno, não tô afim de ser corno de novo - digo sério. O meu coração ainda está doendo.

- Mas a Sandra reconhece o homem que você é, ela não trairia você nunca!

A minha mãe tem razão, a Sandra não teria coragem de me trair, e mesmo se quisesse não conseguiria fazer, porque ela sabe o tipo de homem que eu sou.

Minha morena | Wagner Moura & Camila PitangaOnde histórias criam vida. Descubra agora