Ann?

1K 113 5
                                    

- Lilise, são seis da manhã - Bocejou - Espero que seja um motivo muito importante pra ter me acordado agora considerando que fomos dormir tarde.

- É muito, muito importante - Disse sorrindo - Sammy, você não imagina o que aconteceu de madrugada...

- Diz, diz - Coçou os olhos - O que teve hein?

- Billie me mandou mensagem ontem, ficamos conversando a madrugada inteira - Sam lhe encarou por um tempo - O que foi?

- Billie? - Annelise suspirou.

- A mulher da biblioteca, Sam, o nome dela é Billie. Ela mandou mensagem ontem pra mim, eu respondi e a gente conversou até o amanhecer.

- Espera, como assim mandou mensagem? Explica essa história direito, Lise.

- Eu achei o perfil dela e sem querer curti uma foto antiga - Murmurou - Acho que chegou a notificação pra ela, depois ela pediu pra me seguir e mandou mensagem pra mim.

- Oh, meu Deus, Lise. Isso é incrível! Sobre o que falaram, hein?

- Sobre livros - Sam revirou os olhos - Ela é tão simpática, Sammy, juro. Perguntou se poderíamos nos falar hoje.

- E por que você acordou a essa hora? Que horas foi dormir?

- Fui dormir umas quatro, talvez. Não sei bem. Só sei que o sol já estava aparecendo. Acordei agora porque fiquei ansiosa pra te contar - Respondeu - Isso não é legal?

- É sim, Lise. Mas agora descanse, por favor. Mais tarde nos falamos, ok? E me conte mais sobre ela depois.

- Tudo bem... - Suspirou - Está tudo bem, Sammy?

Haviam alguns dias desde que Annelise percebia Sam um tanto quanto estranha. Mas ela não falava nada, e nem Lise perguntava. Ela sabia que Samantha lhe contava tudo, por isso tentava ficar tranquila na maioria das vezes.

Mas naquele momento, sentiu sua curiosidade bater.

- Está sim - Respondeu com um sorriso simpático - Me liga depois, tudo bem?

Annelise apenas murmurou em concordância.

Quando desligou o celular, tentou fazer o que Sam falou. Fechou seus olhos e deixou sua mente vagar, entrando em um sono cansado.

Acordou a tarde, ainda cansada, mas ansiosa. Pegou o celular e abriu ligeiramente o Instagram, mas não havia nenhuma mensagem nova. E aquilo lhe deixou cabisbaixa.

Mandou mensagem pra Sam naquela tarde, dizendo que já tinha acordado e que ela poderia ligar a qualquer hora.

Tomou banho e vestiu um suéter com um macacão escuro, colocou seus tênis e pegou sua mochila. Morava num apartamento simples em Brantford, que ficava na rua seguinte da biblioteca. Mesmo sabendo que estaria fechada, saiu de casa e andou pelas ruas de Brantford, afim de sentir o calor e a frescura do outono.

Se sentou num banco, que continha algumas folhas secas. Pegou seu livro dentro de sua bolsa, abrindo ele e começando a ler de onde tinha parado.

Apesar de estar concentrada na leitura, ficava atenta ao seu celular. Mas ele não vibrava e nem tocava. Esperava que Sam lhe ligasse, mas que Billie lhe mandasse mensagem. Estava ansiosa.

- Olá - Piscou algumas vezes, quando suspendeu o olhar, não evitou sorrir - Fiquei esperando que me mandasse mensagem hoje.

- A-ah... E-eu - Coçou a garganta.

Billie apenas sorriu, se sentou ao lado dela.

- Acordei bem tarde hoje - Murmurou.

- Fomos dormir tarde - Disse Billie - Eu ainda demorei pra dormir depois.

Annelise assentiu, porque não sabia o que dizer.

Ficaram em silêncio por um tempo. Lise estava nervosa, sentia suas mãos tremerem um pouco. Disfarçava enquanto olhava para as pessoas na rua com seus animais.

Ela não sabia o que dizer, não sabia como puxar assunto. Principalmente quando se tratava de Billie. Ela a deixava nervosa.

- Hm... Você é daqui mesmo? - Perguntou Billie.

- Toronto - Disse - Vim estudar aqui em Brantford, mas penso em ficar por aqui mesmo - Disse brincando com seus dedos.

- É um lugar bem calmo.

- E você? Não é daqui, né?

- Como sabe? - Billie lhe olhou nos olhos. Annelise sentiu seu coração gelar.

- Você tem um pouco de sotaque - Disse - De onde é?

- Pensei que já soubesse - Sorriu - Você curtiu um post meu em Los Angeles.

Annelise se engasgou com a saliva. Começou a tossir instantaneamente, levantando os braços e tentando acalmar-se.

- Está tudo bem? - Apenas assentiu - Eu sou californiana. Me mudei pra cá pra... - Deu de ombros - Mudar de ambiente.

- Ah, sim, entendo.

- Você mora sozinha aqui?

- Por enquanto, sim. Sam vai vir semana que vem morar comigo.

- Desculpe? Sam? - Franziu o cenho.

- Ah, é a minha irmã - Espremeu os lábios.

Sentiu seu celular vibrar, quando o pegou, sorriu. Era Samantha.

- Hm... Tenho que ir - Se levantou - E-er... Até mais.

- Até, Ann.

Ann?, Aquilo se repetiu em sua cabeça durante todo o percurso até sua casa. Sorriu até lá, ela estava alegre.

Quando abriu o laptop pra falar com Sam, não evitou sorrir aberto. Samantha apenas riu, já sabendo do que se tratava.

- Você está apaixonada, Lilise.

Everywhere, Everything - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora